Autor Tópico: Fotografo registra casamentos em diferentes culturas  (Lida 1863 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 22 de Setembro de 2013, 10:05:23
Belissímas fotos! Nem consegui citar uma em destaque das outras... :worship:

http://www.hypeness.com.br/2013/03/fotografo-registra-casamentos-em-diferentes-culturas-do-mundo/

M Rezende
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 10:05:46 por Rezende_SP »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2013, 10:17:35
Show de bola


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2013, 10:31:52
Muito bom!!! Eu sou louco para ver/fotografar um casamento indiano, deve ser lindo demais, todos os detalhes, as cores...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2013, 10:44:11
Muito bom!!! Eu sou louco para ver/fotografar um casamento indiano, deve ser lindo demais, todos os detalhes, as cores...

Bora pra Índia?


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2013, 13:35:46
Bora pra Índia?

Se precisarem de um assistente... :assobi:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2013, 22:29:32
Bora pra Índia?


Só se conseguirmos fechar uns 2 casamentos por lá antes da viagem, pra pelo menos pagar nossas despesa, eheheh... Vontade não falta, tempo e dinheiro é que é sempre o maior problema.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2013, 22:50:06

Só se conseguirmos fechar uns 2 casamentos por lá antes da viagem, pra pelo menos pagar nossas despesa, eheheh... Vontade não falta, tempo e dinheiro é que é sempre o maior problema.

Dinheiro não é problema... é a solução.  ;) :D :hysterical:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2013, 22:50:13
quero ver fotografar um casamento numa favela aqui no brasil. e ver se sai tudo lindo.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2013, 10:13:22
quero ver fotografar um casamento numa favela aqui no brasil. e ver se sai tudo lindo.

Carlos, dependendo do casamento e da favela... o problema vai ser sair com o equipamento.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2013, 10:39:21
Carlos, dependendo do casamento e da favela... o problema vai ser sair com o equipamento.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


hahaha, vai ser um problema mesmo...


Agora sobre casamentos em geral, pra uma cobertura fotográfica ficar legal, EU dou metade do crédito das fotos a quem organiza a decoração, escolhe o lugar, contrata som e luz etc (ou seja os noivos). Quanto mais $$ investido, melhor é o resultado das fotos do fotógrafo.

E isso da pra ver claramente em centenas de trabalhos por ai. Tem muito fotógrafo de casamento (e a maioria.. que ainda se acha os "pica das galaxias") que tem fotos muito ruins e o que salva é a produção da festa.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 10:39:43 por C. Ferrari »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:19:50
Ferrari, concordo, mas o contrário também não pode servir de desculpas. Digo, se a decoração e iluminação forem ruins, o fotógrafo ainda assim tem que ser capaz de entregar um belo trabalho. Já fiz casamentos em locais bem precários mesmo, casais humildes, casamento de baixo custo. Aí o local é meio feio, a iluminação ruim, decoração idem. A gente não pode usar isso de desculpas, tem que fazer o máximo para entregar um bom trabalho mesmo assim.

Também acho que no caso de algumas das fotos do link, os locais ajudam demais. Mas na maioria das fotos o fotógrafo usa locações que não têm nada de mais mesmo. Tipo o quarto de hotel, ou fotos na rua, etc. Mas ainda assim as fotos estão boas, méritos ao fotógrafo!

Abraços


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:26:27
Ferrari, concordo, mas o contrário também não pode servir de desculpas. Digo, se a decoração e iluminação forem ruins, o fotógrafo ainda assim tem que ser capaz de entregar um belo trabalho. Já fiz casamentos em locais bem precários mesmo, casais humildes, casamento de baixo custo. Aí o local é meio feio, a iluminação ruim, decoração idem. A gente não pode usar isso de desculpas, tem que fazer o máximo para entregar um bom trabalho mesmo assim.

Também acho que no caso de algumas das fotos do link, os locais ajudam demais. Mas na maioria das fotos o fotógrafo usa locações que não têm nada de mais mesmo. Tipo o quarto de hotel, ou fotos na rua, etc. Mas ainda assim as fotos estão boas, méritos ao fotógrafo!

Abraços

Longe disso, não quis desmerecer as fotos do cara...

foi uma crítica geral mesmo.


Eu gostei das fotos com os sapatos voando... queria ver se é fácil assim de convencer a noiva a jogar os sapatos de 1000$ no ar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:51:03
Longe disso, não quis desmerecer as fotos do cara...

foi uma crítica geral mesmo.


 :ok:


Sim, sim, isso eu tinha entendido, só quis mesmo mostrar um contraponto.


As minhas favoritas ainda são mesmo as do casamento indiano, acho tudo isso bonito demais!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:00:43
Longe disso, não quis desmerecer as fotos do cara...

foi uma crítica geral mesmo.


Eu gostei das fotos com os sapatos voando... queria ver se é fácil assim de convencer a noiva a jogar os sapatos de 1000$ no ar.

Cara isso tá fácil. Com essa moda de tirar foto da noiva com vestido e tudo na lama, andando na terra atc...  :ponder:  (esquecí o nome da bagaça). E olha que essa p#@$* custa 2.5k o aluguel... se não for o primeiro.  :shock:  Se for, pode colocar de 4k pra cima... se for comprar então.  :eek:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 15:01:19 por Portela 2011 »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2013, 16:41:13
Cara isso tá fácil. Com essa moda de tirar foto da noiva com vestido e tudo na lama, andando na terra atc...  :ponder:  (esquecí o nome da bagaça). E olha que essa p#@$* custa 2.5k o aluguel... se não for o primeiro.  :shock:  Se for, pode colocar de 4k pra cima... se for comprar então.  :eek:

Trash the Dress é o nome do ensaio.