Autor Tópico: Indicação de acessório - Microfones  (Lida 1948 vezes)

Ramon Faustino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Setembro de 2013, 00:52:37
Olá, gostaria de saber se alguém tem uma indicação de microfone sem fio, é possível gravar para a Câmera Canon T3i?

Qual microfone seria mais interessante? Estou pesquisando mics de lapela, mas parece que usam para palestras, aulas, eu queria para captar som de um ator...

Obrigado!


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2013, 15:44:36
Para captação de sons desse tipo, de um ator sem que apareça o microfone, é essencial a utilização de um microfone tipo boom, este costuma ser captado para um gravador externo.
Pode ser colocando em cima da câmera (como é o caso do Rode Videomic, muito utilizado e conectado direto na câmera) ou com a ajuda um auxiliar que irá segurar um suporte com o microfone sobre o ator.


O que eu possuo? O zoom h1, ótimo gravador mas para perto, eu o coloco em cima da camera com um 'cachorrinho' (uma proteção contra vento) e me atende bem, mas se o assunto estiver mais distante, ele não é recomendado.


Microfone tipo boom:

Rode Videomic:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2013, 15:51:01
eu tenho um rode videomic e ele é excelente, uso na 60d.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2013, 18:50:13
Captar som do ator que jeito?? a que distância?? ele andando ou parado?

Uma boa opção é partir pra um gravador externo e sincronizar com o vídeo depois.. procure pelos Zoom H4n e H2n... Pode facilitar caso não esteja muito perto do ator.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2013, 19:50:07
Captar som do ator que jeito?? a que distância?? ele andando ou parado?

Uma boa opção é partir pra um gravador externo e sincronizar com o vídeo depois.. procure pelos Zoom H4n e H2n... Pode facilitar caso não esteja muito perto do ator.

 :ok:

Tem também os Tascan, que são mais baratos, e tbm fazem direitinho.