Autor Tópico: Fotografia em ambientes escuros (balada)  (Lida 29631 vezes)

Marcelo Porto

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Resposta #75 Online: 24 de Agosto de 2013, 09:56:40
http://venturafotos.blogspot.com.br/

Eu aprendi a lidar com as limitações da Nikon d7000 em baladas, o que você precisa agora é aprender como o ttl funciona nessas situações de pouca luz...abs
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
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André Luis Jacob

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Resposta #76 Online: 24 de Agosto de 2013, 16:21:59
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Eu aprendi a lidar com as limitações da Nikon d7000 em baladas, o que você precisa agora é aprender como o ttl funciona nessas situações de pouca luz...abs

eu particularmente nao gosto de ttl, em situaçao nenhuma, em pouca luz gosto de rebater e ter noçao de quanto voltara de luz, sem contar que o ttl gasta bem mais pilha
@jacobfotografiacriativa


Adam-ES

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Resposta #77 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:19:19
Esse fim de semana fui ao museu.
Me proibiram de fotografar dentro (já esperava isso).
Quando estou lá entra o fotógrafo de uma fundação vinculada a um famoso político baiano já falecido.
O cara fotografou e tals... Equipamento de ponta.
Vi a moça que o guiava falando que o tal político tinha ajudado o museu com captação de recursos. (((beleza... permitir que a fundação faça fotos na área interna para poder divulgar o trabalho do falecido... Vá lá. É aceitável)))
Mas fotografar no verdinho, NÃOOOOOO!!!!

O cara tava em auto-tudo. De FF, com objetiva 'L' e fotografando no verdinho.
Foi para a área externa e fotografou na contra luz, a 30-40 metros da fachada do museu, com flash... Aí é para me matar!!!!

Mestre Hyde,

Gostei! Vejo muito disso por aqui também! Fotografo com equipo e ponta usando modo P de profissional, flash no tripé mas apontado direto para os noivos, flash na mão do assistente mas apontado para o teto... Eu curto muito quando o contrato e so de filmagem para acompanhar as "pérolas" dos fotógrafos... Um Abracao, adam.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
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gruggio

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Resposta #78 Online: 18 de Setembro de 2013, 12:32:14
Mestre Hyde,

Gostei! Vejo muito disso por aqui também! Fotografo com equipo e ponta usando modo P de profissional, flash no tripé mas apontado direto para os noivos, flash na mão do assistente mas apontado para o teto... Eu curto muito quando o contrato e so de filmagem para acompanhar as "pérolas" dos fotógrafos... Um Abracao, adam.


Já rolou comigo, só que ao contrário. Uso muito o modo A (prioridade de abertura) pois me preocupo mais com a composição e não gosto muito de ficar arrumando velocidade, só coloco no M quando quero uma silhueta ou algo assim.. enfim, meu amigo aspirante a amador de fotógrafo viu a câmera no A e veio me zuar dizendo que fotografo no Automático! Calmamente tentei explicar que A é de Aperture priority, mas a explicação foi em vão.


Gabri298

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Resposta #79 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:01:41
A 60D tem a mesma qualidade de imagem que a sua T2i  :ok:
exatamente , e pra piorar a t3 é o mesmo sensor da 60d
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


leonardovicario

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Resposta #80 Online: 19 de Setembro de 2013, 02:36:59
Para fotos em baladas ou festas, eu gosto muito de aproveitar as diversas fonte de luz e criar imagens mais artísticas e diferentes.

Costumo trabalhar com um flash externo (Não direcionado para o objeto) e com uma velocidade um pouco reduzida. Pois assim, consigo congelar os objetos principais com o flash, mas captar também, a atmosfera do que está rolando em segundo plano.

Balada é sinônimo de festa, movimento, luzes e dança. Acredito que se você conseguir captar isso em suas fotos, atingirá seu objetivo.

Veja alguns exemplos que fiz em algumas festas: