Autor Tópico: Rumores SIGMA - marcas independentes entrando de sola.  (Lida 7294 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Setembro de 2013, 11:05:39
Pessoal estes dias ví um artigo, acho que na DP que achei bem interessante.
Algumas informações não são novidades, já havia visto por aquí, outras ainda não tinha visto. Se alguém tiver mais informações para mandar.

1 - A sigma está preparando o lançamento da objetiva 24-70 f/2. Pelo visto para sistema FX.
2 - A troca de baioneta já foi mencionado no MF, mas não me lembro se tinham postado o valor. Varia de 80 a 250 US$ + envio, dependendo da lente. As lentes são convertidas, calibradas e otimizadas na fábrica de Aizu. Para M4/3 oferecem baionetas 4/3 e SonyE.
3 - Por último, a garantia foi alterada de 1 para 4 anos, para qualquer produto da marca.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2013, 17:43:39
Pessoal estes dias ví um artigo, acho que na DP que achei bem interessante.
Algumas informações não são novidades, já havia visto por aquí, outras ainda não tinha visto. Se alguém tiver mais informações para mandar.

1 - A sigma está preparando o lançamento da objetiva 24-70 f/2. Pelo visto para sistema FX.
2 - A troca de baioneta já foi mencionado no MF, mas não me lembro se tinham postado o valor. Varia de 80 a 250 US$ + envio, dependendo da lente. As lentes são convertidas, calibradas e otimizadas na fábrica de Aizu. Para M4/3 oferecem baionetas 4/3 e SonyE.
3 - Por último, a garantia foi alterada de 1 para 4 anos, para qualquer produto da marca.

Estou ansioso para ver essa 24-70 F/2. Se seguir os passos da 18-35 F1.8 em termos de qualidade e preço será um sucesso com certeza. :clap: :clap:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2013, 17:49:03
Estou ansioso para ver essa 24-70 F/2. Se seguir os passos da 18-35 F1.8 em termos de qualidade e preço será um sucesso com certeza. :clap: :clap:

2X   :clap: :clap:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2013, 18:13:27
Uma 24-70 f/2 FX deve ser um monstro de grande e pesada. A própria 18-35 f1.8 que é DX, e por gerar um círculo de imagem menor consegue ser mais "economica" por assim dizer, pesa tanto quanto a 24-70 f/2.8. Imaginem mais 1 ponto sobre a própria 24-70. Isso vai exigir muito vidro e espaço para ser construída. Vai ser, literalmente, lente para mais de Kg :)

É interessante o que a Sigma vem fazendo, apostando pesado em lentes TOP e em lentes específicas como a própria 18-35 f/1.8. Essa movimentação só traz benefícios para todo mundo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2013, 18:24:51
Uma 24-70 f/2 FX deve ser um monstro de grande e pesada. A própria 18-35 f1.8 que é DX, e por gerar um círculo de imagem menor consegue ser mais "economica" por assim dizer, pesa tanto quanto a 24-70 f/2.8. Imaginem mais 1 ponto sobre a própria 24-70. Isso vai exigir muito vidro e espaço para ser construída. Vai ser, literalmente, lente para mais de Kg :)

É interessante o que a Sigma vem fazendo, apostando pesado em lentes TOP e em lentes específicas como a própria 18-35 f/1.8. Essa movimentação só traz benefícios para todo mundo.

Pensei o mesmo. Abrir 1 ponto não é pouca coisa. Vai ter 100mm de filtro e pesar o mesmo que uma 70-200 2.8: 1,5 KG.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2013, 18:27:54
Quando se falava em Sigma, especificamente de suas lentes, muita gente ficava "meio assim", sempre ouvi falar que o controle de qualidade deles era bem ruim, mas depois desses últimos lançamentos, tenho só  :worship: para a marca. Fica praticamente impossível ver os lançamentos deles e não ficar com vontade de pelo menos testá-los.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2013, 23:43:08
Que venha a Sigma. Tenho a 35 1.4 Art e a acho maravilhosa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2013, 00:11:50
eu preferia ter uma camera Sigma e usar lentes Nikon do que o contrário....  :assobi:
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 00:12:52 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2013, 06:45:29
eu preferia ter uma camera Sigma e usar lentes Nikon do que o contrário....  :assobi:

Dá para fazer isso com as SD, basta trocar a baioneta. Eu troquei a da SD15 de SA para Leica-R, mas tem pra Nikon, Contax, etc (foco manual).

Mas sabendo quais lentes da Sigma escolher, você pode se surpreender. Por exemplo, a Sigma 70mm EX DC Macro é a melhor macro sub-100mm que eu já vi, exceto pela Macro-Elmarit 60mm.  De vez em quando eles acertam.

A 40mm f/2.8 da Sigma DP2 Merrill é de longe a melhor objetiva entre 35 e 50 mm que já vi na vida. Dá pau em qualquer coisa da Nikon, Zeiss e mesmo Leica, acredite se quiser. A única coisa que vi que chegou perto foi uma Rodenstock 80mm de médio formato.


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2013, 09:22:17
Eu tenho um primo que é proprietário de um estúdio fotográfico em New York.

Segundo ele, a sigma está muito bem cotada entre os fotógrafos americanos.

Ele, meu primo, está no sistema Nikon, mas possui muitas lentes sigmas, o que me causou estranheza inicialmente devido à má fama desse fabricante aqui no Brasil.

Parece que as coisas estão mudando, e essa nova "boa fama" das sigmas está chegando aqui...
Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2013, 09:29:15
A empresa vive outra fase, era comum ouvirmos o não "casamento" de lentes Sigma e Nikon, acabamento ruim, borracha e grip que solta, descascamento no corpo da lente...
As atuais lentes são lindas e parecem ser muito bem acabadas, eu iria sem medo nas novas Sigma, ainda mais com o dock USB para calibração de AF e firmware das lentes.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2013, 15:59:29
Dá para fazer isso com as SD, basta trocar a baioneta. Eu troquei a da SD15 de SA para Leica-R, mas tem pra Nikon, Contax, etc (foco manual).
Ah não, foco manual é ruim....  :D Isto é de antes de eu entrar no mercado e eu já passei dos 30  faz tempo ! Na minha época já era coisa do passado.

Óptica versus eletronica:
Não me refiro nem a mim e nem a você, mas estamos numa fase onde valorizamos demais a eletronica e desprezamos a optica mesmo em fotografia  :shock:
Na minha cabeça é muito mais negócio, usar uma Nikon clonada, vendida com o nome Sigma, economizar na eletrônica e usar as lentes 100% Nikon garantindo a melhor optica

Marca:
Sério, uma dúvida de quem acha o Foveon uma grande curiosidade: Se é pra usar lente Sigma, e ter confiança que a Sigma é de nível digamos, da Canon, e que mudou nos últimos anos, então porque a galera já não embarca 100% na eletronica da Sigma com Foveon x3 ? É uma curiosidade que tenho e a Sigma amaria se as pessoas fizessem isso.

Durabilidade:
Bem, tenho 1 sigma, que comprei nova, há uns 12 anos e gosto dela, mas nunca consegui vender porque o preco de revenda é horrivel.
Os números impressos estão sumindo, o anel de F-STop está com jogo, a borracha está pegajosa.
Tenho uma 85mm 1.8 Nikon que foi fabricada em algum ano antes de 1987,  há mais de 26 anos atrás, (está comigo há 13 anos) e está em estado de nova, impecável.
Estou com outra Nikon 85mm 2.0 emprestada aqui, mecânica que saiu de linha em 1995 (é de algum ano entre 1977 e 1995) impecável.
Não acho que as coisas tem que durar anos numa época onde tudo se troca, mas o preço de revenda é problematico justamente porque as coisas não duram mais
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 16:19:58 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2013, 18:32:51
Bem, eu nunca me incomodei em usar qualquer tipo de foco, manual, automatico, com tela de foco, com rangefinder. Me viro muito bem com qualquer um.

Quanto a ótica, todos os fabricantes produzem coisas boas e ruins. Sempre foi assim com todas as marcas, por exemplo, tem umas objetivas da Zeiss e da Leica que eu não curto muito, assim como algumas Nikons. Da mesma forma tem umas absolutamente fantasticas da Sigma, Tamron e mesmo Cosina. Cada caso é um caso e depende muito da pessoa ter usado na real ou não, e não ter ficado lendo reviews, o que acaba induzindo a muita coisa errada e pre-julgamentos. Concordo que acabamento emborrachado é uma merda. Por mim nem existia.

O lance do Foveon é outro. Não foi feito para as massas nem para quem quer coisas rápidas que é só apertar um botão e pronto. Comparo a fotografia com foveon a usar um filme positivo tipo um Provia 100F com uma médio formato. Tem quem ame e quem odeie. Novamente, questão de gosto e de tipo de exigência com a qualidade da imagem. Se o cara não sabe tirar proveito de uma Hasselblad 500 com um Provia, as câmeras Foveon definitivamente não são para ele. É simples assim.

Para mim quem compra equipamento fotografico pensando em valor de revenda está errado. Melhor investir em coisas mais prática, como no mercado financeiro ou imobiliário, pois com fotografia quase sempre você sai perdendo, exceto se forem equipamentos clássicos de verdade, por exemplo objetivas Leica, Tomioka, Topcor, algumas Zeiss, Rolleis, Mamiyas ou Rodenstocks. O resto passa batido, mesmo as Nikons, Pentax, Minoltas e Canons.

E por fim, depende. Uma Leica M dura eternamente e não perde valor de revenda se estiver bem cuidada. Algumas lentes da Leica antigas triplicaram ou mesmo quadruplicaram de preço, como as Telyt 560 e Apo-Macro Elmarit 100mm, então cada caso  é um caso. A verdade é que todas as objetivas com algum grau de eletrônica sempre caem de preço, por vários motivos, sendo um deles a dificuldade de manutenção quando elas saem de linha.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2013, 19:19:18
Bem, eu nunca me incomodei em usar qualquer tipo de foco, manual, automatico, com tela de foco, com rangefinder. Me viro muito bem com qualquer um.

Quanto a ótica, todos os fabricantes produzem coisas boas e ruins. Sempre foi assim com todas as marcas, por exemplo, tem umas objetivas da Zeiss e da Leica que eu não curto muito, assim como algumas Nikons. Da mesma forma tem umas absolutamente fantasticas da Sigma, Tamron e mesmo Cosina. Cada caso é um caso e depende muito da pessoa ter usado na real ou não, e não ter ficado lendo reviews, o que acaba induzindo a muita coisa errada e pre-julgamentos. Concordo que acabamento emborrachado é uma merda. Por mim nem existia.

O lance do Foveon é outro. Não foi feito para as massas nem para quem quer coisas rápidas que é só apertar um botão e pronto. Comparo a fotografia com foveon a usar um filme positivo tipo um Provia 100F com uma médio formato. Tem quem ame e quem odeie. Novamente, questão de gosto e de tipo de exigência com a qualidade da imagem. Se o cara não sabe tirar proveito de uma Hasselblad 500 com um Provia, as câmeras Foveon definitivamente não são para ele. É simples assim.

Para mim quem compra equipamento fotografico pensando em valor de revenda está errado. Melhor investir em coisas mais prática, como no mercado financeiro ou imobiliário, pois com fotografia quase sempre você sai perdendo, exceto se forem equipamentos clássicos de verdade, por exemplo objetivas Leica, Tomioka, Topcor, algumas Zeiss, Rolleis, Mamiyas ou Rodenstocks. O resto passa batido, mesmo as Nikons, Pentax, Minoltas e Canons.

E por fim, depende. Uma Leica M dura eternamente e não perde valor de revenda se estiver bem cuidada. Algumas lentes da Leica antigas triplicaram ou mesmo quadruplicaram de preço, como as Telyt 560 e Apo-Macro Elmarit 100mm, então cada caso  é um caso. A verdade é que todas as objetivas com algum grau de eletrônica sempre caem de preço, por vários motivos, sendo um deles a dificuldade de manutenção quando elas saem de linha.

2x

Concordo. Na minha opinião uma posição preconceituosa em relação aos fabricantes, que estão atrás dos detentores da maior fatia do mercado, só prejudica a própria classe consumidora. Muitas vezes ostentamos e divulgamos 'qualidades' que na verdade estão deficientes ou até inexistentes nos fabricantes líderes.

Foi se o tempo em que se primava pela qualidade, e o que um fabricante mais valorizava era o seu nome....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2013, 23:46:31
2x

Concordo. Na minha opinião uma posição preconceituosa em relação aos fabricantes, que estão atrás dos detentores da maior fatia do mercado, só prejudica a própria classe consumidora. Muitas vezes ostentamos e divulgamos 'qualidades' que na verdade estão deficientes ou até inexistentes nos fabricantes líderes.

Foi se o tempo em que se primava pela qualidade, e o que um fabricante mais valorizava era o seu nome....
Ah, vá !
Não vejo nada preconceituoso em dizer que minha lente sigma esta com os números sumindo, o anel de abertura com jogo e a parte emborrachada pegajosa.
E a minha lente Nikon de 26anos (ou mais) está perfeita. O objetivo do forum é trocar experiencias e:
O que prejudica a classe consumidora é cair nas garras da propaganda do velho truque da velha empresa ruim que se recuperou e agora vende coisa fina.
Você acha esta história de "ah a Sigma se recuperou" nova ? Foi exatamente o que eu ouvi da Sigma no ano 2001 quando comprei minha lente. O vendedor falou, ah Nikon é besteira. Sigma é igual, ela se recuperou, é made in japan. No japao os fabricantes de lentes são todos os mesmos, só colocam a marca diferente.
O fato que aprendi com a vida é: o vendedor ganha mais status vendendo Sigma do que Nikon. (o dono da loja fala: Nikon/Canon vende sozinha, eu nao preciso de vc se for para vender Nikon/Canon. É assim que se identifica a "lábia" do melhor vendedor).
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 23:59:43 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/