Autor Tópico: Filme manchado  (Lida 999 vezes)

morinluciana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
  • (iniciante)
    • Flickr
Online: 24 de Setembro de 2013, 11:20:42
Um aviso amigo aos cariocas: fiquem longe do laboratório fotográfico HI FOTO da Av. Nossa Senhora de Copacabana, 975.

Costumava revelar minhas fotos lá pela rapidez - eles revelam em 1 hora - e pelo bom preço em relação a outros laboratórios na Zona Sul. Inclusive sempre o recomendava quando alguém pedia indicação de photolabs.
Confesso que a qualidade da revelação nunca foi lá grande coisa, de vez em quando eu recebia fotos muito mal escaneadas e precisava pedir pra refazerem, mas nada que desse tanta dor de cabeça.

Eis que ontem (23/09) levo um filme cromo para revelar em C-41, passo duas horas esperando numa lanchonete ao lado (mais que o habitual) e recebo um negativo completamente manchado! Dei o mole de não conferir direito os negativos antes de ir embora, estava com pressa e os cromos revelados em processo cruzado costuvam ter uma cor esquisita. Além disso, o senhor que me entregou as fotos agiu como se tudo estivesse na mais perfeita ordem, como se eu não fosse notar a cagada que fizeram quando chegasse em casa.

Chegando em casa... Claro, percebi as fotos manchadas, super expostas e até cheias de bolinhas - até agora não consegui entender como eles conseguiram caprichar tanto.
Ah, e detalhe! Ainda por cima nem se deram ao trabalho de escaneá-las direito, recebi vários meios quadros e diversas fotos ficaram faltando, acho que o sujeito que escaneou ficou com vergonha de colocar algo tão absurdo no CD.

Conclusão: Nunca mais passo na porta.

Aí vão as fotos manchadas e cheias de problemas... Apesar de ter ficado irada com essa história, acho que deu pra aproveitar alguma coisa  :ponder:

Fujichrome Sensia ASA 100
Canon EOS Rebel 2000

Lentes: Helios 44-2 f/2 58mm




























 
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 11:26:56 por morinluciana »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2013, 11:38:33
Que droga hein Luciana!!  >:(
As fotos estão muito legais, mas os caras estragaram hein.

Tem até foto com sarampo!! Rsrsrsrs


morinluciana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
  • (iniciante)
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2013, 11:49:48
Que droga hein Luciana!!  >:(
As fotos estão muito legais, mas os caras estragaram hein.

Tem até foto com sarampo!! Rsrsrsrs

Acho que se fosse de propósito não teriam feito um trabalho tão bom!  :doh:
Agora realmente me pergunto como eles fizeram essas bolinhas na foto. Alguém sabe explicar??


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2013, 11:55:20
Não pensa em voltar lá pra reclamar?


morinluciana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
  • (iniciante)
    • Flickr
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2013, 20:11:32
Não pensa em voltar lá pra reclamar?
Tenho vontade, mas acho que é perda de tempo... Demorei séculos pra conseguir ir lá revelar e agora vou ter que arranjar outra hora pra reclamar e me estressar por 15 reais e um filme. Sem contar que só de metrô custa a metade disso!  :(

Deveria, com certeza. Mas minha ira já passou...
Fiz minha parte avisando meus amigos do acontecido.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2013, 09:18:50
Faz muitos anos atrás aconteceu algo semelhante, mas no meu caso a camera ficou no carro e pegou calor. Se não fosse pelas bolinhas eu diria que o filme sofreu algum tipo de variação brusca de temperatura ou umidade. É só um palpite.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, 09:19:13 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


morinluciana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Feminino
  • (iniciante)
    • Flickr
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2013, 22:37:34
Faz muitos anos atrás aconteceu algo semelhante, mas no meu caso a camera ficou no carro e pegou calor. Se não fosse pelas bolinhas eu diria que o filme sofreu algum tipo de variação brusca de temperatura ou umidade. É só um palpite.
Bom saber disso. Bem que já vi em alguns sites gente que "assa" os filmes por alguns minutos pra criar uns efeitos malucos.
No caso do meu filme pode até ser isso, vai ver a máquina que revelou teve um problema com a temperatura.

Já as bolinhas mantêm-se um mistério....  :shock: