Autor Tópico: Atenção: Correios não estão pagando o seguro em caso de perda!!!  (Lida 5351 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 09 de Junho de 2015, 13:06:50
Sabem se há problemas no Sedex 10, também ?

É o mesmo carteiro com a mesma camionete trabalhando para a mesma empresa...  :(


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #31 Online: 09 de Junho de 2015, 16:43:02
Recebi minha encomenda!
Alívio...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #32 Online: 09 de Junho de 2015, 18:36:29
Vamos ter que fazer como antigamente, pegar os cavalos e ir entregar pessoalmente pelo jeito
@jacobfotografiacriativa


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 09 de Julho de 2015, 10:17:59
Só para deixar registrado: recebi o seguro depois de 120 dias de muita reclamação e aborrecimentos. >:(


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 09 de Julho de 2015, 10:24:31
Só para deixar registrado: recebi o seguro depois de 120 dias de muita reclamação e aborrecimentos. >:(

Miiiiinha nossa senhora.
Bem, dos males, o menor. Pelo menos a dor de cabeça foi recompensada.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 09 de Julho de 2015, 10:29:26
Só para deixar registrado: recebi o seguro depois de 120 dias de muita reclamação e aborrecimentos. >:(

seu caso nao tinha nota? conte como resolveu.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Julho de 2015, 12:05:44
seu caso nao tinha nota? conte como resolveu.

Pois é amigo, realmente não tinha. Mas, "acho" que foi o fator determinante para eu ter recebido, foi ter preenchido um formulário no qual discriminei o conteúdo da encomenda. Acho que sem isso não teria recebido...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #37 Online: 09 de Julho de 2015, 12:23:28
Sei que os pendrives que foram extraviados chegaram
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Julho de 2015, 13:17:49
Pois é amigo, realmente não tinha. Mas, "acho" que foi o fator determinante para eu ter recebido, foi ter preenchido um formulário no qual discriminei o conteúdo da encomenda. Acho que sem isso não teria recebido...

É preciso pedir esse formulário?
Pois quando declaro valor no caixa do correio (para efeitos de seguro), não me é oferecido qualquer formulário, nem questionado qualquer detalhe do objeto.

Antigamente, um carinha chato lá da agência me pedia nota fiscal para comprovar, mas hoje já não pedem mais.
Mesmo porque, não veja qualquer necessidade de se comprovar o real valor do objeto.
Eu poderia colocar uma banana e declarar R$ 1.000,00 e qual seria o problema?
Se estou pagando o valor exigido pelo seguro, não vejo nenhum problema com isso;
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 13:22:38 por fabreder »
Samsung Galaxy S8+ rss


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 09 de Julho de 2015, 14:44:52
Pode até fazer sentido - e faz. Mas não é assim que a coisa funciona.
Contratos de seguro são pautados na lógica da chamada "boa fé subjetiva e objetiva".
Explicar demandaria um texto jurídico longo e árido, mas dentre outras coisas: a) para fazer o seguro, nada se exige, basta a simples declaração do contratante; b) para receber a indenização. aí é preciso provar o conteúdo.

Não estou defendendo que esteja certo.
Não estou dizendo que, do ponto de vista aristotélico, isso seja lógico.
Mas Direito não é Lógica: é construção. E construção de um discurso de poder.

Se não tem nota fiscal, é imprescindível fazer declaração de conteúdo, que, aliás, está sujeita a verificação.
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 14:46:28 por Tupiniquim »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 09 de Julho de 2015, 14:55:22
Pode até fazer sentido - e faz. Mas não é assim que a coisa funciona.
Contratos de seguro são pautados na lógica da chamada "boa fé subjetiva e objetiva".
Explicar demandaria um texto jurídico longo e árido, mas dentre outras coisas: a) para fazer o seguro, nada se exige, basta a simples declaração do contratante; b) para receber a indenização. aí é preciso provar o conteúdo.

Não estou defendendo que esteja certo.
Não estou dizendo que, do ponto de vista aristotélico, isso seja lógico.
Mas Direito não é Lógica: é construção. E construção de um discurso de poder.

Se não tem nota fiscal, é imprescindível fazer declaração de conteúdo, que, aliás, está sujeita a verificação.

E nem sempre o valor da nota é o correto.
Se eu fosse enviar um filme já usado para revelar em outro estado, poderia declarar um valor bem maior do que o valor do filme virgem. Afinal tem o valor das fotos e isso não tem nota fiscal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 09 de Julho de 2015, 15:04:30
De fato, meu comentário se baseou apenas na lógica.
Apesar do contratante não estar de posse do pacote e, teoricamente, não ter condições de influenciar seu destino, não se pode excluir a possibilidade de um esquema de corrupção contando com apoio interno na empresa.
Samsung Galaxy S8+ rss


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Julho de 2015, 15:12:21
É preciso pedir esse formulário?
Pois quando declaro valor no caixa do correio (para efeitos de seguro), não me é oferecido qualquer formulário, nem questionado qualquer detalhe do objeto...



É só comunicar ao atende que vc quer discriminar o conteúdo, que ele te entrega o formulário para preencher.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Julho de 2015, 23:05:40
Resumindo. Brasil País de Merda.
Ricardo Ghion