Autor Tópico: Como vender foto avulsa ?  (Lida 11087 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2013, 14:47:04
Palmeida entendo sua posição,,,mas onde eu moro é uma cidade do interior de sc onde só tem duas loja de fotografia e o preço que eles cobram é esse,aí eu que to começando cobrar mais que eles não da né,rsrs
Olá Joel,

Desculpe pela minha indiscrição. Ninguém melhor que vc para avaliar o $$$ dos próprios svçs.  :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2013, 14:56:02
Olá Joel,

Desculpe pela minha indiscrição. Ninguém melhor que vc para avaliar o $$$ dos próprios svçs.  :ok:

Blz, mas aqui o preço é nessa faixa..rsrs
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2013, 17:58:34
eu particularmente nao trabalho com foto avulsa, só fora do pacote... exemplo

Fecho um pacote de cerimonia de batizado + confraternizaçao, calculo que vou trabalhar 4 horas, fecho meu valor de hora(que nao vem ao caso) e determino uma quantia de fotos, nesse caso em especifico venderia 50 fotos... Pagamento 50% no dia do evento ou no fechamento do contrato e o resto na entrega das fotos... faço as fotos, cubro meu horário, termino do trabalho paço um preset nas fotos pra dar um up de nitidez, contraste e exposiçao envio as fotos de amostra com marca dagua gigante pro e-mail do cliente, ele escolhe as 50 fotos que vai querer, eu faço o tratamento e mando imprimir no meu lab de confiança, em um dia ta no meu estudio e ligo pro cliente retirar as fotos impressas+dvd com as digitais...se o cliente quiser alguma foto extra fora do pacote, é 10 reais por foto impressa em 10x15...

Acabo entregando bem mais fotos e ganho mais(quem trata 5 fotos de evento trata 50), o cliente fica satisfeitissimo e pronto!

Pra mim é tiro no pé vender foto avulsa... vou sair de casa com todo meu equipamento, perder duas ou quatro horas de trabalho e o cliente é capaz de me escolher 5 fotos e eu ganhar 50 pilas... pra mim que tenho estudio e trabalho unica e exclusivamente com fotografia nao tem futuro nenhum

my 2 cents
@jacobfotografiacriativa


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2013, 19:50:30
Blz, mas aqui o preço é nessa faixa..rsrs

E você está pensando em entrar no ramo?


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2013, 20:27:54
E você está pensando em entrar no ramo?

Se eu fizer 4 eventos por mês (Aniversário infantil 400 reais 3hs entrega das fotos em cd) eu tiro mais que trabalhando de empregado.
Mas é isso né fazer no minimo 4 por mês, estou pensando sim
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2013, 20:50:04
Porém trabalhando de empregado voce não tem que ter no minimo...

Duas cameras, duas lentes, dois flashes, cartoes BONS de memoria sobressalentes, sistema de backup, computador, aluguel de estudio ou sala comercial(se for sua opçao), tripes, monope, portfolio, site, publicidade...
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 20:52:22 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2013, 21:02:08
Porém trabalhando de empregado voce não tem que ter no minimo...

Duas cameras, duas lentes, dois flashes, cartoes BONS de memoria sobressalentes, sistema de backup, computador, aluguel de estudio ou sala comercial(se for sua opçao), tripes, monope, portfolio, site, publicidade...

Não esquecendo a depreciação de td isso.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:27:27
sim, nao mencionei nem isso, nem gastos com agua, luz, internet, telefone, alimentaçao, combustivel...

Sem contar que quem ama fotografia e ama ver seu trabalho evoluindo vai investir em WS, cursos, viagens... além é claro de equipamentos, que costumam ser BEM caros e depreciam rapido(em 5 anos se prepare pra trocar de camera e computador se trabalhar nesse ritmo ai)
@jacobfotografiacriativa


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:55:37
Pra mim é tiro no pé vender foto avulsa... vou sair de casa com todo meu equipamento, perder duas ou quatro horas de trabalho e o cliente é capaz de me escolher 5 fotos e eu ganhar 50 pilas... pra mim que tenho estudio e trabalho unica e exclusivamente com fotografia nao tem futuro nenhum

my 2 cents

Talvez pra mim seja interessante, pois a fotografia é um complemento. Não trabalho exclusivamente com isso.

