Autor Tópico: Rumores SIGMA - marcas independentes entrando de sola.  (Lida 7301 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #45 Online: 30 de Setembro de 2013, 10:51:50
Ainda assim, eu vejo como uma estagnação apenas em alguns pontos. No geral, tanto a Canon quanto a Nikon têm lançado produtos muito interessantes esse tempo todo. Minha única queixa mesmo é em relação ao preço, alto demais. Também por isso que torço pra que as marcas de terceiros evoluam a ponto de incomodar as grandes, pra que, quem sabe assim, eles passem a cobrar preços decentes.

Rivalidade é algo que traz muita vantagens ao mercado, já o monopólio só traz vantagens a quem está lá em cima, rsrs.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 30 de Setembro de 2013, 10:59:12
Ainda assim, eu vejo como uma estagnação apenas em alguns pontos. No geral, tanto a Canon quanto a Nikon têm lançado produtos muito interessantes esse tempo todo. Minha única queixa mesmo é em relação ao preço, alto demais. Também por isso que torço pra que as marcas de terceiros evoluam a ponto de incomodar as grandes, pra que, quem sabe assim, eles passem a cobrar preços decentes.

Rivalidade é algo que traz muita vantagens ao mercado, já o monopólio só traz vantagens a quem está lá em cima, rsrs.

Concordo totalmente. Além disso, mesmo que não tenha uma qualidade 100% igual a de fábrica do corpo, pode chegar a ter qualidade de preço suficientes para atender uma gama de amadores e profissionais que necessitem a curto prazo, não tenham $$ suficiente para adquirir um set (não apenas uma lente) de lentes de fábrica, para um trabalho específico, mas que com um custo menor possam ter equipamento com qualidade suficiente para isso, a um valor acessível.

Claro, podendo, nem nikon/canon seria minha opção... tem marcas com lentes melhores, só que a um custo mais absurdo ainda.  :ok:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 30 de Setembro de 2013, 10:59:50
Ainda assim, eu vejo como uma estagnação apenas em alguns pontos. No geral, tanto a Canon quanto a Nikon têm lançado produtos muito interessantes esse tempo todo. Minha única queixa mesmo é em relação ao preço, alto demais. Também por isso que torço pra que as marcas de terceiros evoluam a ponto de incomodar as grandes, pra que, quem sabe assim, eles passem a cobrar preços decentes.

Rivalidade é algo que traz muita vantagens ao mercado, já o monopólio só traz vantagens a quem está lá em cima, rsrs.

2x

Concordo, quem ganha com isso somos nós, os consumidores. Tenho queixas em relação à política que a Nikon vem fazendo em relação aos importados, aos preços....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 30 de Setembro de 2013, 11:04:06
Ainda mais com essa na Nikon amarrar peças para técnicos independentes.  :shock:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 30 de Setembro de 2013, 11:21:22
Ainda mais com essa na Nikon amarrar peças para técnicos independentes.  :shock:

Chamo isso de retrocesso, julgo esse e outro procedimentos até mesmo como atos desleais para com os usuários da marca.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 30 de Setembro de 2013, 12:03:45
Gente, o que essa Sigma 35 faz é um resultado espetacular. Por curiosidade ontem entrei no site do DxOmark e classifiquei as lentes de melhores performance na 6D conforme os critérios do site. Para minha surpresa, as duas primeiras foram Sigma 85 e Sigma 35. Depois, olhando nas zooms 24-70, a Tamron teve empate técnico com a Canon II L.
Até passou pela minha cabeça comprar uma Tamron novamente (agora para FF) só para experimentar essa lente e me desfazer da 28-135 que é boa mas não chega aos pés das minhas outras objetivas.
Aliás, no sábado tirei a 100 2.0 da caixa de lentes e é a única lente das que eu tenho que rivaliza com a Sigma 35 1.4. Talvez a 135 L possa estar no mesmo nível.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #51 Online: 30 de Setembro de 2013, 13:10:53
Ainda mais com essa na Nikon amarrar peças para técnicos independentes.  :shock:


Pura verdade. Eu chutei o balde da Nikon exatamente por isso. Na época, se não fosse na T.Tanaka corria um sério risco de não achar peças. Hoje o risco é maior ainda.

Nada contra autorizadas, mas monopólio de peças de reposição é brabo.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 30 de Setembro de 2013, 15:49:17
Por enquanto vou ficar quietinho com meu equipamento. O kit que tenho é mais que suficiente para meu uso. Mas quando for investir em novas lentes, se essa palhaçada não tiver acabado, vendo tudo que tenho e me mando para uma outra marca que me agradar.  :ponder:


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #53 Online: 30 de Setembro de 2013, 15:56:47
Só o tempo dirá se essas sigma's art são duráveis, algo que ninguém aqui poderá saber ou adivinhar. Agora algo q ninguém tb pode discordar é que elas são mto boas (IQ)
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 15:58:18 por rafael1904 »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 30 de Setembro de 2013, 22:10:11
Só o tempo dirá se essas sigma's art são duráveis, algo que ninguém aqui poderá saber ou adivinhar. Agora algo q ninguém tb pode discordar é que elas são mto boas (IQ)
Eu nem discuto essa durabilidade porque não tem nenhum nexo achar que elas são frágeis ou coisa do tipo. Por quê? Porque se uma lente do kit da Nikon ou uma 55-200, 35 1.8 G ou EF 50 1.8 duram anos porque uma lente sólida, muito bem construída, mount em metal vai ser frágil?!?!?
Isso é afirmação ou suspeita baseada em achismo.

Pessoal ainda não visualizou que tem lentes da linha razoável Sigma mas que essa série Art é uma série top, especial. É igual falar que Gol e Fox são razoáveis, acabamento ruim, etc.. (se bem que concordo também) mas a VW também tem o Passat, Jetta, Tiguan, Touareg, etc... e são carros de padrão alto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #55 Online: 30 de Setembro de 2013, 22:17:47
Creio ter nexo sim, pois menos de 2 anos, por mais que seja frágil uma lente, ela ainda estaria no seu prazo aceitável. Agora, sobreviver a um uso intenso por 15 anos, ninguém saberá, pois esse tempo terá que ser vivido.