Autor Tópico: 95 fotografias de Hitler que você provavelmente nunca viu  (Lida 6897 vezes)

joaofachini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #30 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:54:49
Eu aprendi o mesmo que vc. E, na alemanha, me assustei quando vi fotos coloridas dele (pois é existem filmes e fotos coloridas dele) Lá, o cara é retratado, nestas fotos, com cabelos castanho-escuros e olhos azuis. Como a gente ve muita foto preto e branca, numa érpoca que filme fotografico não era tão preciso assim, a gente se confunde. Observe estas fotos do link, novamente, agora que te disse isso, e olhe a cor do cabelo dele comparando com a cor do cabelo dos outros. Fiquei assutado com o quanto Hollywood e a nossa midia brasileira sempre venderam o contrário. Algumas coisas sobre esta guerra me asustam... agora procure na internet por fotos do Hess (http://en.wikipedia.org/wiki/Rudolf_hess), que dizem ser venerado pelos neo-nazistas até hoje e foi o secretário-de-estado, do Sr. Bigodinho....o cara tinha cabelos preto e beeem ondulados !!

Outra, de 962 D.C até 1806 D.C. (quando Napoleao zoou o barraco), a Austria e a Alemanha eram reinos do mesmo império (reis, no "mundo" deles, eram como governadores vilaticios e imperadores como predidentes vitalicios). Depois que napoleao e seus filhinhos perderam força, Austria, Bavaria e Prussia voltarm a "andar juntos" principalmente  por volta de 1870 até o fim da primeira guerra mundial quando os aliados os separaram. E hoje colocam o Sr. Bigodinho, que nasceu numa cidade da divisa (que vivia sendo alterada), como sendo austriaco e nao alemão !!! Eles se consideravam o mesmo país pois eram o mesmo império (reich) por quase mil anos, culturalmente falando. É impressiontante a desinformação que nossa geração pós-guerra sofreu.

Mais uma, olhando para as pessoas, nem os alemaes conseguiam identificar quem era judeu de quem era alemao ! Buscavam por sobrenomes e árvores genealogicas !!! Convenhamos, isto foi uma guerra religiosa disfarçada de guerra racial. Geneticamente falando, judeus alemaes e catolicos/luteranos alemaes sao a mesma raça. O Sr. bigodinho nao tinha treta nenhuma com japoneses (EDITADO:REGRAS DE CONDUTA2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações. 2.2. É proibido qualquer tipo de ato de preconceito) e tinha aliados árabes, o Iraque (que tá cheio de gente "não loira"). E mais, nunca ouvi dizer que, os judeus espanhóis, que tem a pele mais escura e que, ficaram na espanha durante a segunda guerra, tenham sido levados a campos de exterminio !!.  E o Franco, ditador da espanha, sempre é retratado como aliado de Hitler ! Afinal, a espanha entrou ou nao nessa guerra mundial ? Esta guerra foi mais confusa do que parece e Hollywood ajudou a confundir mais ainda.

Dentro de uns 100 anos, com a globalização e o fácil acesso de avião entre os países, os filmes de Hollywood da segunda guerra, que assistimos, e muitas revistas "historicas" que lemos, vao ter tanto valor historico quando um gibi do capitão américa...

Apenas acrescentando no texto acima.
Se aceitarmos a idéia de que o Sr. Bigodinho era austriaco por ter nascido num lugar onde fronteiras mudavam muito (por guerras) e desconsiderarmos que Austria e Alemanha eram nações irmãs (eram o mesmo império desde 962 até 1806, quando em 1806, o napoleao chegou para baguncar...e que voltaram a se unir como reinos alidados/irmãos (já não eram o mesmo império), em 1873, quando os filhos do napoleao perderam força)
temos que definir, usando a mesma regra, que o maior áz da aviação da alemanha, o Barão Vermelho era polonês e não alemão, pois ele também nasceu numa região onde as fronteiras mudavam muito (por guerras). :D  Pois ele nasceu na Niederschlesien (Lower Silesia en ingles) (http://en.wikipedia.org/wiki/Red_baron)
Enfim estas considerações de nacionalidades não devem ser usadas baseando-se no mapa atual e nem em certos mapas intermediários, pois a Europa toda teve suas fronteiras muito alteradas desde as guerras de Napoleão na europa (+-1805 na europa, http://en.wikipedia.org/wiki/Napoleonic_wars) até o fim da segunda guerra (1945). :ok:


Puta aula! CLAP CLAP CLAP
Hahahahaha obrigado pelas informações, sir! Interessante!  :worship: :worship: :worship: