Autor Tópico: Lista de equipamentos na assinatura  (Lida 5120 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Setembro de 2013, 12:06:05
Qual a opinião de vocês sobre colocar ou não as coisas ali? Você é a favor ou contra? Porque?


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:06:25
Eu tinha todo o meu equipamento na assinatura mas resolvi tirar...
Acredito que nos deixe visados...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:09:25
Uma vez me recomendaram colocar pro caso de alguém ter alguma dúvida sobre algum equipamento, pode me perguntar direto. Como já aconteceu diversas vezes. Muitas vezes também facilita no desenvolver de um tópico, saber qual equipamento eu possuo, e tal, eu sempre acabo vendo a lista de equipamentos da pessoa antes de responder em um tópico sobre equipamentos.

Mas ando pensando em remover, simplesmente porque cada vez eu tenho mais equipamento e daqui a pouco não cabe na assinatura...


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:18:03
Uma vez me recomendaram colocar pro caso de alguém ter alguma dúvida sobre algum equipamento, pode me perguntar direto. Como já aconteceu diversas vezes. Muitas vezes também facilita no desenvolver de um tópico, saber qual equipamento eu possuo, e tal, eu sempre acabo vendo a lista de equipamentos da pessoa antes de responder em um tópico sobre equipamentos.

Mas ando pensando em remover, simplesmente porque cada vez eu tenho mais equipamento e daqui a pouco não cabe na assinatura...

Exato, o mesmo que eu penso e também acontece de eventualmente alguém mandar MP perguntando sobre algum equipamento.

Eu acho bom porque como é um fórum de fotografia também discutimos sobre equipamentos e saber que alguém tem algo que pensamos em ter podemos perguntar direto pra pessoa, sem necessidade de ficar criando tópicos do tipo "alguém tem tal coisa".
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:20:49
Exato, o mesmo que eu penso e também acontece de eventualmente alguém mandar MP perguntando sobre algum equipamento.

Eu acho bom porque como é um fórum de fotografia também discutimos sobre equipamentos e saber que alguém tem algo que pensamos em ter podemos perguntar direto pra pessoa, sem necessidade de ficar criando tópicos do tipo "alguém tem tal coisa".

x2  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2013, 13:31:30
Pois é, eu penso o mesmo que o Humberto e que o JRS, porém atualmente ando mais alinhado com o pensamento do Moura.
Esse fórum é aberto. Com uma simples pesquisa no Google/Facebook o cara descobre quem é a pessoa, onde mora, onde estuda, quais lugares frequenta e tudo mais. Fica bastante visado.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:06:24
Pois é, eu penso o mesmo que o Humberto e que o JRS, porém atualmente ando mais alinhado com o pensamento do Moura.
Esse fórum é aberto. Com uma simples pesquisa no Google/Facebook o cara descobre quem é a pessoa, onde mora, onde estuda, quais lugares frequenta e tudo mais. Fica bastante visado.

Ah cara, acho que aí começa a ser muita paranoia...
Se querem investigar sua vida vão descobrir muita coisa, seu equipamento tá no exif das fotos do flickr, não precisa tá na assinatura.

Acho que pra profissionais até é valido, tem varias historias de gente q marca ensaio em lugares afastados e rouba.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:41:17
Antes eu deixava pensando nisso tb, em a galera saber que equipo eu uso para as fotos, ou pra trocar idéias de equipos, tirei por que mudei meu pensamento quanto a isso, acho que a ultima coisa que importa em uma fotografia é um equipamento específico, já que a mesma as vezes pode ser feita por equipamentos inferiores, superiores ou similares, e sem contar tb que n curtia muito ficar respondendo sobre eles, muita gente me perguntando sobre as lentes achando que precisa de um equipamento x pra foto sair daquele jeito, ai desencanei de vez  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:49:24
Colegas ,

Acredito que como tudo na vida é questao de equilibrio .

Acredito que informar marca e modelo é legal , colocar tudo não.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:50:06
Ah cara, acho que aí começa a ser muita paranoia...
Se querem investigar sua vida vão descobrir muita coisa, seu equipamento tá no exif das fotos do flickr, não precisa tá na assinatura.

Acho que pra profissionais até é valido, tem varias historias de gente q marca ensaio em lugares afastados e rouba.

Cara, concordo em partes, porém pessoas normais que não entendem de fotografia não sabem o que é EXIF. Não saberiam procurar teu equipamento numa foto no Flickr.

Paranoia nada! Teve um caso aqui na cidade que um cara postou no Facebook uma foto com a legenda "com meu novo iPhone 4S" na época do lançamento do mesmo. Como as publicações dele eram públicas, algum amigo curtiu e outro amigo do amigo viu e assaltou o cara. Se não me engano até tiro levou. Agora tu imagina com todo o teu equipamento de fotografia, que vale muitas vezes mais que um celular.

Enfim, ando bem dividido quanto à paranoia ou o f_da-se mode. Só sei que a Dilma achava que era paranoia também.



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2013, 15:17:35
Acho que neste caso específico, cada um sabe onde o sapato aperta.
Tá, vocêfica mais visado, mas ninguém sabe quem você é realmente. Acho mais complicado expor dados pessoais. E no face, todo mundo coloca.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2013, 15:21:11
Se você ficar dessa de não colocar por "ficar visado", então você não vai nem sair de casa pra fotografar, para os outros não te verem com o equipamento  :hysterical:

Concordo que o equipamento é irrelevante para a fotografia em sí.
Mas eu gosto de conversar e ler sobre equipamentos, e gosto de saber o equipamento dos outros. Por isso coloco.  :ok:

Mas penso em deixar a minha lista mais sucinta...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2013, 15:27:12
Acho que neste caso específico, cada um sabe onde o sapato aperta.
Tá, vocêfica mais visado, mas ninguém sabe quem você é realmente. Acho mais complicado expor dados pessoais. E no face, todo mundo coloca.

É que várias pessoas usam o nome pessoal ou o mesmo nickname em tudo quanto é rede, daí fica fácil de encontrar a pessoa. Enfim, como tu falou, cada um sabe onde seu sapato aperta. A rede é muito insegura. Todo dia descubro uma nova forma de obter vantagem se usando de engenharia social através da rede.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #13 Online: 25 de Setembro de 2013, 15:37:08
Acho que é interessante para discussões sobre equipamentos mesmo. às vezes até ajuda a saber qual a base da pessoa para emitir tal opinião... Não vejo problema nenhum.

Mas é verdade que a qualidade da foto não depende somente do equipamento. :ok:
D600 - E-M10


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Setembro de 2013, 17:45:40
É que várias pessoas usam o nome pessoal ou o mesmo nickname em tudo quanto é rede, daí fica fácil de encontrar a pessoa. Enfim, como tu falou, cada um sabe onde seu sapato aperta. A rede é muito insegura. Todo dia descubro uma nova forma de obter vantagem se usando de engenharia social através da rede.

Já duas demonstrações de busca de informações via web. Uma de um amigo da PF, que fez aqui em casa mesmo, com um convidado do dia que ele não conhecia e com o chefe de segurança da empresa. Os dois em pouco mais de 30 minutos fizeram um resumo da vida de um desconhecido, só fuçando nas redes sociais. E olha que ambos disseram que só tinham feito uma busca superficial.  :shock: