Autor Tópico: Explorando o sistema de foco da 7D  (Lida 13334 vezes)

Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2013, 06:30:10
Pelo jeito vc nem sabe quem seja "esse cara"! A câmera q ele usou era uma leica com uma 50mm da época e sempre tirou fotos, 99,89% com a mesma DF (50mm). E ele comentava que tem gente q fica muito tempo preocupado com o equipamento, tipos de lentes ou limpando sujeira no sensor, ao invés de estar na rua tirando boas fotos.

Pelo jeito vc deve ter maior notoriedade do que ele pra falar desta maneira... O cara foi um ícone da fotografia! Tipo Sebastião Salgado, atualmente.
Hey, não me level a mal assim ! O cara pode ser o rei da Coca-Cola mas o que ele falou é simplesmente marketing.
Não me surpreende que fotografe com Leica.  :doh: Todos que fotografam com Leica falam isso.
Usam um modelo que é ultrapassado até entre as Leica, sempre com foco manual e cheia de problemas de paralax, que só serve para paisagens (o que eles fotografam muito, inclusive este cara) e sempre desmerecem as marcas, que tem mais tecnologia. Na realidade, é igual cara que monta Fusca em interlagos para "pegar" Ferrari. Quando vc vai ver, eles tem arrancada melhor, mas o Fusca deles só anda pra fente e não faz mais nada.

Esses caras nunca entram num jogo de futebol com Leica 1930 para mostrar suas "habilidades fotograficas". Entao não me digam que tecnologia é dispensavel (como está na frase dele). Bota uma teleobjetiva nela que vê não consegue nem usar o viewfinder. Vc só vai enxergar a lente. Ou tenta fotografar futebol com a super 50mm dela.

Ele fotografou a segunda guerra com Leica ? Quero ver ele citar alguem da Reuters que use uma Leica no Iraque hoje em dia. Tenha dó. As Canon tem ISO 51200. Os caras precisam de luz. Hoje em dia a exigencia é outra.

Como já dei a entender, vê a qualidade das fotos, em jogo, de futebol de 1940 (época da segunda guerra) e compara com as fotos, em jogo, de futebol de 2013.
Pega agora uma revista de moda de 1940 e compara com uma Harper's Bazaar de hoje. As capas em 1930 nem eram foto, era tudo desenho. AS fotos nao tinham qualidade para "ser" capa e se achar uma compara com a Harper's Bazaar de hoje.
Fotos de guerra só tinha de dia e em lugar aberto, hoje tem muitas noturnas e em lugares fechados.  :ok:

Vir falar que Fusca era o melhor carro do mundo já ouvi muito. É papo de vovô cara, seja ele o predisente da Inglaterra ou um coitado que viva na rocinha. É apenas frase de efeito que nao serve para nada. Simplesmente saudosismo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 07:02:11 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2013, 07:00:00
Não, não.  :no: :no:

Vc deve ter me entendido mal. Não quis citar o Chartier por ele usar a Leica. Foi apenas um falho comentário, pois vc citou que talvez ele usasse uma câmera arcaica, o que não era. O que eu tentei passar foi que na época dele, independente de qualquer tecnologia, ele praticamente ficou com a mesma câmera e a mesma objetiva durante todo o seu tempo de existência, em contraponto, ao que vemos hoje, pois o pessoal de se atenta demais ao modelo/marca/features, ao invés de realmente se preocupar com a iluminação, composição e coisas do tipo. O que foi o que ele mais fez e não ficar dizendo isso ou aquilo de diversas outras câmeras existentes, inclusive na época.

É claro que não se pode comparar épocas distintas de equipamentos tecnológicos, pois o seu bisneto achará no mínimo cômico, vc se gabar que hoje uma d800 faz isso, sendo que daqui a outras várias gerações existirão outras câmeras que farão coisas que ninguém imaginaria e isso não faz ninguém melhor do que ninguém pelo simples fato de ter o melhor equipamento da atualidade. Ex: Dê um iphone pro Salgado, te garanto que fará muito mais do que consumidores com dslr's  :ok: :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 07:00:51 por rafael1904 »


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2013, 07:03:45
Não, não.  :no: :no:

Vc deve ter me entendido mal. Não quis citar o Chartier por ele usar a Leica. Foi apenas um falho comentário, pois vc citou que talvez ele usasse uma câmera arcaica, o que não era. O que eu tentei passar foi que na época dele, independente de qualquer tecnologia, ele praticamente ficou com a mesma câmera e a mesma objetiva durante todo o seu tempo de existência, em contraponto, ao que vemos hoje, pois o pessoal de se atenta demais ao modelo/marca/features, ao invés de realmente se preocupar com a iluminação, composição e coisas do tipo. O que foi o que ele mais fez e não ficar dizendo isso ou aquilo de diversas outras câmeras existentes, inclusive na época.

É claro que não se pode comparar épocas distintas de equipamentos tecnológicos, pois o seu bisneto achará no mínimo cômico, vc se gabar que hoje uma d800 faz isso, sendo que daqui a outras várias gerações existirão outras câmeras que farão coisas que ninguém imaginaria e isso não faz ninguém melhor do que ninguém pelo simples fato de ter o melhor equipamento da atualidade. Ex: Dê um iphone pro Salgado, te garanto que fará muito mais do que consumidores com dslr's  :ok: :ok:
Entendi  :ok:
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2013, 07:04:22
Moçada.... assunto encerrado. Vamos voltar a "focar" no sistema de foco da 7D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:47:42
Eu não entendo por que a galera defende tanto a quantidade de pontos de foco como sendo primordial. Quem usa "trocentos" pontos de foco?