Por aqui a cobertura de uma festa com aproximadamente 200 fotos em CD sai em média por R$ 300,00. Cada foto sai por R$ 1,50. Se eu vendo cada foto por R$ 10,00 ganho bem mais que vendendo no pacote ( proporcionalmente).
Sei lá...não tenho opinião formada  sobre isso.  :ponder:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #24 Online: 23 de Setembro de 2013, 00:19:59
acontece que vendendo a 10 reais a foto dificilmente o cliente vai escolher 30 fotos pra voce ganhar os mesmos 300 e voce ficara o mesmo tempo que o cara que cobra 300 fica no local da festa... ou seja, vai trabalhar a mesma quantia de horas e vai receber bem menos...

E esse valor com essa quantia absurda de fotos é um absurdo também... a média de preço aqui é esta também, mas desses sites de fotografia massificada que vendem quantidade e zero qualidade, o cliente que eu busco pelo menos não vai procurar esse tipo de serviço

40 fotos com um diferencial desde o click até o pós-processamento valem bem mais que 500 fotos posadas e identicas com flash rebatido no teto+cartao branco + um preset qualquer do lightroom em todas
@jacobfotografiacriativa


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Setembro de 2013, 02:11:14
Tudo que eu fotografo é em pacotes, com quantidades de fotos e tipo de álbum já contratados. 90% dos clientes já deixam tudo pago antes.

Faço o evento, em dois ou três dias úteis mando o copião,, em 800px o lado maior, com logo discreta no lado direito. O cliente escolhe as suas fotos, trato e diagramo o álbum e mando encadernar, ou só revelar e montar, se for álbum simples.
Casamentos e aniversários de 15 anos, após a entrega do álbum, entrego um DVD com todas as fotos em alta.
Meu tempo vale mais que uma ou outra foto vendida a 8, 10 pilas...

______________________________________________

No caso específico do colega que criou o tópico, eu também não pegaria, porque batismo é um negócio chato, que dura 2 minutos. as fotos bonitas sao aquelas da família, pai e mãe tocando e acariciando a criança, etc... Fazendo três batismos, o cara fica preso ao ritual e não tem tempo de captar momentos de nenhuma das crianças.
Aí, o que acontece? Suas fotos vão ficar igual à do tio com saboneteira... Uma com o padre ungindo, uma molhando a testa, uma do padrinho acendendo a vela, e por aí vai...

Abraço


paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:22:44
Amigos, cada caso, é um caso...

Moro em cidade do interior, geralmente ficam dois fotografos na Igreja, em dia de batizado e primeira comunhão. Não tem contrato, eles cobram um "sinal" do cliente, que equivale, mais ou menos a 50% do valor. Cada foto é R$ 10,00, e depois eles entregam em na casa do cliente.

Fazem o mesmo no carnaval, 7 de setembro, etc... Pegam sempre 50% do valor.

Nunca tive interesse nisso, por que toma tempo para entregar. Muitos não pegam as fotos depois, mas 50% do valor já está garantido.

Lógico que, pegar um casamento, 15 anos, aniversário, etc... Rende mais fotos, e dá para fazer um trabalho melhor. Mas estes caras vão defendendo o pão deles.

Preço, e forma de trabalhar, é bem complicado generalizar, por que tem que ver como tudo isto está inserido na realidade do profissional.


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:55:45
Como disse o paimvideo cada caso é um caso.....
Cada cidade é uma cidade,tem seus custos de vida diferente,uma cidade grande o ganho é maior mas o custo de vida é maior,cidade pequena o ganho é menor mas o custo de vida também é menor a unica coisa que não muda é o valor dos equipamentos.
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


paimvideo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2013, 07:54:21
Jose Alves,

O custo dos equipamentos é o mesmo, mas a exigência, em cidades menores, também é menor.
Enquanto, em centros maiores os profissionais correm atrás de D7000 e Canon 5D, em cidades pequenas tem gente fazendo com D40 e sem flash externo (não por ter lente clara, usam lente do Kit e o flash pop-up) ! Cobram R$ 4,00 por foto 13x18 e tem muitos clientes !

É um dos 6 P´s do marketing e não é fácil mudar.


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2013, 09:53:21
Jose Alves,

O custo dos equipamentos é o mesmo, mas a exigência, em cidades menores, também é menor.
Enquanto, em centros maiores os profissionais correm atrás de D7000 e Canon 5D, em cidades pequenas tem gente fazendo com D40 e sem flash externo (não por ter lente clara, usam lente do Kit e o flash pop-up) ! Cobram R$ 4,00 por foto 13x18 e tem muitos clientes !

É um dos 6 P´s do marketing e não é fácil mudar.

Isso é verdade paimvideo em cidades menores o interesse é mais pelo registro do momento doque pela qualidade,mas claro se estamos nisso vamos fazer o melhor possivel apresentar um trabalho descente independente do preços,fazer um bom trabalho ja é uma recompensa..hehe
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II