Autor Tópico: Camera "semi profissional" para fotos de grande formatos até R$ 700,00  (Lida 3426 vezes)

malaquias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Sou novo no fórum e já confesso ter aprendido bastante com os colaboradores.
Pesquisei bastante nos tópicos já existentes, mas gostaria de uma ajuda especifica por este motivo criei um novo tópico.

Preciso comprar uma câmera para uso em fotos de grandes formatos, para posteres e banner (medidas de 1,20 x 0,80 e medidas maiores).

Infelizmente não disponho de muito recursos até porque irei começar a trabalhar com foto agora, sei que a canon sx240 e muito bem recomendada na faixa de R$ 500,00 porem preciso de uma câmera com uma aparência mais profissional (infelizmente o cliente olha para a camera como o principal).

Gostaria de indicações, levando em consideração aparencia da câmera e alta resolução.

Tenho me inclinado para os modelos como coolpix l810,   panasonic lumix lz20  e canon sx500.  gostaria de gastar no máximo R$700,00.
O que acham da Fuji s2980?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, 10:37:15 por malaquias »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2013, 11:25:27
Amigo, desculpe a sinceridade, mas vc nunca conseguirá realizar trabalhos profissionais com os equipamentos citados, especialmente ampliações de grande tamanho. Se vc quer mesmo ser um profissional de fotografia, tem que pensar em câmeras SLR com lentes, flashes e outros itens de excelente qualidade. Se vc iniciar com estes equipamentos que vc cita, irá literalmente "queimar o filme". Abç.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2013, 11:37:30
É isso... todos os modelos que você mensionou são compactas.


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2013, 11:38:28
1 - esqueça o termo 'grande formato', isso é uma coisa completamente diferente.
2 - esqueça essas câmeras 'compactas avançadas', você não irá conseguir um bom resultado profissionalmente.

As dimensões que você mencionou não dão dificuldade alguma a qualquer câmera DSLR de entrada.
Seu orçamento para compra de um equipamento é baixo, porém a um valor próximo a esse você consegue um equipamento que valha a pena.

Antes de te indicar a câmera irei mostrar a principal informação que vc precisa saber para diferenciar essas câmeras, o sensor.
Primeiro olhe essa foto:


O quadrado roxo e laranja são os sensores presentes em todas as câmeras compactas (point-and-shoot) e compactas avançadas (sx240, Fuji s2980, etc)
Já o sensor das câmeras DSLRs é o da cor Azul, ou seja, bem maior. Esse é o primeiro fator que te trará qualidade de imagem, o outro fator é a lente que você usará.
Para o seu caso uma lente de KIT já vai resolver.

Recomendo uma Canon Rebel T3 + lente 18-55mm, vi no mercado livre por 1200. Mas se a grana estiver muuuito curta vc pode pegar uma DSLR usada a um custo mais baixo ainda, como a Rebel Xti vendida usada ao preço de 900 reais com a lente do kit.
O ideal mesmo é vc investir em uma câmera mais recente, mas uma antiga não te trará problemas para o serviço, desde que seja uma DSLR.
Apenas corra dessas 'super zoom' ou compactas avançadas.

Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:38:38
eu podia te indicar a sony nex f3, que por 899 voce consegue com uma lente 18-55 e ela usa sensor do tamanho das dslr de entrada, ou alguma micro 4/3, mais a caracteristica delas é serem pequenas, e manterem a qualidade la em cima, mais profissionalmente, devido aos ajustes nelas serem de dificil acesso, eu acho que juntar mais uma grana e ir de dslr é o mais certo a fazer, pois voce consegue acessorios(flash, lentes, baterias) mais facil e mais barato tambem.

respondendo ao tópico, não compre fuji, pois essa linha sxxxx dela é roubada, qualidade péssima, já tive uma s1800, e garanto que continua a mesma merda, se não piorou, a Nikon l810 eh automática, não tem ajustes manuais, então fora de cogitação, o certo é partir pra uma dslr mesmo, nem que seja usada.

qual seu nível de conhecimento na parte pratica?

Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


malaquias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2013, 08:30:28
Amigos, obrigado a todos.
edilsonfb seu quadro foi muito esclarecedor

btortelli meu conhecimento de fotografia e bem básico ainda estou fazendo o curso. Incluisve aceito indicações de sites para aprofundar os estudos.

será que encontro alguma DSLR abaixo ou proximo de R$ 1.000 (nova) e usadas alguem conhece algum loja ou vendedor com boas qualificações.

Abraços


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2013, 09:37:43
Amigos, obrigado a todos.
edilsonfb seu quadro foi muito esclarecedor

btortelli meu conhecimento de fotografia e bem básico ainda estou fazendo o curso. Incluisve aceito indicações de sites para aprofundar os estudos.

será que encontro alguma DSLR abaixo ou proximo de R$ 1.000 (nova) e usadas alguem conhece algum loja ou vendedor com boas qualificações.

Abraços

usada você pode conseguir aki pelo fórum mesmo, mais não de vendedor e loja e sim de usuários que estão trocando de equipamento ou algo do gênero, perto dos 1000 reais tem a canon t3, que você acha por 1100, 1200 e já é uma câmera excelente, muito muito melhor que as que você citou lá em cima.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2013, 09:39:11
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=2.0
classificados do forum

a nikon d3100 também é excelente pra quem ta começando, eu comecei com uma dessas.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2013, 12:27:58
Amigo, vc disse que quer fazer fotos de posters e banners, mas não falou o que vai fotografar.

O equipamento mínimo para este tipo de foto é uma DSLR ou outro tipo de câmera de sensor maior que uma compacta, mas o tipo de foto pode exigir outros gastos. Por exemplo, se estes banners forem de pessoas em local fechado, vai precisar de flash's.

Detalhe melhor o tipo de foto que vc quer fazer para que possamos ajudar melhor. E não se apresse, é melhor esperar um pouco mais, juntar mais dinheiro se for necessário, e já começar com um equipamento condizente com o trabalho do que gastar seu dinheiro em algo que não vai proporcionar qualidade e acabar, literalmente, queimando o filme.

E não esqueça também que foto não é só equipamento, atrás de uma excelente foto pode ou não ter um excelente equipamento, mas com certeza tem um excelente fotógrafo.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, 12:28:24 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


malaquias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2013, 14:13:47
btortelli, realmente entendo as recomendações, mas a grana ta curta e preciso comprar uma por agora pois farei uma viajem

O que me dizem sobre a Sony nex F3, em termos de qualidade e manuseio de funções, pros e contras.

Pois vi a mesma por R$ 899,00 no extra.



fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2013, 02:29:06
Aqui tem bastante informação sobre a Nex. Particularmente acho que vale muito a pena se o orçamento é curto, a qualidade da imagem é como de qqr outra APS-C.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=38.0

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2013, 02:51:16
Preciso comprar uma câmera para uso em fotos de grandes formatos, para posteres e banner (medidas de 1,20 x 0,80 e medidas maiores).

Salve,

Tendo em vista tuas restrições de orçamento e o objetivo (profissional) que você busca, quem sabe se uma opção mais criativa não seria mais indicada.
Você pode alugar uma câmera, ou mesmo conseguir uma emprestada para executar, digamos, para  os primeiros trabalhos.
Pois, sem iluminação, tripé, e toda a parafernália dificilmente você conseguirá apresentar um trabalho que mereça ser cobrado.
Com o LUCRO, você investiria num equipamento melhor.
A máquina, por si só, não é a grande chave para o sucesso. Conheço quem faça Casamentos com máquinas analógicas e apresenta um magnífico trabalho.
Mas isso (compensar a falta de opções do equipamento) só é conseguido por quem realmente domina a técnica. E domina MUITO.
Então, para apresentar um trabalho que vai ser remunerado, com uma qualidade aceitável, com um investimento de apenas 1.000 reais... sinceramente não acho fácil conseguir êxito não.  :ok:

Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2013, 10:53:41
Salve,

Tendo em vista tuas restrições de orçamento e o objetivo (profissional) que você busca, quem sabe se uma opção mais criativa não seria mais indicada.
Você pode alugar uma câmera, ou mesmo conseguir uma emprestada para executar, digamos, para  os primeiros trabalhos.
Pois, sem iluminação, tripé, e toda a parafernália dificilmente você conseguirá apresentar um trabalho que mereça ser cobrado.
Com o LUCRO, você investiria num equipamento melhor.
A máquina, por si só, não é a grande chave para o sucesso. Conheço quem faça Casamentos com máquinas analógicas e apresenta um magnífico trabalho.
Mas isso (compensar a falta de opções do equipamento) só é conseguido por quem realmente domina a técnica. E domina MUITO.
Então, para apresentar um trabalho que vai ser remunerado, com uma qualidade aceitável, com um investimento de apenas 1.000 reais... sinceramente não acho fácil conseguir êxito não.  :ok:

x2 :ok:

Essa é uma ótima opção, tendo em visto que é para trabalho.  :ponder:


Alexandrexan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2013, 22:34:35
Não sei se poderia ti ajudar, mas quem sabe uma Fuji HS20 usada, tem um pessoal vendendo por 500 no mercado livre, ela não troca a lente, mas tem um 18 55mm que para iniciante como eu está sendo excelente e a qualidade é muito boa! Filma em HD...


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2013, 00:17:01
Procure por uma DSLR usada. É o melhor que vc vai fazer, sem se arrepender.  Basta encontrar uma em boas condicoes, aqui no forum tem sempre alguem vendendo. Nao se preocupe em ser nova, bons equipamentos entregam excelentes fotos mesmo que tenham varios anos de uso. Tenho uma Nikon D80 que continua me servindo muitissimo bem (e tem mais de 5 anos!!!). Depois voce vai evoluindo o equipamento.
D200