Autor Tópico: Auto-retrato  (Lida 3884 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2013, 13:57:34
ps.já tentei me fotografar,mas sempre saio feio,to começando a achar que minha cam. não presta  8-)

Num começa não Rodrigo... A gente só tá maneirando porque a foto tá na galeria, se tivesse no "EU", já viu!!  :hysterical: :hysterical:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2013, 14:49:17
Oi Fábio, eu sei o que o cigarro representa nas imagens e que é ou era muito utilizado em comerciais, e que antigamente era símbolo de poder, por isso tantas pessoas começavam a fumar. Só comentei pq já vi alguma outra foto dele com cigarro, por isso deduzi que ele fumava =)

Mas nem por isso  diminuiu o valor da foto, pelo contrário, achei a foto incrível, o comentário foi só pelo fato de que fumar não faz bem para a saúde...

Angélica longe de mim de querer repreender alguém daqui, me desculpa ai se foi isso que passei na resposta, mas e meu intuito foi de esclarecer que o cigarro foi uma grande sacada, ele traz um charme.

O cheiro é horrível nem imagino o gosto disso, acho que o André por ser um cara muito novo deveria pensar nisso ontem mesmo de deixar de tragar cigarros e passar a usar só na cenografia :D :D :D

Mais uma vez me desculpa Angélica se fui indelicado! :ok:
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, 14:49:37 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2013, 14:50:25
 :clap: :clap: :clap: :clap:
Cara... ficou muito bacana a foto.
Iluminação, composição, cenário e expressão.
Muito bacana mesmo.
Depois posta o esquemão.

O que ferra tudo é o modelo... mas isso não tem jeito... da próxima vez faz "di costa" ou com uma burca cobrindo até mesmo os olhos....kkkk
 VOCÊ TRAPACEOU.. postou na galeria só pra galera não zoar...kkk
Abs.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2013, 14:52:35
:clap: :clap: :clap: :clap:
Cara... ficou muito bacana a foto.
Iluminação, composição, cenário e expressão.
Muito bacana mesmo.
Depois posta o esquemão.

O que ferra tudo é o modelo... mas isso não tem jeito... da próxima vez faz "di costa" ou com uma burca cobrindo até mesmo os olhos....kkkk
 VOCÊ TRAPACEOU.. postou na galeria só pra galera não zoar...kkk
Abs.

kkkkk, boa idéia Paulo, na próxima ele faz de touca ninja que sai perfeito! >:D

Estamos aguardando o esquemão ai André!
Fábio Pedro.


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2013, 14:58:41
Angélica longe de mim de querer repreender alguém daqui, me desculpa ai se foi isso que passei na resposta, mas e meu intuito foi de esclarecer que o cigarro foi uma grande sacada, ele traz um charme.

O cheiro é horrível nem imagino o gosto disso, acho que o André por ser um cara muito novo deveria pensar nisso ontem mesmo de deixar de tragar cigarros e passar a usar só na cenografia :D :D :D

Mais uma vez me desculpa Angélica se fui indelicado! :ok:

Pode ficar tranquilo, Fabio ;)

E concordo, que o cheiro é horrível, e não quero nem imaginar o gosto que tem. hehe
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #20 Online: 20 de Setembro de 2013, 18:09:44
poderia postar essa lá na sala "EU"  >:D


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2013, 01:25:32
vou postar na EU nada! vao se ferrar HAHAIUHAIUHAIUHA

Quanto ao cigarro, bom, eu fumo a um tempinho ja, mesmo sendo novo, ja esse cigarro nao é tao fedido(juro, Lucky Strike nao é fedido nao, é caro, mas nao é fedido HAHA), gostei da idéia da foto do Morpheus, ainda mais eu sendo um fã incondicional de Matrix(tenho tatuagem de referencia ao filme e tudo)

Fiquei feliz com a repercursão, o esquema de luz foi bem simples

segue os dados!

EXIF:

Nikon D3100
Nikkor AF-S 18-55
18mm
f/9
ISO 100
1/200

O esquema de luz e a explicaçao:


Foi um flash speedlight comum na esquerda da foto, um Mako com beauty dish na direita, ambos apontados somente para o quadro, e outro mako apontado para mim com um Octosoft de 90cm direcionado lateralmente... como usei 18mm que ja configura grande angular, sentei bem na ponta do sofá e me inclinei proximo a camera pra dar esse ar de distancia entre eu e o sofá.... a locaçao nao é mto especial, nada mais que uma parede do meu estudio, logicamente teve uma dose de leve de PS, e como eu gosto muito de voces, segue a foto sem edição para comparaçao

@jacobfotografiacriativa


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2013, 08:30:08
Gostei André! :ok:

O tratamento foi bem escolhido deu uma clareada em você e criou mais pontos de luz dando mais destaque. :ok:

Eu cheguei a jurar que você havia dado uma reforçada no detalhe da fumaça do cigarro, duplicando a camada e depois mesclando ela com um mutiply e com máscara removendo todo o resto, por que achei ela muito bem iluminada e trazendo esse detalhe para evidência. ;)

Bacana mesmo! :clap: :clap: :clap:

PS: se for fazer a do Matrix escolha ser o Mouse, tú lembra mais ele... >:D >:D >:D
« Última modificação: 21 de Setembro de 2013, 08:31:34 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2013, 12:43:04
Sensacional o fundo..rsrsrsr
parabéns pela foto
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2013, 12:51:42
Sensacional o fundo..rsrsrsr
parabéns pela foto

Opa André

É a impressão que fiz?

Ficou bacana a composição e é outra coisa com cenário real.

Abs

Marcio


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:02:43
Opa André

É a impressão que fiz?

Ficou bacana a composição e é outra coisa com cenário real.

Abs

Marcio

Opa, é sim hahaha, pena que os correios deram uma amassada no tubo que voce me enviou ;/ mas acabou dando tudo certo!


Gostei André! :ok:

O tratamento foi bem escolhido deu uma clareada em você e criou mais pontos de luz dando mais destaque. :ok:

Eu cheguei a jurar que você havia dado uma reforçada no detalhe da fumaça do cigarro, duplicando a camada e depois mesclando ela com um mutiply e com máscara removendo todo o resto, por que achei ela muito bem iluminada e trazendo esse detalhe para evidência. ;)

Bacana mesmo! :clap: :clap: :clap:

PS: se for fazer a do Matrix escolha ser o Mouse, tú lembra mais ele... >:D >:D >:D

Nao sou tao bom no PS nao Fabio! Mal e mal sei tirar coisas, colocar entao haha
@jacobfotografiacriativa


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2013, 13:44:47
ooorrraa!! :o

Sendo assim seu mérito é ainda maior, com pouca edição um ótimo resultado!

Também não gosto muito de manipular não, acho que só ajustar luzes já é o suficiente, mas tem coisas que pede um ajuste mais delicado e detalhado mesmo, e que uma foto comum não pode trazer em um conjunto de muitas variáveis, mas se você consegue fazer isso sem recorrer ao PS, muito bom !!! :clap: :clap: :clap:
Fábio Pedro.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2013, 18:25:23
Baah, valeu mesmo! Sinto essa deficiencia no PS muitas vezes, talvez por isso sinta essa necessidade absurda de fuçar sempre em luz, acho mais fácil(e mais gostoso tambem) tenta fazer o maximo no pré click

Nessa foto os ajustes foram bem basicos, no PS eu usei o stamp tool pra tirar os frisos da parede(nao achei que ficou bom, ficou meio manchado, sei la, se souberes uma dica melhor pra fazer isso!), peguei um brush e dei uma acentuada no clarity em algumas areas do rosto e da blusa, e o resto foi ajuste de levels basico, exposiçao, shadows, highlights e tal
@jacobfotografiacriativa


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2013, 23:44:47
No PS versão CS6 já tem o pincel com a opção "content-aware", voce vai passando e ele vai recompondo os píxels pelos pixels semelhantes colocando eles por cima de onde você for passando assim ele cria o efeito de sobreposição mais natural, já que o algorítimo dele analisa pixel a pixel para fazer isso de forma satisfatória.

Veja nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=x1bl6JSM3WQ


Já no PS CS5 você só tem a opção "content-aware" em seleções, indo em EDIT, opção FILL, na caixa que abre você seleciona "content-aware", faz a mesma coisa, mas só com seleções, tudo que estiver selecionado ele substitui.

veja nesse vídeo como é na prática. http://www.youtube.com/watch?v=yVvJz9yqMxs

Esse é o processo mais rápido hoje em dia, mas antes disso existir eu usava camadas duplicadas, mesclagem, recortes, etc... dava mó trabalho, hoje tá mais simples e rápido. :ok:
Fábio Pedro.