Autor Tópico: Como vender foto avulsa ?  (Lida 11071 vezes)

paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2013, 13:54:42
Estou tentando, a duras penas, mostrar para os clientes que mais importante do que preço, é ter qualidade.
A fotografia, quando passou para a era digital, ficou banalizada. Qualquer pessoa, com R$ 2000,00 comprar uma camera de entrada e um flash genérico e vira "profissional". Faz preços absurdamente baixos, e consegue se manter no mercado.

Podem me chamar de saudosista, mas sinto saudade do tempo do filme 35mm, quanto era preciso ter um pouco mais de conhecimento, para se intitular profissional...


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2013, 15:35:50
Tem casa de decorações que cobre aniversarios com câmeras compacta e se dé pau usa o celular....
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2013, 17:46:57
Aqui na minha cidade isso é muito comum, "fotógrafos" com uma d3000 cobrando
5 reais por 10x15 e 10 reais por 15x21 tiram a foto, levam para o laboratório "tratar" (porque eles não sabem nem ligar um computador)
revelam e ficam indo na sua casa pra você comprar..
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #33 Online: 25 de Setembro de 2013, 10:06:38
Acho que todos tem seu espaço, o que acontece é quando um invade (não apenas por sua opção) o espaço de outro.

Numa festa, de baixo orçamento (aquela que só tem um painel atrás da mesa do bolo, que os docinhos foram feitos pelas tias, que o som é um primo que vai colocar, usando um mini-system, etc...), não dá para esperar que paguem mais de R$ 2000,00 por um album editado !

Mas, em uma festa de orçamento elevado (salão da moda, DJ renomado, buffet servindo lagosta, etc...), não dá para esperar o cliente pagando R$ 350,00 por 50 fotos, e ainda pedindo desconto...

Digamos que, uma medida aceitável que, investir entre 5 a 10% do orçamento do evento, em foto e vídeo, seria o esperado.

Mas, a culpa não é de quem cobra pouco, mas de quem cobra o adequado, mas não faz (ou não consegue fazer) com que o cliente perceba a diferença. Acreditem, muita gente, que cobra preços mais elevados, tem mais marketing do que qualidade. Investir em marketing, saber vender seu serviço, é a chave.


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Setembro de 2013, 11:07:41
 :clap:
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Setembro de 2013, 11:38:04
Acho que todos tem seu espaço, o que acontece é quando um invade (não apenas por sua opção) o espaço de outro.

Numa festa, de baixo orçamento (aquela que só tem um painel atrás da mesa do bolo, que os docinhos foram feitos pelas tias, que o som é um primo que vai colocar, usando um mini-system, etc...), não dá para esperar que paguem mais de R$ 2000,00 por um album editado !

Mas, em uma festa de orçamento elevado (salão da moda, DJ renomado, buffet servindo lagosta, etc...), não dá para esperar o cliente pagando R$ 350,00 por 50 fotos, e ainda pedindo desconto...

Digamos que, uma medida aceitável que, investir entre 5 a 10% do orçamento do evento, em foto e vídeo, seria o esperado.

Mas, a culpa não é de quem cobra pouco, mas de quem cobra o adequado, mas não faz (ou não consegue fazer) com que o cliente perceba a diferença. Acreditem, muita gente, que cobra preços mais elevados, tem mais marketing do que qualidade. Investir em marketing, saber vender seu serviço, é a chave.

2x

Concordo plenamente.  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2013, 13:46:12
Estou tentando, a duras penas, mostrar para os clientes que mais importante do que preço, é ter qualidade.
A fotografia, quando passou para a era digital, ficou banalizada. Qualquer pessoa, com R$ 2000,00 comprar uma camera de entrada e um flash genérico e vira "profissional". Faz preços absurdamente baixos, e consegue se manter no mercado.

Podem me chamar de saudosista, mas sinto saudade do tempo do filme 35mm, quanto era preciso ter um pouco mais de conhecimento, para se intitular profissional...

outro dia na festa de um filho de um amigo que sempre tiro fotos deles  chega para mim a cunhada e fala: "com essa maquina tambem é facil tirar fotos boas..". Peguei a maquina e dei na mão dela. Entao tira umas para voce sentir como é. Não preciso nem dizer como foi.....e ela se convençeu que não era somente apertar botao de maquina boa. rs
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #37 Online: 26 de Setembro de 2013, 13:50:07
Acho que todos tem seu espaço, o que acontece é quando um invade (não apenas por sua opção) o espaço de outro.

Numa festa, de baixo orçamento (aquela que só tem um painel atrás da mesa do bolo, que os docinhos foram feitos pelas tias, que o som é um primo que vai colocar, usando um mini-system, etc...), não dá para esperar que paguem mais de R$ 2000,00 por um album editado !

Mas, em uma festa de orçamento elevado (salão da moda, DJ renomado, buffet servindo lagosta, etc...), não dá para esperar o cliente pagando R$ 350,00 por 50 fotos, e ainda pedindo desconto...

Digamos que, uma medida aceitável que, investir entre 5 a 10% do orçamento do evento, em foto e vídeo, seria o esperado.

Mas, a culpa não é de quem cobra pouco, mas de quem cobra o adequado, mas não faz (ou não consegue fazer) com que o cliente perceba a diferença. Acreditem, muita gente, que cobra preços mais elevados, tem mais marketing do que qualidade. Investir em marketing, saber vender seu serviço, é a chave.

outra situação para ilustar o que voce disse. Uma amiga queria que eu desse o orçamento para a festa do filho. Nao dei e indiquei uma amiga tambem fotografa, pois eu estava de viagem marcada com a familia. Como a média do mercado no Rio e minha amiga um pouco mais. Quando voltei perguntei: E ai como foi? Ela respondeu: " não contretei sua amiga porque era cara, mas me arrependi pois contratei um ooutro barato que ficou horrível."
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos