Autor Tópico: S-RAW, M-RAW ou RAW ?  (Lida 13560 vezes)

victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #30 Online: 27 de Setembro de 2013, 03:58:18
... preciso fazer uma limpa nos meus exatos... 19.131 arquivos RAW... 342GB...

nossa mano, quantos anos fotografando?  :shock:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #31 Online: 27 de Setembro de 2013, 07:16:14
O primeiro arquivo RAW, da Canon T3: 18/07/2011


O tempo passa!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 27 de Setembro de 2013, 12:00:19
Amigo Mike, para os hobbystas fica mais fácil, em um passeio longo faço 150 fotos ou pouco menos, mas quem trabalha com fluxo pesado e centenas de fotos por evento a opção de um RAW menor é totalmente viável e muito bem vinda.


Estou com um cartão de 32GB e outro de 16GB... fotografar não é problema, duro é armazenar os arquivos... preciso fazer uma limpa nos meus exatos... 19.131 arquivos RAW... 342GB...


Armando, tem toda a razão... Como eu faço muito casamento e debutante, 19 mil fotos dá mais ou menos 12 ~ 15 eventos, ou uns três ou quatro meses de trampo, hehehehehehehe...

Só de curioso, dei uma olhada, um 15 anos que fiz, deu 47gb...  :eek: :eek:

Eu uso um SD de 32gb, e três de 8gb... Quando tem evento grande sábado e domingo, ao chegar do primeiro evento, de madrugada ainda, já tenho que fazer backup pra poder usar os cartões... Descarrego no PC, HD externo e um bluray, brutão mesmo, sem editar nem renomear nada. Assim fico tranquilo, pois tenho as fotos em três locais diferentes... Aí posso formatar os SD e usar sossegado...
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013, 12:01:18 por Mike Castro »


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #33 Online: 27 de Setembro de 2013, 12:40:51

Armando, tem toda a razão... Como eu faço muito casamento e debutante, 19 mil fotos dá mais ou menos 12 ~ 15 eventos, ou uns três ou quatro meses de trampo, hehehehehehehe...

Só de curioso, dei uma olhada, um 15 anos que fiz, deu 47gb...  :eek: :eek:

Eu uso um SD de 32gb, e três de 8gb... Quando tem evento grande sábado e domingo, ao chegar do primeiro evento, de madrugada ainda, já tenho que fazer backup pra poder usar os cartões... Descarrego no PC, HD externo e um bluray, brutão mesmo, sem editar nem renomear nada. Assim fico tranquilo, pois tenho as fotos em três locais diferentes... Aí posso formatar os SD e usar sossegado...

Pegou por qt o gravador bluerayy? Olho da cara?O0

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2013, 13:22:38
Pegou por qt o gravador bluerayy? Olho da cara?O0

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Nem tanto, hehehehehe...

http://www.comprasparaguai.com.br/gravador-de-blu-ray/

 :D :D


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2013, 13:45:04
Desculpa aí, espaçoso!! Quem pode, pode!

(No HD e nos cartões de memória)
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

haha, sou muito chato mesmo e acho que devo fazer tudo na melhor qualidade possível, mesmo que a diferença no resultado final seja pequena..

abs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 27 de Setembro de 2013, 18:37:39
haha, sou muito chato mesmo e acho que devo fazer tudo na melhor qualidade possível, mesmo que a diferença no resultado final seja pequena..

abs


Mas nessa caso eu acho que a diferença não é pequena não, ela é nula mesmo. Pelo menos nos testes que eu fiz, não notei absolutamente nenhuma diferença...


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #37 Online: 27 de Setembro de 2013, 19:27:22

Mas nessa caso eu acho que a diferença não é pequena não, ela é nula mesmo. Pelo menos nos testes que eu fiz, não notei absolutamente nenhuma diferença...

A diferença aparece quando é necessário cropar violentamente a foto e/ou em grandes ampliações.

Mais de uma vez eu tive que cropar forte, pois o cara do video entrou na cena na hora da troca das alianças...transformei foto horizontal em vertical. É meio bizarro, mas não tive alternativa.

abs,

Vini


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 27 de Setembro de 2013, 19:53:46
A diferença aparece quando é necessário cropar violentamente a foto e/ou em grandes ampliações.

Mais de uma vez eu tive que cropar forte, pois o cara do video entrou na cena na hora da troca das alianças...transformei foto horizontal em vertical. É meio bizarro, mas não tive alternativa.

abs,

Vini


Sim, muitas vezes eu quero cropar forte ou então mudar de orientação, mesmo que seja por uma questão estética. Ainda assim, os 10MP são suficientes, dado o tamanho final que entrego meus arquivos. Quando eu sei de antemão que vou dar um crop muito violento, como nas fotos de detalhes das alianças (não tenho objetiva macro), aí sim eu tiro em 21MP.