Autor Tópico: Que lente de início eu posso comprar para d600 full frame  (Lida 4326 vezes)

Fernando Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 23 de Setembro de 2013, 16:20:22
Olá pessoal, estou numa duvida, que lente poderia comprar para d600, pois a do kit não me falaram muito bem dela, quais outras opções eu tenho, se que, hehehehe, não podendo ser muito caro ( no máximo, dos máximos 2500,00) Valeu galera pela atenção!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2013, 16:47:10
Ué Fernando, depende do range que você precisa.  :ponder: Ou do tipo, prefere fixas, ou teles...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:07:35
psé cara... existem centenas de opçoes de boas lentes nessa margem de preço... tem a Sigma 70-200 2.8 HSM APO EX, tem a Nikkor 50mm 1.4 AF-S G, 85mm 1.8 AF-S G, 35mm 1.4, Sigma 24-70 2.8... temos que saber quais sao suas preferencias, seu foco de trabalho...se é evento, ensaio, esporte, natureza, still...
@jacobfotografiacriativa


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2013, 18:43:34
Se quiser uma receita de bolo (veja bem, uma receita de bolo, não a única ou muito menos a melhor):

Compra uma 50mm 1.8g e põe o resto do dinheiro em algum investimento. Fotografe bastante, leia, estude o trabalho dos grande fotógrafos. Daqui a alguns meses, você vai saber o equipamento que está faltando e compra só o que precisa. Se descobrir que odeia a 50mm,  toma um prejuízo mínimo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 18:43:49 por wringles »


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2013, 18:51:16
Pois é Fernando, essa é a dúvida que eu também tenho. Vou adquirir minha d600 em dezembro quando irei pros EUA, e estou estudando pra ver que lentes vou comprar.
Nao sou fotografo profissional, e quero bater fotos das minhas viagens e família. Além disso, vou fotografar alguns eventos sociais da empresa e alguns eventos esportivos como corridas de rua.

Estou praticamente certo que vou comprar a sigma 35mm 1.4 HSM (900 dolares), que seria uma boa lente para paisagens e as viagens, e a nikkor 1.8G (400 dolares) para fotos nos eventos e de pessoas, alem do que dizem que tem um boke fantastico. Creio que nao valha a pena a 85 1.4G pela diferença de preco e qualidade.
Pretendo comprar beeeem mais tarde uma grande zoom para eventos esportivos e fotos da natureza.

Mas tambem estou aceitando opinioes.
OMD EM1


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2013, 18:55:39
Olá pessoal, estou numa duvida, que lente poderia comprar para d600, pois a do kit não me falaram muito bem dela, quais outras opções eu tenho, se que, hehehehe, não podendo ser muito caro ( no máximo, dos máximos 2500,00) Valeu galera pela atenção!

Acredite, a lente 24-85 Vr é uma muito boa opção. Rola muito a questão do status q fica relacionado ao preço. Outra coisa: Tem certas números q mensuram qualidade q só fazem sentido em testes e vistos nos gráficos. Na vida real não é bem assim.
Se tiver como usar uma, o faça e avalie por si mesmo o q estou dizendo.
Não digo com isso q seja a melhor, mas tem muitas variáveis envolvidas e q no fim das contas e dependendo do uso e destinação das fotos, podem fazer com q se compare até com lentes mais caras no uso reaL.
2500 podem ser investidos em coisas q podem melhorar as sua possibilidades fotográficas. Mesmo uma outra lente de uso mais específico.
Agora, se dinheiro não for problema esqueça tudo o q eu disse e compre o mais caro de tudo. :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fernando Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2013, 22:37:50
Assim pessoal, o ramo que trabalho é eventos, casamento, 15 anos, 1 aninho, etc. tenho uma certa experiencia, mais não em máquinas full frame. eu tenho 1 50mm, tennho 1 35mm, e as outras lentes que tenho são dx. Mais a questão é que quero uma lente de zoom móvel, para trabalhar como principal lente, de preferencia abaixo de 3.5, gostaria de uma outra opção fora esta do kit. não quero tele. uma que inicie na casa dos 20 e vai até na casa do 120 mm, Valeu pessoal pela atenção.


Fernando Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2013, 22:46:16
Se quiser uma receita de bolo (veja bem, uma receita de bolo, não a única ou muito menos a melhor):

Compra uma 50mm 1.8g e põe o resto do dinheiro em algum investimento. Fotografe bastante, leia, estude o trabalho dos grande fotógrafos. Daqui a alguns meses, você vai saber o equipamento que está faltando e compra só o que precisa. Se descobrir que odeia a 50mm,  toma um prejuízo mínimo.

Bom meu amigo, primeiramente já tenho uma 50mm e também uma 35mm, e as outras que tenho são lentes dx, sou novo nas full frames, ja estudei bastante a respeito disso, gostaria da opinão de uma lente de zoom móvel para utilizar na d600 como principal lente, na casa dos 20mm - e no máximo 120mm. e com abertura de 3.5 no mínimo. Valeu meu amigão!


Fernando Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2013, 22:59:23
Ué Fernando, depende do range que você precisa.  :ponder: Ou do tipo, prefere fixas, ou teles...

velho preciso uma para utilzar como principal, algumas fixas eu já tenho, a outras são dx, preciso uma zoom móvel na casa de 20 mm até 120 mm, uma que seja na casa de até 2500 reais. abaço amigo
Bom meu amigo, primeiramente já tenho uma 50mm e também uma 35mm, e as outras que tenho são lentes dx, sou novo nas full frames, ja estudei bastante a respeito disso, gostaria da opinão de uma lente de zoom móvel para utilizar na d600 como principal lente, na casa dos 20mm - e no máximo 120mm. e com abertura de 3.5 no mínimo. Valeu meu amigão!


Fernando Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2013, 23:05:32
e outra coisa, a respeito das lentes sigma, elas são boas, ou eu vou de nikor mesmo, quero uma coisa boa


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2013, 23:15:57
Cara, a zoom mais utilizada pra eventos acho que seria a 24-70...
Tecpix + motorola do guga


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2013, 00:07:05
Cara, a zoom mais utilizada pra eventos acho que seria a 24-70...

se o cara ja tem uma 35mme uma 50mm nao vejo muito motivo pra pegar uma 24-70, vai de 70-200
@jacobfotografiacriativa


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2013, 10:23:47
se o cara ja tem uma 35mme uma 50mm nao vejo muito motivo pra pegar uma 24-70, vai de 70-200

Ele quer uma zoom versátil, pau pra toda obra...

24-70 2.8 + 70-200 2.8. Tamron ou Sigma, pronto.


Fernando Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2013, 16:41:40
Ele quer uma zoom versátil, pau pra toda obra...

24-70 2.8 + 70-200 2.8. Tamron ou Sigma, pronto.

Opa meu velho, assim dei uma olhada com o meu fornecedor e essa lente que vc sitou (24-70) que é realmente é amelhr para o que eu quero, ela está muito cara, sai do meu orçamento. Mais meu forncedor me ofereceu uma 24-85 2.8-4, por R$ 2300 o que vc acha dessa


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2013, 16:53:01
Compra a do colega do fórum q está vendendo uma praticamente nova por cerca de 1400. Quase de graça para o q esta lente é capaz. Olha nos classificados daqui do Fórum. Participante totalmente confiável.
Vc vai gostar da lente. Eu, q sou chato mas muito prático, estou admirado com esta lente.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.