 :aua: :aua:

Para mim, 5 Pontos de foco seria mais do que suficiente. Desde que todos cruzados e sensíveis.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:06:00
Eu não entendo por que a galera defende tanto a quantidade de pontos de foco como sendo primordial. Quem usa "trocentos" pontos de foco?

Pq isso vende e sempre terá alguém pra comprar por causa dos tantos pontos a mais. Será então, que a câmera top quanto a quantidade de pontos de foco seria aquela que preenchesse todo o visor com pontos sensíveis duplamente cruzados, inclusive nas diagonais?  :no: :no: :ponder: :ponder:


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:32:16
Eu não entendo por que a galera defende tanto a quantidade de pontos de foco como sendo primordial. Quem usa "trocentos" pontos de foco? Para mim, 5 Pontos de foco seria mais do que suficiente. Desde que todos cruzados e sensíveis.

Sei lá, mas é que, se paramos de falar de foco, acabamos saíndo do foco e aí nos falam para voltar ao foco:D
Moçada.... assunto encerrado. Vamos voltar a "focar" no sistema de foco da 7D.
Entao não temos opçao a não ser continuar mantendo o foco nos pontos de foco  :D E acabamos defendendo que quem tem mais recusros é o melhor. Sendo que, vc está certo, pois nem todas as aplicações usam isso.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 10:02:07 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:54:01
Moçada.... assunto encerrado. Vamos voltar a "focar" no sistema de foco da 7D.

Hey ! Eu e o Rafael, estamos totalmente dentro do tema !! :assobi: 
O Rafael comentava justamente que o "Henri Cartier-Bresson" não se importava com os detalhes tecnológicos das cameras (que seria, nos textos dele, as diferenças entre o foco da 7D e o da 6D).
E eu, que tinha entendido que o Rafael se referia a Leica do cara, expliquei que, os sistemas atuais de foco são muito superiores. E que, as Leicas antigas, atualmente, só são indicadas para paisagens.
Depois o Rafael falou de novo e, eu entendi que, ele se refere a opinião de não ver diferença prática entre o foco da 7D e a 6D.

Pode ter perecido que estava "fora de foco" mas não estava  :D ...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 10:03:51 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2013, 10:15:35
Hey ! Eu e o Rafael, estamos totalmente dentro do tema !! :assobi: 
O Rafael comentava justamente que o "Henri Cartier-Bresson" não se importava com os detalhes tecnológicos das cameras (que seria, nos textos dele, as diferenças entre o foco da 7D e o da 6D).
E eu, que tinha entendido que o Rafael se referia a Leica do cara, expliquei que, os sistemas atuais de foco são muito superiores. E que, as Leicas antigas, atualmente, só são indicadas para paisagens.
Depois o Rafael falou de novo e, eu entendi que, ele se refere a opinião de não ver diferença prática entre o foco da 7D e a 6D.

Pode ter perecido que estava "fora de foco" mas não estava  :D ...

Pronto, foco ajustado! Segue o tópico!  :D :D :ok: :ok:


ueslei

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Ueslei Silva Fotografia
Resposta #24 Online: 23 de Setembro de 2013, 10:51:15
Pessoal,
Bom dia a todos!!
De início, pensei que este tópico não daria em nada, mas me surpreendi. Ótima thread... ótimas respostas... obrigado a todos pela participação.

Como comentei na abertura do tópico, fiz algumas fotos da minha esposa em um cenário bem legal, ruinas do forte imbuí - Niterói-RJ. Nesta sessão de fotos não explorei o foco para objetos em movimento, mas para início acho que os resultados foram legais.

Breve posto algumas fotos na galeria para que possam comentar tbm.

Ah! que continuem com a thread...

abs;
Canon 7D | Canon 6D | Canon EF 85mm 1.8 |  EF 50 1.8 II | Tamron 17-50 f2.8 non VC | YN 565EX | YN622c  [FORAM ROUBADOS NO DIA 06/07 EM ITABORAÍ-RJ]
http://www.flickr.com/photos/ueslei_silva/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Setembro de 2013, 12:35:19
E eu aki usando apenas o ponto central da minha T3 e muitas vezes no manual...  :ponder: Não sei se é costume, o nível de aproveitamento das minhas fotos é altíssimo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2013, 12:37:42
E eu aki usando apenas o ponto central da minha T3 e muitas vezes no manual...  :ponder: Não sei se é costume, o nível de aproveitamento das minhas fotos é altíssimo.


O meu também. Acho que é só saber recompor direito que não tem muitos problemas de usar só o central. Claro que eu preferia mais uns 2 ou 3 pontos cruzados nas minhas câmeras, mas só com o central dá pra se virar até que bem.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 23 de Setembro de 2013, 20:10:49

O meu também. Acho que é só saber recompor direito que não tem muitos problemas de usar só o central. Claro que eu preferia mais uns 2 ou 3 pontos cruzados nas minhas câmeras, mas só com o central dá pra se virar até que bem.
Se além do ponto central os 4 extremos (N, S, E, W) também fosse cruzados, para mim estava de ótimo tamanho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #28 Online: 23 de Setembro de 2013, 21:20:18
Se além do ponto central os 4 extremos (N, S, E, W) também fosse cruzados, para mim estava de ótimo tamanho.

Pra mim também!
Mas vem a Canon e coloca essa mixuruquice na 6d. Aff...  :aua:


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2013, 21:31:32
Pra mim também!
Mas vem a Canon e coloca essa mixuruquice na 6d. Aff...  :aua:
2014 vem aí e pode anotar uma 6D mark II com sensor de foco da 7D e as fullframes todas a USD 2000, marcando o fim das Fullframe de USD 3400,00 (aka 5D Mark III). (preços da B&H)
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 21:41:24 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/