Autor Tópico: Bateria para 40D/50D  (Lida 3762 vezes)

FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Setembro de 2013, 23:34:32
Olá pessoal,

tenho muitos motivos para acreditar que as baterias BP-511A à venda no Mercado Livre (ver link abaixo) não são originais.

http://lista.mercadolivre.com.br/bp511a

No entanto, é possível que elas funcionem razoavelmente bem. Alguém tem experiência com essas baterias "genéricas", ou saberia dizer onde posso encontrar uma original?

Abraços,
Fabio.


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2013, 15:36:12
Nesse preço não é original mesmo! Porém eu comprei 3 baterias paralelas na china pra minha 6D.
Atendem muito bem e ainda mostra o status da bateria no menu (coisa que muitas paralelas não fazem).
Em um teste de performance deixei a bateria em 60% por 3 dias sem mexer, peguei ela com 58% depois. Estou muito satisfeito.
Para mim que faço filmagem também é essencial! Vale a pena a compra mas veja sempre os depoimentos de pessoas que a utilizam.

Abraços.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2013, 15:41:38
se for comprar no ebay ou na DX procure pelas full decoded
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2013, 15:48:25
Um lugar onde eu sempre compro é o aliexpress, todas minhas baterias vieram de lá. Dx é uma boa opção tbm
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2013, 23:00:51
Obrigado pelas dicas, pessoal.

Abraços,
Fabio.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:34:47
Vou aproveitar o post para tirar uma duvida também.


Quero comprar uma bateria generica para a Canon 40D,
analisando no ML encontrei uma aqui do meu estado (SC).


A duvida que fica e que a original tem 1390mAH e a do ML tem 1500mAH.


Essa diferenca pode danificar a camera?


Abaixo segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524390846-bateria-bp-511a-original-canon-eos-10d-20d-30d-40d-50d-300d-_JM


Mais uma vez conto com a coloboracao de vcs!






FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2013, 13:54:09
Olá Carlos,

um familiar meu viajou aos EUA e me trouxe uma bateria dessas, com essa mesma embalagem que tu mostra no link (supostamente da Canon).

Evidentemente, não era original. É bem mais leve e a serigrafia é "tosca". Depois de completamente carregada no carregador a Canon original, ela não mostra toda a carga quando colocada na câmera, e dura muito pouco. Fiquei bem frustrado.

Não pesquisei muito sobre o assunto, mas acho que não dá para confiar em nenhuma dessas que dizem ser Canon (que imitam a embalagem original) e se "escondem" por trás disso.

Acho que o melhor é pagar um pouco mais e comprar de uma marca genérica, tipo Watson. O problema é que mesmo a Watson pode ser falsificada.

O melhor mesmo é não cometer o mesmo erro que eu e sim comprar de alguém a quem tu possa devolver, caso perceba que o produto é uma porcaria.

Em relação à tua pergunta, a bateria sendo de uma capacidade maior não deve causar dano à câmera, mas pode (não necessariamente) causar dano ao carregador. É bom ler o manual do carregador antes para ver se pode-se usar esse tipo de bateria.

Abraços,
Fabio.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2013, 14:50:31
eu me preocuparia mais com a voltagem, no caso da 60d a original tem 7.2v e a maioria das genéricas 7.4v, na dx eu encontrei uma genérica sem marca com as mesmas características, pra ela funcionar na câmera e mostrar a carga ela tem que ser full decoded, eu tenho baterias genéricas pra minha sd4000, e pra minha gopro hero 3, todas com as mesmas características da original, funcionam exatamente do mesmo jeito, a única diferença é realmente o acabamento, que é um pouco inferior, agora eu acho que essas que tentam se passar pelas originais são as mais vagabundas.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2013, 07:23:36
Na 40D tem como usar duas pilhas AA no  lugar da bp-511a, certo?


Sera que compensa comprar um jogo de 4 pilhas AA Sonny
2500 mha ao inves de uma bateria generica?


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2013, 12:26:15
Na 40D tem como usar duas pilhas AA no  lugar da bp-511a, certo?


Sera que compensa comprar um jogo de 4 pilhas AA Sonny
2500 mha ao inves de uma bateria generica?

Carlos,

o grip da 40D vem com uma peça onde tu podes encaixar um jogo de pilhas. Nem me lembrava disso. No entanto, não sei se é possível encaixar essas pilhas direto na câmera.

Abraços,
Fabio.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2013, 12:28:18
Olá pessoal,

tenho muitos motivos para acreditar que as baterias BP-511A à venda no Mercado Livre (ver link abaixo) não são originais.

http://lista.mercadolivre.com.br/bp511a

No entanto, é possível que elas funcionem razoavelmente bem. Alguém tem experiência com essas baterias "genéricas", ou saberia dizer onde posso encontrar uma original?

Abraços,
Fabio.


Nem pode.. Dei uma viajada hehehee


Tava eu rindo aqui de mim mesmo aff


 :doh:



carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2013, 14:30:27

Nem pode.. Dei uma viajada hehehee


Tava eu rindo aqui de mim mesmo aff


 :doh:


Opss citei o errado a resposta era para esse post


Carlos,

o grip da 40D vem com uma peça onde tu podes encaixar um jogo de pilhas. Nem me lembrava disso. No entanto, não sei se é possível encaixar essas pilhas direto na câmera.

Abraços,
Fabio.


 :ok:
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 14:31:07 por carlosandre »


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2013, 16:24:45


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2013, 17:07:14
já tive uma bateria genérica...
era uma porcaria,não durava nada.

acho que bateria e cartão de memória, não tem jeito,tem que ser original,mesmo que usada. :ok:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2013, 22:05:02
As bateria que comprei em separado para minhas cameras são todas genericas e nunca tive nenhum problema e estão durando ate hoje igual a original e carregando com o mesmo carregador. Porem ja vi relatos aqui no forum de colegas que as genericas não garregam com carregador originais. Outras que vazaram e porai vai. Bom o que digo é o seguinte Tenho duas cameras 50D e T3i e as duas tem grip genericos e funcionam muito bem obrigado. Eu peso da seguinte forma, Se usa bateria generica em um grip generico e as baterias vazarem voce so perderá o grip, como ele é generico custa menos que um original, então o prejuizo será menor, bem menor né? Vazar qualquer uma pode vazar inclusive as originais. Melhor vazar no grip que no corpo da camera.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/