Autor Tópico: Meu primeiro casamento  (Lida 1995 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Online: 17 de Setembro de 2013, 23:46:59
Pessoal,

Como relatei no tópico "Casamentos com OMD", realizei ontem a minha primeira cobertura de casamento. Estava em casa à tarde esperando chegar a hora do meu plantão quando um amigo meu me ligou e disse que a irmã de uma amiga nossa estaria se casando no mesmo dia e que não havia contratado fotógrafo. A cerimônia seria apenas a religiosa e apenas com os parentes mais próximos, coisa de 20 convidados no máximo.

Pensei por um instante e resolvi encarar, pois com certeza não havia como eles serem prejudicados pela minha fotografia, dado que mesmo com a minha inexperiência minhas fotos ainda sairiam melhores dos que as registradas pelos parentes com celulares ou compactas. Mudei o plantão de horário e lá fui eu com minhas camerazinhas no pescoço.

Ainda não terminei de editar as fotos, mas vou colocando aqui no tópico a medida que o fizer.

Espero o feedback de vocês, lembrando que não é um trabalho, e sim um registro feito por um amigo como um favor.

1.

Casamento de Lou Medeiros por MarioFreitasNeto, no Flickr


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2013, 13:15:54
Parabens pela iniciativa em registrar o casorio. Tenho certeza que os noivos ficarao super gratos. E nao ha nada melhor que vermos a felicidade nos olhos das pessoas, principalmente quando participamos dela.

Quanto a foto, eu curti!  :ok:

Depois posta mais para vermos o conjunto.

 :)
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2013, 14:42:55
Pessoal,

Seguem outras fotos do casório. Como tinha falado, foi uma cerimônia super simples apenas para os membros da família mais próximos, então não havia decoração ou outras coisas muito interessantes para compor. Ainda assim, acho que eu poderia ter melhorado bastante as fotos com composições mais pensadas e uma maior variedade, mas pensar nisso no calor do momento foi bronca.

Ei-las:

2.

P9160066-53 por MarioFreitasNeto, no Flickr

3.

P9160165-30 por MarioFreitasNeto, no Flickr

4.

P9160070-50 por MarioFreitasNeto, no Flickr

5.

P9166345-36 por MarioFreitasNeto, no Flickr

6.

P9160141-41 por MarioFreitasNeto, no Flickr

7.

P9160128-43 por MarioFreitasNeto, no Flickr

8.

P9160159-33 por MarioFreitasNeto, no Flickr

9.

P9160176-24 por MarioFreitasNeto, no Flickr

10.

P9166376-20 por MarioFreitasNeto, no Flickr


joaofachini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:11:25
Parabéns pela iniciativa!

Eu tenho um pouco de medo de participar de qualquer tipo de "trabalho" por inexperiência e acabar desvalorizando o momento... :s


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2013, 16:07:19
gostei bastante do resultado.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2013, 16:31:17
Esse post seu é bom pra ilustrar a falta que faz um flash.

As fotos que estão sem flash, estão "apagadas", sem vida. Saca?

Não é que estão ruins, mas o flash fez falta.

Talvez seja o caso de fotografar sem flash pensando em usar P&B.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:02:27
Esse post seu é bom pra ilustrar a falta que faz um flash.

As fotos que estão sem flash, estão "apagadas", sem vida. Saca?

Não é que estão ruins, mas o flash fez falta.

Talvez seja o caso de fotografar sem flash pensando em usar P&B.

Abcs

Por curiosidade eu alterei algumas variaveis e deixei a ultima foto com mais cor. Não sei se é falta de ética (estou aprendendo), se for me desculpe, depois de alguns comentários eu apago. Gostaria de opiniões. Coloquei nesse album: http://www.flickr.com/photos/96109558@N03/sets/72157635626652956/
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:14:04
Gliberto, tudo bem?

As fotos foram editadas desse jeito de propósito, com baixos contraste e saturação mesmo. Eu um dos presets do VSCO para editar as fotos, o que me fez economizar muito tempo, dado que meu pc é completamente inadequado para editar fotos, ainda mais em volume razoável, mas não estou 100% satisfeito com o tratamento.

Eu só te peço que tire do seu flickr, para que não circule de uma maneira diferente do que a pensei (sei que isso é meio impossível uma vez postada a foto na internet, mas como se trata de um colega de fórum, gostaria que fizesse essa gentileza  :ok: ). Outra coisa, quando postar a foto de outra pessoa na net, é necessário postar a autoria do fotógrafo e o link de onde a foto foi extraída. Note que não estou reclamando, apenas dando um toque.  :D

Abraço


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:16:44
Por curiosidade eu alterei algumas variaveis e deixei a ultima foto com mais cor. Não sei se é falta de ética (estou aprendendo), se for me desculpe, depois de alguns comentários eu apago. Gostaria de opiniões. Coloquei nesse album: http://www.flickr.com/photos/96109558@N03/sets/72157635626652956/

Já te respondeu  :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:18:02
Gliberto, tudo bem?

As fotos foram editadas desse jeito de propósito, com baixos contraste e saturação mesmo. Eu um dos presets do VSCO para editar as fotos, o que me fez economizar muito tempo, dado que meu pc é completamente inadequado para editar fotos, ainda mais em volume razoável, mas não estou 100% satisfeito com o tratamento.

Eu só te peço que tire do seu flickr, para que não circule de uma maneira diferente do que a pensei (sei que isso é meio impossível uma vez postada a foto na internet, mas como se trata de um colega de fórum, gostaria que fizesse essa gentileza  :ok: ). Outra coisa, quando postar a foto de outra pessoa na net, é necessário postar a autoria do fotógrafo e o link de onde a foto foi extraída. Note que não estou reclamando, apenas dando um toque.  :D

Abraço

É PRA JÁ AMIGO, FOTOS DELETADAS...A INTENÇÃO NÃO ERA MANTE-LA COMO MENCIONEI ANTES, APENAS PARA SER ANALISADA.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 17:21:28 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:32:19
Obrigado, Gilberto!  :ok:

Valeu pela compreensão.

Abraço


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:28:02
curti a foto com a vovó e a 10  :ok:

o dimi disse tudo,faltou um flashzinho para preencher um pouco...
eu converteria todas para P&B  :ok: (eu ok)


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:45:48
Rodrigo e Dimi,

Todas as que são com a telefoto (45mm) foram feitas com flash. O problema é que meu flash é um YN460 que não tem TTL, então, como não o domino bem e estava rebatendo, tive dificuldades para acertar a exposição com ele de acordo com a mudança de posicionamento. Usei o modo manual e, por isso, optei por não subexpor o fundo, o que deu esse efeito de falta de preenchimento. O desejo agora é um flashzinho TTL compatível com a câmera, para facilitar minha vida.  :)

Mia, obrigado pelo comentário.

João, eu jamais pegaria um casamento em circunstâncias normais, dada a minha falta de experiência e habilidade para tal, mas nesse caso ou seria eu ou um parente fazendo fotinhas com celular, dessa forma, meti a cara! Hehehe. Acredito que tenha ficado bem superior ao que ficaria no segundo caso, apesar de ainda distante de um trabalho realmente de qualidade  :D


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:09:48
Lugar de teto alto, rebater flash é bobeira.
Aponte o flash pra frente e seja feliz. O duro é sem TTL.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2013, 21:15:41
Dimi, eu estava rebatendo, principalmente, para as laterais. Como estava usando f1.8 a f2.8 e iso 1600, nem precisava de muita potência. O erro foi do operador mesmo. =]