Acho que todos tem seu espaço, o que acontece é quando um invade (não apenas por sua opção) o espaço de outro.
Numa festa, de baixo orçamento (aquela que só tem um painel atrás da mesa do bolo, que os docinhos foram feitos pelas tias, que o som é um primo que vai colocar, usando um mini-system, etc...), não dá para esperar que paguem mais de R$ 2000,00 por um album editado !
Mas, em uma festa de orçamento elevado (salão da moda, DJ renomado, buffet servindo lagosta, etc...), não dá para esperar o cliente pagando R$ 350,00 por 50 fotos, e ainda pedindo desconto...
Digamos que, uma medida aceitável que, investir entre 5 a 10% do orçamento do evento, em foto e vídeo, seria o esperado.
Mas, a culpa não é de quem cobra pouco, mas de quem cobra o adequado, mas não faz (ou não consegue fazer) com que o cliente perceba a diferença. Acreditem, muita gente, que cobra preços mais elevados, tem mais marketing do que qualidade. Investir em marketing, saber vender seu serviço, é a chave.