Autor Tópico: Aniversário infantil simples  (Lida 912 vezes)

samuel oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 18 de Setembro de 2013, 17:34:08
Depois de um tempo lendo aqui no forum, criei coragem pra postar algumas fotos.

Meu primo pediu pra mim tirar umas fotos da festinha da filha dele na escola, era apenas as crianças da sala dela e uns 10 familiares no maximo. Fui la e tirei algumas fotos, não foi nada profissional pois por enquanto tenho apenas a t3i + lente do kit e ainda estou estudando. Gostaria da opinião de vocês sobre as fotos e tratamentos.

1


2


3


4


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:18:04
Bom, não consegui ver a foto número 3, mas dessas q eu vi, não curti muito a último foto, acho q se fosse horizontal teria ficado melhor =)
E parece que o foco não está bem definido nas fotos 2 e 4...
Mas, como você falou, ainda está estudando e vai melhorar muito, principalmente com a prática =)
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


samuel oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2013, 20:40:10
Obrigado pelo comentario. Agora a foto 3 ta aparecendo.
Estou aprendendo a usar o foco manual, espero aprimorar isso logo.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2013, 09:51:31
Acho que a foto 1 ficaria melhor se ela não tampasse o rosto com a mão, de uma perspectiva um pouco diferente:
Por exemplo, ela mostrando a mão (desfocada, igual a sua foto), mas com a mão um pouco mais para o lado. Para isso você precisa ficar um pouco mais longe dela (ou usar uma distância focal menor).
Opinião de iniciante que fotografa apenas por hobby, então desconsidere se achar que eu falei bobagem.


samuel oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2013, 09:59:41
Obrigado pela dica.. Sou iniciante tambem e toda ajuda é bem vinda.
Eu nao esperava que ela fizesse isso com a mão, ai na hora nem pensei em outra posiçao pra tirar a foto, foi mt rapido kk.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:03:35
Samuel, vou comentar a 1... as demais ficaram bem fotos de registro. Focadinhas, mas sem maiores nuances de composição ou criatividade.
Vamos lá, a um realmente, a mão na frente incomoda. Poderia ter utilizado um outro ângulo, que deixasse a mão ao lado ou abaixo do rosto, e pronto.  :ok: Outra sugestão, é que, em configurações assim, experimente duas fotos, uma com o foco no rosto e outra com o foco na mão... pode ser que também fique legal.

No mais é isso aí. Parabéns.  :ok:


samuel oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2013, 10:37:00
Obrigado pela dica. Nos proximos vou tentar ter criatividade e fazer algumas coisas diferentes. 


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:18:33
Obrigado pela dica. Nos proximos vou tentar ter criatividade e fazer algumas coisas diferentes.

Cara isso vem com o tempo... na hora do vamos ver, trava tudo.  :hysterical: :hysterical:


samuel oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:34:07
trava msm kkkk.. mesmo sendo uma festinha simples e um favor pro meu primo, na hora deu meio que um branco.
Ainda bem que expliquei pra ele antes que ainda to começando na fotografia, que so tenho o kit basico mesmo. Ainda assim, ele gostou do resultado. Consegui enviar pra ele 40 fotos.