Autor Tópico: Superzoom ou DSRL pasra usar no Rock in Rio e em shows?  (Lida 14605 vezes)

Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #90 Online: 17 de Setembro de 2013, 19:09:34
Usarei as dicas, mas acho que isto está na forma de apertar o botão do click.. ainda não peguei o jeito, mas apertando ele de leve, ele estabiliza a imagem. Também estou tendo dificuldades de fazer fotos de mim mesma - autoretrato - sempre saem borrados e tremidos. Mesmo apoiando a câmera e com o timer.

Aliás, ao testar o timer notei que ele só tem o modo de 10segundos com 1 ou 3 disparos. E esses 10s são uma eternidade.

O timer dela pode variar entre 0-30s, dá uma olhada na página 59 e 60 do manual:

Pág. 59



Pág. 60



Baixei o manual desta página da Canon, de Portugal:

http://www.canon.pt/Support/Consumer_Products/products/cameras/Digital_Compact/Powershot_SX_series/PowerShot_SX50_HS.aspx?type=download&page=1



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #91 Online: 17 de Setembro de 2013, 19:10:08
Estou testando as opções da máquina. Realmente, a questão do ISO afeta muito. Em modo P, com ISO alto, as fotos ficam ótimas.

Vocês viram o meu flickr? As fotos ficaram boas ou preciso melhorar os enquadramentos?

Irei no RIR no próximo fim de semana e queria fazer fotos ainda melhores.

As fotos foram feitas de bem longe por eu estar em um local mais confortável. Não fiquei no meio da multidão. E a Carofa estava certíssima... essa câmera não é para multidões, é para fotos em área vip ou eventos não tão cheios. Além do que ela é pesadíssima. E não cabe nessas bolsinhas pequenas de mulher. Terei que comprar um case para ela. =/ 


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 17 de Setembro de 2013, 19:17:08
Estou testando as opções da máquina. Realmente, a questão do ISO afeta muito. Em modo P, com ISO alto, as fotos ficam ótimas.

Vocês viram o meu flickr? As fotos ficaram boas ou preciso melhorar os enquadramentos?

Irei no RIR no próximo fim de semana e queria fazer fotos ainda melhores.

As fotos foram feitas de bem longe por eu estar em um local mais confortável. Não fiquei no meio da multidão. E a Carofa estava certíssima... essa câmera não é para multidões, é para fotos em área vip ou eventos não tão cheios. Além do que ela é pesadíssima. E não cabe nessas bolsinhas pequenas de mulher. Terei que comprar um case para ela. =/

foi por isso que eu falei pra ir de SX270 hehe
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #93 Online: 17 de Setembro de 2013, 21:38:36
Estou testando as opções da máquina. Realmente, a questão do ISO afeta muito. Em modo P, com ISO alto, as fotos ficam ótimas.

Vocês viram o meu flickr? As fotos ficaram boas ou preciso melhorar os enquadramentos?

Irei no RIR no próximo fim de semana e queria fazer fotos ainda melhores.

As fotos foram feitas de bem longe por eu estar em um local mais confortável. Não fiquei no meio da multidão. E a Carofa estava certíssima... essa câmera não é para multidões, é para fotos em área vip ou eventos não tão cheios. Além do que ela é pesadíssima. E não cabe nessas bolsinhas pequenas de mulher. Terei que comprar um case para ela. =/

menina - rj, se quiser sugestões e dicas para melhorar fotos, favor utilizar a GAleria de Fotos.
Essa sala é para discutirmos câmeras fotográficas.  :ok:
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #94 Online: 17 de Setembro de 2013, 21:53:39
Obrigada Helena, farei a postagem no local correto.

Alexandre, obrigada pelo manual.

na câmera, próximo ao visor EVF tem um botão que dá para rodar, é igual ao botão de escolher os modos, mas ele roda para dentro da câmera. Procurei sobre ele mas não tem no manual, nem informa que ele seja para mexer. (Já mexi). Alguém sabe o que é?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #95 Online: 18 de Setembro de 2013, 00:16:52
na câmera, próximo ao visor EVF tem um botão que dá para rodar, é igual ao botão de escolher os modos, mas ele roda para dentro da câmera. Procurei sobre ele mas não tem no manual, nem informa que ele seja para mexer. (Já mexi). Alguém sabe o que é?

Este botão é o botão para ajuste da dioptria, para quem usa óculos deixar o EVF com a visão ajustada, se vc olhar por ele sem os óculos.

Pág. 40


« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 00:22:35 por alexandreranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #96 Online: 18 de Setembro de 2013, 01:18:03
OMG!! É muito amor essa câmera.. tem até a correção pra miopia igual no médico.

Eu sou miope e não enxergava as coisas direito no visor, achei até desnecessário o visorzinho pra mim. Mas agora.. vou ajustar.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #97 Online: 18 de Setembro de 2013, 01:28:02
Usarei as dicas, mas acho que isto está na forma de apertar o botão do click.. ainda não peguei o jeito, mas apertando ele de leve, ele estabiliza a imagem. Também estou tendo dificuldades de fazer fotos de mim mesma - autoretrato - sempre saem borrados e tremidos. Mesmo apoiando a câmera e com o timer.

Aliás, ao testar o timer notei que ele só tem o modo de 10segundos com 1 ou 3 disparos. E esses 10s são uma eternidade.

O disparador tem dois estágios, vc aperta até aproximadamente a metade e mantém pressionada nesta posição e espera focar, quando focar vc aperta até o fim e ele disparará. Não é para apertar tudo de uma vez. Vc pode controlar pelo visor mesmo, vc perceberá que enquanto mantém o disparador pressionado só até a metade a câmera começar a focar (aparece a informação no LCD) quando terminar de focar ela também mostra a informação, daí só disparar, se vc não esperar focar vai ficar desfocada.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #98 Online: 18 de Setembro de 2013, 01:31:10
Estou testando as opções da máquina. Realmente, a questão do ISO afeta muito. Em modo P, com ISO alto, as fotos ficam ótimas.

Vocês viram o meu flickr? As fotos ficaram boas ou preciso melhorar os enquadramentos?

Irei no RIR no próximo fim de semana e queria fazer fotos ainda melhores.

As fotos foram feitas de bem longe por eu estar em um local mais confortável. Não fiquei no meio da multidão. E a Carofa estava certíssima... essa câmera não é para multidões, é para fotos em área vip ou eventos não tão cheios. Além do que ela é pesadíssima. E não cabe nessas bolsinhas pequenas de mulher. Terei que comprar um case para ela. =/

Eu diria para vc treinar e muito o modo P, ISO, Auto foco. Dá para aprender um bocado de coisa em 1 semana, tire fotos na sua casa mesmo, apague algumas luzes, deixe com uma iluminação semelhante ao RIR. Se possível tire fotos pela janela de casa a noite da rua, se acostume ao disparador, etc etc etc..