Autor Tópico: Ajuda para fotografar com Flash  (Lida 1638 vezes)

Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Online: 23 de Setembro de 2013, 11:54:34
Pessoal esse final de semana eu peguei minha D5100 com Flash Yungno 467II e fui fazer uma balada, mais eu não estou acertando fotografar com o Flash.

Ambiente de balada/casa de show tô apanhando muito para fotografar, eu preciso deixar o flash pra cima ou direcionado pra pessoa? Usei ele em modo TTL e a camera em manual



Essa foto ficou boa mais o fundo ficou escuro, gostaria de tirar fotos na balada com o fundo com as pessoas atras, sem deixar o fundo totalmente preto.

Tipo essa foto



Outra coisa, usei o para-sol para proteger a lente, tem alguma coisa a ver, ela atrapalha a entrada de luz na câmera?
Aprendendo a clicar...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2013, 14:23:49
Aumenta o ISO (tipo 800 seria um bom parâmetro pra começar a testar), coloca o flash fraquinho (1/8, 1/16, ...,  tem que testar pra ver como vai ficar melhor) na segunda cortina, e testa bastante... Não usa uma velocidade do shutter muito alta, vai ajudar também.
Tecpix + motorola do guga


Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:07:31
Não entendi, sou iniciante... o flash eu usei em TTL (automatico)



A ISO usei de 800 à 1600, velocidade do obturador de 80 pra cima.
Aprendendo a clicar...


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2013, 00:16:58


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2013, 00:46:48
Não me pergunte em numeros que eu não sei responder :doh:

Pra vc ter o fundo iluminado vai precisar ter mais exposição e na bicuda 1/80 eu acho muito rápido se estivesse no seu lugar 1/30 e  com o braço bom, 1/20 ou 1/15

O flash direto vai resultar em sombras mais duras ,  aumentar marcas de expressão, olheira e etc, procure rebater ou então da uma difundida na luz

Referente a 1ª ou 2ª cortina são mais para efeitos, da uma testada com objetos em movimento e veja a diferença

Vai na fé