Autor Tópico: Sugestão de máquina  (Lida 2547 vezes)

crmaximo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Agosto de 2006, 10:11:59
Ola pessoal, etsou pensando em adquirir um câmera compacta para uso pessoal. Gostaria que ela tivesse ajuste de ISO, e alguns recursos manuais, se possível. (tenho interesse em fazer algumas brincadeiras depois, mas 70 a 80% do meu uso deve ser foto em local fechado com flash e a maioria dessas a noite). Estou em dúvida entre algumas e queria saber a opnião de vcs.

As citadas no post : http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=9219

Canon Powershot SD600
Canon Powershot SD630
Canon Powershot SD700 IS
Sony Cybershot T5
Sony Cybershot T9
Casio Exilim EX-S600
Nikon Coolpix S5
Casio Exilim EX-Z1000
tb com
Panasonic DMC-LX1S
Panasonic DMC-FX8K
Sony w5
Sony w50
Sony w7
sony w70
Sony w100

Sobre as últimas da sony tenho algumas perguntas em especial. Há diferenas técnicas entre as séries wx para wx0 ou é só o tamanho?? Pelo que eu vi no dpreview havia um diferença de min/max shuter speed (que eu não entendi a explicação) e lens thread (que nem explicação tinha). O motor drive não faço questão....

O parâmetro para máximo de recursos seria a w7. Eu achei a Cano a620/610 muito grandes e nçao olhei com bons olhos a w7 (embora até suportaria carregar uma). O tamanho da w50 estaria de ótimo e o da N! seria o ideal (mas sei que não vou conseguir nada com os  recursos da w7 num tamanho de n1).

Vi a a canon sd 700 e a vi com bons olhos. Só não sei se é muita areia para meu uso, ou se não tenho como baratear um pouco isso com outra opção.

A compra seria lá fora e o valor máximo seria os US$ 500 da cota mesmo.

Era isso se alguém puder me dar uma ajuda agradeçomuito.
Desde já agradeçoa  aforça.

[]s
Cícero

Obs.: Eu vi que tinha um  post parecido com o meu, até referenciei ele, mas havia algumas dúvidas mais específicas que queria ver :D


 


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2006, 10:58:28
Ôpa, Cícero...

Mas você nos passou um dever de casa longo! Tantas câmeras, tantas dúvidas.

Há neste fórum muito matarial sobre escolha de câmeras, inclusive um tópico do Georges só sobre isso. Sugiro que o leia antes de perguntar, pois voc~e deve imaginar quantos chegam aqui e postam como primeira (e na maioria das vezes única) mensagem: que câmera eu devo comprar".


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2006, 19:39:17
Nossa, que viagem.

Se você quer uma camera para levar pra balada, que seja pequena, peque uma sony então.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


crmaximo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:03:16
Citar
Ôpa, Cícero...

Mas você nos passou um dever de casa longo! Tantas câmeras, tantas dúvidas.

Há neste fórum muito matarial sobre escolha de câmeras, inclusive um tópico do Georges só sobre isso. Sugiro que o leia antes de perguntar, pois voc~e deve imaginar quantos chegam aqui e postam como primeira (e na maioria das vezes única) mensagem: que câmera eu devo comprar".
Verdade :D
Acho que acabei me empolgando. Na ânsia de tentar fechar de muitos lados acabei me perdendo ... Mal gente!
Eu tinha lido o tópico do Ivan antes. Eu tava colocando várias câmeras diferentes no mesmo saco. Foi graças a ele que eu fechei o leque para o modelo compacto (desprezando o super comapcto). O meu maior problema é que eu não queria perder todos os recursos e ajustes só por ser um modelo mais leve.
Vou tentar reescrever o tópico...

Dentre as Câmeras abaixo, qual delas seriam recomendadas para um amador.  A maior parte do  uso seria mesmo de fotos simples ("baladas") mas gostaria de levar, pela faicha de preço, uma quantidade de recursos que eu poderia ir aprendendo a usar.

Canon sd700
Sony w 70
Sony w100
Panasonic DMC-LX1S

Sobre as sony, existe diferença de recursos entre a w7 e w70? Ou é só o tamanho mesmo?

Era isso.

 


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:07:02
Dessas citadas prá mim não tem o que pensar.

Canon SD700
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:21:30
Caramba creio q estão se esquecendo da Canon A610/A620.......


 
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:23:41
Citar
Dessas citadas prá mim não tem o que pensar.

Canon SD700
Assino embaixo.
[]'s
 


crmaximo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2006, 21:53:39
Citar
Caramba creio q estão se esquecendo da Canon A610/A620.......
Ola,

Essa eu até tinha dado uma olhada. Sei que é muito boa, macro bom, visor giratório da a610, etc, mas seria muito grande para mim.
Queria uma para poder levar no dia a dia, que não ocupasse muito volume, e como ela é meio grande, chamaria mais atenção. E issono Rio pode significar um "perdeu pray". Fora isso, estaria entre as grandes eleitas...
mas vlw pelo toque...


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2006, 22:08:47
Sem sombra de dúvidas: SD700IS

Por três motivos:

- tem IS (estabilização de imagem que ajuda mto em fotos com baixa velocidade)
- Sensor CANON DIGIC II e melhor relação sensor x imagem (fotos + nitidas)
- Controles manuais "completos".

Abraços


crmaximo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2006, 10:34:43
Citar
Sem sombra de dúvidas: SD700IS

Por três motivos:

- tem IS (estabilização de imagem que ajuda mto em fotos com baixa velocidade)
- Sensor CANON DIGIC II e melhor relação sensor x imagem (fotos + nitidas)
- Controles manuais "completos".

Abraços
Estou quase inclinado a pegar essa.

Mas, botando um pouco de lenha na fogueira:

Qual a opnião d evcs comparando ao Sd700 com  a fuji f30??

Até o momento li só os posts da galera [boiei um pouco em algumas explicações do Leo   :wallbash: (principalmente no final daquele artigo dele :mf_w00t2: ) , mas achei legal na maior parte  :clap: ]

De modo a modo, vou ler o review no dpreview agora (vi que ele faz uma comparação explicita entre as duas) para poder ter maiores opniões. Só estou com um pouco de pé atrás pelo que o pessoal falou da "imparcialidade" do nosso reviewer..


era isso.

Desde já agradeçoa  ajuda e vlw a todos que ajudaram...

[]s

 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2006, 10:56:27
Amigo,

A Fuji tem controle manuais e qualidade fotográfica muito boa, principalmente em ambientes de baixa luz.

Faz o seguinte compare as fotos da SD700 com a F30 no link abaixo e nos fale o que você achou.

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/page11.asp

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/page12.asp

Um abraço



 


crmaximo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2006, 12:46:36
Citar
Amigo,

A Fuji tem controle manuais e qualidade fotográfica muito boa, principalmente em ambientes de baixa luz.

Faz o seguinte compare as fotos da SD700 com a F30 no link abaixo e nos fale o que você achou.

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/page11.asp

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/page12.asp

Um abraço
Tava dando uma olhada nesse review quando vc postou! rs
Para meu uso acho que a canon vai ser melhor...
A imagem da Fuji é impressionante e o sue resultado em ISOs mais elevados é igualmente surpreendente, mas as vantagens da canon superam a "inferioridade" dela na imagem.
O fato da imagem em dia claro poder sair "over exposure" pesa muito contra ela.

Era isso. Agradeço a todos pela paciência e ajuda. Vou fazer esse pedidio mesmo e sair para  :photo:  depois...

Aproveitando o post...
Onde   começo a aprender mais sobre fotografia e dicas (post ou internet)?? Li o artigo de como escolher a máquina e a do Leo sobre latitude, mas queria me aprofundar mais. Alguma dica?

Era isso.
[]s a todos

 


dudz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2006, 05:51:22
Pra ambientes normais, com luz, a sd700 canon supera a f30 fuji?
Também estou em dúvida entre as 2.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2006, 05:53:48 por dudz »


Philos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2006, 08:21:22
Não esqueçam que o IS reduz a necessidade de usar ISO alto com frequência, e que o ISO 400 da SD700 é bem usável para fotos pequenas.

O que falta pra Fuji arrebentar é um "anti shake" real, como nas Canon e Panasonic. Essa coisa dela aumentar deliberadamente o ISO pra reduzir o tempo de exposição me parece uma solução "burra".

Se parar pra pensar, ela vai usar ISO 400 e 800 toda hora, enquanto que a Canon com IS vai ficar em ISo100 e 200 com ótima qualidade de imagem.

Pelo menos deram uma melhorada nas lentes em relação à F10 (as imagens parecem mais nítidas.

É como sempre digo: a compacta ideal seria uma Panasonic com sensor Fuji (impossível, né?).

O melhor sistema anti shake (panasonic), a melhor lente (Leica), e o melhor sensor (Fuji).  :mf_w00t2:

Ia humilhar as outras...   :bye1:  


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 21 de Agosto de 2006, 08:27:36
Citar
Essa coisa dela aumentar deliberadamente o ISO pra reduzir o tempo de exposição me parece uma solução "burra".
 
Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? :laughing: