Autor Tópico: CANON XT ou NIKON 50D  (Lida 7423 vezes)

Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #60 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:38:32
Se para suas aplicações uma 20D é necessária, vá em frente.

Eu, na minha humilde opinião, deixaria o dinheiro pra investir em um bom set de lentes.  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #61 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:02:25
Citar
Se para suas aplicações uma 20D é necessária, vá em frente.

Eu, na minha humilde opinião, deixaria o dinheiro pra investir em um bom set de lentes.
Pois é
Para mim o grande "problema" não seria o valor da camera...e sim, os valores dos conjuntos de lentes... :blue: ... que na maioria, somadas, ultrapassam varias vezes o valor da camera... :blue:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #62 Online: 10 de Agosto de 2006, 13:17:08
Citar
Se é melhor ou pior eu não sei, mas, lançamentos sempre trazem boas novidades, ou não ?

Não necessariamente.

Mas veja, se uma cãmera fornece o envoltório dos usos que você efetivamente dá a ela, tanto faz como sejam as outras.

Venho insistindo nisso: é importente prestar atenção na fotografia, e talvez um pouco menos em diferenças inessenciais entre equipamentos.


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Resposta #63 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:02:51
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #64 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:11:20
Olha, Fabiano, eu acho o site do Ricciardi muito legal, e acho extrememente válido que ele expresse suas opiniões, as quais são uma contribuição, sem dúvida, ao pensamento do assunto. Mas isso não significa tomá-las como verdadeiras, ou tomá-las irrestritamente. Como toda opinião, inclusive as minhas, devem ser tomadas criticamente.

Obviamente o equipamento faz diferença, mas não quando as diferenças entre dois ou mais equipamentos sejam inessenciais, nem quando a o conjunto de possibilidades de qualquer um deles esteja além do real uso do fotógrafo.

O mundo da fotografia está cheio de debates acalorados sobre questículas sobre câmeras, e vazio de debates sobre fotografia mesmo. Provavelmente é mais fácil comparar especificações do que resultados, e pode-se perder toda uma vida à procura da cãmera ideal, quando na verdade é a educação de si mesmo que faz diferença.

Dizendo de forma muito franca... a partir de determinado nível de equipamento, o problema é o fotógrafo.


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Resposta #65 Online: 10 de Agosto de 2006, 14:56:07
Ivan eu compartilho com o seu pensamento e postei o link para saber a opinião das pessoas. Eu compreendo que uma boa ferramenta é indispensável em qualquer atividade, mas saber dominar a ferramenta e tirar o máximo que ela pode oferecer é, no meu entendimento mais indispensável ainda.

Obviamente que um Sebastião Salgado com uma câmera medíocre consiguirá melhores resultados do que eu com uma 1dsMarkII, agora certamente o trabalho dele com uma 1dsMarkII será infinitamente melhor que com uma câmera medíocre.
 
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #66 Online: 10 de Agosto de 2006, 16:29:58
Citar
Citar
Se é melhor ou pior eu não sei, mas, lançamentos sempre trazem boas novidades, ou não ?

Não necessariamente.

Mas veja, se uma cãmera fornece o envoltório dos usos que você efetivamente dá a ela, tanto faz como sejam as outras.

Venho insistindo nisso: é importente prestar atenção na fotografia, e talvez um pouco menos em diferenças inessenciais entre equipamentos.
Entendi.
É verdade mesmo, camera, basta ter a grana e comprar, já conhecimento fotográfico, não...rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #67 Online: 10 de Agosto de 2006, 16:37:22
Realmente o equipamento faz diferença, mas pro cara que não tem nenhuma outra (ou ao menos, quase nenhuma) limitação.

E outra, antes da câmera, vem as lentes.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------