Autor Tópico: Erro99 - Canon 40D... Fui premiado!  (Lida 4881 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 17 de Agosto de 2015, 20:49:31
Eu iria para T2i que se acha até por uns 800 reais se garimpar legal no ML.

Uma câmera clássica muito boa e que custa baratinho é a D50 da Nikon. O sensor CCD de 6MP traz cores espetaculares mas aí seriam dois sistemas e complica né!?

Valeu Thales, eu gosto muito da T2i, já tive 3 exemplares, ou foram 4, não lembro, rsrs.

Com a alta do dólar o mercado de usados inflacionou, mesmo nos grupos do face tem galera vendendo corpo de T3i por R$ 1.300... Um par perfeito para a 40D é a coroa 5D, mas vamos pensar no set de lentes antes! rsrs


Allan Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #31 Online: 18 de Agosto de 2015, 09:53:02
Pessoal,
Bom dia.

Comprei recentemente uma 40D, e estou acompanhando essa Saga.... Armando espero que fique perfeito a sua câmera!  :ok:

Mas fiquei um pouco preocupado, o que pode causar realmente esse erro99? A minha esta vindo (esta numa assist para revisão e limpeza) com 25 K, acredito que sua vida util em cliques chegue a uns 100 k, porem o Humberto relatou que teve uma que com 27k e já deu problema... Gostaria de entender o que pode facilitar, ou melhor, deixar propenso a essa falha.  Como podemos cuidar bem para que isso não aconteça com a camera, ou realmente devido ao tempo de fabricação dessas cameras, a vida util (como um todo) da mesma pode realmente ser suscetível a tais problemas.

Valeu gente.
Abç.

Allan.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #32 Online: 18 de Agosto de 2015, 13:44:19
Allan, tudo bem?

como todo eletrônico nossas câmeras estão sujeitas à falhas, muitas vezes nos lembramos apenas do obturador, mas é um conjunto bastante complexo, que não depende apenas da atuação mecânica do mesmo.

A minha eu peguei muito nova, do amigo Carmello, pessoa que confio de olhos fechados, e fui "premiado" com o erro 99.

Pensando que a câmera deve ter por volta de quase 6 anos, os elementos internos podem ser sensíveis à umidade, ou pode não ser nada disso, é apenas um eletrônico que falhou por alguma coisa qualquer.

A 40D é extremamente bem construída, com pontos de selagem em diversos locais, em minha mão sempre foi bem cuidada, ou seja, não vou descobrir o motivo do problema.

ao mesmo tempo já vi algumas que chegaram aos 200.000 cliques ou mais, sendo mal tratadas... talvez a maldição para o hobysta, quem cuida mais sofre mais! rsrs


Allan Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #33 Online: 18 de Agosto de 2015, 14:41:13
Grande Armando,

Obrigado por responder (lhe acompanho nas aulas de violão - Yt e Face). Realmente é como você disse mesmo, cuidado nunca é demais.
Maldição de Hobbysta ?? Nem brinca com isso.... :D

Li bastante coisas sobre atualização do firmware que poderia ser feito na câmera, pois os primeiros lotes deste modelo apresentavam com muita frequência o problema, não sei se tentou isso também. Citaram esse link da canon USA, não sei se ajuda: http://www.usa.canon.com/cusa/support/consumer/eos_slr_camera_systems/eos_digital_slr_cameras/eos_40d#DriversAndSoftware

Bom, vamos compartilhando e tomara que tudo de certo.

Abç.

Allan


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #34 Online: 19 de Agosto de 2015, 12:17:18
Comprei a 50 STM, não resisti!  :clap:


Allan Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #35 Online: 19 de Agosto de 2015, 12:41:05
É dois...  :D


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 19 de Agosto de 2015, 13:00:12
Perdão amigos, postei no lugar errado sobre a compra da lente, do tópico de promoção da Canon... :shock:

Obrigado Allan pelas palavras amigas, fico feliz que acompanhe meu trabalho como professor de música.

Em breve também vou gravar aulas e cursos de Photoshop e Lightroom, hora de colocar em prática minhas 3 certificações internacionais da Adobe, ACE (Adobe Certified Expert).  :ok:  Aguarde as novidades!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 13:23:26 por ArmandoFerreira »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Agosto de 2015, 10:50:05
Armando e qual o final da 40D?
Ricardo Ghion


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #38 Online: 21 de Agosto de 2015, 12:26:39
Oi Ricardo, tudo bem?

Eu enviei nesta segunda, é o obturador mesmo, não sei ainda se todo o mecanismo, o Gildo vai me enviar no começo da próxima semana.

Super recomendado o trabalho dele, mantemos contato pelo WhatsApp, muito solícito, educado, show de bola!

O conserto vai ficar mesmo em R$ 250,00, para mim valeu muito à pena, pois ela está muito nova.

Assim que a câmera chegar eu aviso aos amigos.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Agosto de 2015, 15:20:50
Oi Ricardo, tudo bem?

Eu enviei nesta segunda, é o obturador mesmo, não sei ainda se todo o mecanismo, o Gildo vai me enviar no começo da próxima semana.

Super recomendado o trabalho dele, mantemos contato pelo WhatsApp, muito solícito, educado, show de bola!

O conserto vai ficar mesmo em R$ 250,00, para mim valeu muito à pena, pois ela está muito nova.

Assim que a câmera chegar eu aviso aos amigos.


Poxa Show de Bola!! depois disponibiliza o Whatsapp do Gildo se ele aprovar?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 15:21:22 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion