Autor Tópico: Rumores SIGMA - marcas independentes entrando de sola.  (Lida 7310 vezes)

Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #30 Online: 29 de Setembro de 2013, 17:45:19

Sem pegar em mãos é dificil avaliar. Ele pode ter pego uma unidade ruim, assim como já tive uma da Nikon ruim. No placar geral tive uma Sigma com problema de foco, duas Canon e uma Nikon, mas a muito tempo.

É por isso que eu prefiro comprar tudo novo e com nota fiscal. Sempre com garantia.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2013, 17:48:30 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 29 de Setembro de 2013, 18:25:05
Pessoal, muuuuuuito obrigado mesmo pelos toques. Antes deste tópico eu já estava cogitando olhar uma. Agora já estou mais confiante em saber que o $$ extra que gasto com Nikon (sempre novas e com nota) ainda é bem justificável e me ppoupam dor de cabeça.


Cara, sério que foi isso que você concluiu desse tópico? Afe...  :doh:


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #32 Online: 29 de Setembro de 2013, 22:41:31
Cara, sério que foi isso que você concluiu desse tópico? Afe...  :doh:
:D
Sim  :D
A perda de numeros como tempo,
perda de preço de revenda,
jogo em anel de foco,
borracha pegajosa com o tempo,
5% de erro em foco (focando totalmente fora do tema),
calibrador de foco para comprar à parte.
e o o preço da Sigma RD1 que caiu de 10mil reais em 2011, para 3300 em 2012 e agora, em 2013, está 2200...

foram mais que suficientes para a minha conclusão  abaixo:

A minha geração de fotografos já pagou o seu quinhão por ter acreditado na Sigma.
Agora é a vez da próxima geração se arriscar.  Espero de coração que vocês não se arrependam. Porque sei como é isso.  :ok:

Não vou mudar a cabeça de ninguem e nem quero mudar. Cada um escolhe o que entende como melhor para si.
Apenas escrevi a minha conclusão porque o grande objetivo do forum é trocar experiências.  :ok:
« Última modificação: 29 de Setembro de 2013, 23:00:17 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 29 de Setembro de 2013, 23:06:49
Pra mim parece que você prefere não acreditar que a empresa possa ter mudado e evoluído. Sem ao menos sequer testar a nova leva de objetivas. Pra mim ainda soa como preconceito puro. Ninguém aqui disse que a Sigma sempre foi boa, mas sim que ela melhorou radicalmente com essas novas séries.

Experimente uma dessas novas séries ao invés de tirar conclusões baseadas em experiências antigas. Nenhuma empresa nasce grande, elas melhoram e evoluem com o tempo. Isso ficou bem claro com a Sigma pra mim, foi um processo lento e gradual, mas eles foram aos poucos corrigindo a maioria dos problemas. Outros ainda persistem, como a questão do AF, mas que já melhorou radicalmente em relação às séries anteriores. Detalhe, nem o Thales e nem o Fernando encontraram esse problema que eu relatei, pode ser apenas uma incompatibilidade com as minhas câmeras mesmo...

Eu não tenho nenhuma objetiva da Sigma, e nem sei se teria alguma no momento. Essa questão do AF da 35/1.4 é algo que me incomodou um pouco, mas o que me afastou de pega-la foi mesmo a questão do tamanho e peso.

Mas enfim, o que eu torço mesmo é pra que as marcas de terceiros evoluam e se tornem mesmo uma ameaça às grandes, quem sabe assim a gente tenha preços decentes por seus produtos...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 29 de Setembro de 2013, 23:12:31
Humberto, também tive essa impressão.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #35 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:09:48
Pra mim parece que você prefere não acreditar que a empresa possa ter mudado e evoluído. Sem ao menos sequer testar a nova leva de objetivas. Pra mim ainda soa como preconceito puro.
Eu não tenho nenhuma objetiva da Sigma, e nem sei se teria alguma no momento.
Mas enfim, o que eu torço mesmo é pra que as marcas de terceiros evoluam e se tornem mesmo uma ameaça às grandes, quem sabe assim a gente tenha preços decentes por seus produtos...
Humberto, também tive essa impressão.
Concordo 100% com vcs  :D Sério mesmo !  :ok:
Realmente, a minha visão é 100% preconceituosa e baseada em experiencias negativas passadas.  :D
Porque eu tenho Sigma, e critico mesmo. Vc diz que não tem Sigma e elogia:ok: Se vc dissesse tenho uma há 5-8 anos e tive uma experiencia diferente da sua. Eu aceitaria na boa  :ok: Se fosse 800 reais eu testaria...mas pagar uns 2500-3mil (preço Brasil) em algo incerto, de novo, coisa que já fiz no passado e criei preconceito estabelecido...não consigo,,,  :no: Errar 1 vez por não escutar os caras da Nikon, e achar que é tudo marca, como fiz ao comprar a Sigma que tenho, acontece...Errar duas vezes no mesmo tema, seria muita culpa minha
Existe uma fase que agente quer arriscar. Existe outra que a gente quer tranquilidade porque já cansou de arriscar.
Mas a gente pode "continuar amigo" mesmo assim  !  :D Fazer o que, é minha opinião...nao consigo mudar  :ok:
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 00:28:00 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:28:00
Rapaz, não tenho Sigmas atualmente, mas já tive 3, e já experimentei mais umas 5. Tive boas experiências passadas com a marca, mas nada que me surpreendesse. Só que o que eu estou dizendo é que essa nova 35/1.4 me surpreendeu como poucas objetivas já me surpreenderam.

Por isso eu disse e repito: experimente as novas Sigmas. Só isso.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 00:28:42 por Humberto Teté »


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #37 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:28:45
Rapaz, não tenho Sigmas atualmente, mas já tive 3, e já experimentei mais umas 5. Tive boas experiências passadas com a marca, mas nada que me surpreendesse. Só que o que eu estou dizendo é que essa nova 35/1.4 me surpreendeu como poucas objetivas já me surpreenderam.

Por isso eu disse e repito: experimente as novas Sigmas. Só isso.
Tudo bem, eu entendi mas eu nao vou experiementar com 3mil reais. Só isso.
Entendo sua opinião, teste você pra mim, por favor,  :D compre vc.  :D
Porque eu não vou errar duas vezes. Já errei uma. Já dei meu crédito para a Sigma e ela me fez de bobo. Errar duas vezes seria burrice demais da minha parte.
Preciso de um cobaias: Vcs !  :D Testem para mim por favor ! Eu nao testo mais vontade para fazer isto !  :D Tenho preconceito mesmo.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 00:32:44 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:30:11
Tu bem, entendi mas eu nao vou experiemntar 3mil reais. Só isso. Entendo sua opinião mas eu não vou pagar mesmo. tenho preconceito mesmo.


Não precisa comprar pra experimentar, pega emprestada de alguém. Eu não comprei, experimentei de um amigo.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #39 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:35:33

Não precisa comprar pra experimentar, pega emprestada de alguém. Eu não comprei, experimentei de um amigo.
O ponto não é experimetnar...o ponto é ver se ela vai ficar com o jogo nos mecanismos internos em 1-2 anos.
O ponto nao é: "Oh, como eu sou malvado...é só 5% de erro"
O ponto é: "Já esta errando 5% e é nova !" imagina daqui há 1 ano ???
Quando vc falou do foco, fechou o assunto para mim.
Nao compro mesmo.
A minha ja tem jogo no anel de F-stop. Essa nem tem o anel. Um jogo interno mata a lente mais facil que a minha.

Sacou ?  :D Mas por favor, não me level a mal.   :D Deixo bem claro que a minha opinião é tendenciosa  :D e baseada na experiencia que tive com a Sigma que já me levou "na conversa" 1 vez, e eu nao quero que me leve duas. Cansei de experimentar com o meu $$. E quem quiser testar, teste. E me avisa em 1-2 anos, por favor !  :D Sem pressa  :D
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 00:48:39 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2013, 00:58:24
Tá, você já deixou bem claro a sua posição, acho que todo mundo aqui já entendeu. Se não quer acreditar que a marca evoluiu depois de tantos anos, não tem problema, só acho errado afirmar algo de forma tão convicta sem ter nem experimentado as novas objetivas.

Por fim, desculpe se te irritei de alguma forma, não foi a minha intenção, ok? Eu certamente não levei nada a mal não.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2013, 01:16:38
...Por fim, desculpe se te irritei de alguma forma, não foi a minha intenção, ok? Eu certamente não levei nada a mal não.
Ah, não me irriou não ! entendi sua opinião  :ok: E vc me ajudou bastante !
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 01:17:35 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 30 de Setembro de 2013, 09:33:39
Pessoalmente acredito que as 'empresas paralelas' tiveram um avanço e as dominantes tiveram um retrocesso, diminuindo a distância entre elas.

Podemos observar que no caso da Nikon e da Canon, por exemplo, até mesmo elas fabricam lentes que tem um desempenho no máximo satisfatório, construção frágil, etc... Já vi vários sites relatando problemas com entrada de poeira, borrachas soltando, etc... Por isso, até mesmo em face ao custo, vemos profissionais e hobistas preterindo produtos delas em relação marcas como a Tamron, sigma, etc...

Na maioria das situações, esse produtos têm custo benefício interessantes, e ao mesmo tempo  têm proporcionado resultados que estão atraindo os consumidores. 
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 09:41:14 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 30 de Setembro de 2013, 09:52:07
Versiano, eu concordo que as "paralelas" avançaram, mas discordo que as "dominantes" retrocederam...  Essas questões de construção frágil, borracha soltando, etc, não são de agora, são problemas já bem antigos. Talvez tenha faltado às grandes corrigir esses problemas, mas não foi algo que retrocederam, digamos que apenas estagnaram.

Em compensação, as grandes continuam lançando novos produtos de altíssima qualidade, e também atualizações de objetivas já antigas.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Setembro de 2013, 10:22:26
Talvez eu tenha mesmo exagerado, fica melhor mesmo referir como uma estagnação.

Mas é fato que essa turma nova de lentes ainda estão no 'início da carreira' para termos um ideia comparativa de durabilidade.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.