Autor Tópico: Valores de trabalhos  (Lida 9214 vezes)

Régis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #45 Online: 09 de Agosto de 2006, 13:09:40
Meus amigos: Acalorada a discussão, hein??? Vocês pereberam o enriquecimento que esses assuntos nos trazem?
Pude, com certeza, aprender muitas coisas sobre os hábitos e maneiras de pensar de cada um e acho que eu adotaria o seguinte: radicalismo nunca funcionou, portanto, vale o bom senso na hora de cobrar, critério no análise de cada situação e pensar ponderadamente: acho que isso nos dá o diferencial para podermos vencer.
Que Deus ajude à todos.
Abraço
Régis


RS Pioli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #46 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:37:37
Pessoal, existe uma técnica que sempre dá certo.
Quando o cliente fica chorando muito no preço... e pedindo desconto.
Em vez de vc abaixar seu preço, vc oferece algumas ampliações a mais para ele presentear a família.
Exemplo: uma 15x21 tá 1 real, em vez de vc baixar de R$ 600,00 pra R$ 500,00 ou R$ 400,00 vc dá pra ele 10 ampliações 15x21. :thmbup:
Pra ele uma ampliação sai a R$ 10,00 pra vc sai a R$ 1,00.
Rafael Pioli
D-SLR Olympus E-500
Zuiko Digital 14-45mm + UV Hoya
Zuiko Digital 40-150mm


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #47 Online: 10 de Agosto de 2006, 09:21:39
Citar
Deixa só eu acrescentar uma coisa:

Certa vez um sujeito aqui do bairro me aconselhou cobrar tipo R$ 600,00 de uma cliente, para "valorizar" a profissão. Cobrei então R$ 500,00, quando ela me mostrou um orçamento do dito cujo, cobranto R$ 400,00 pelo mesmo serviço que ele me sujeriu cobrar R$ 600,00.

Só uma historinha. :denken:
Hahahaha
Prostitutos só fod**  o mercado.
Já cobrei R$ 2K por um software e vi o cliente me mostrar um orçamento de R$ 200,00

auhhauauhhua

Por R$ 200,00, vai na banquinha de jornal, e compra um daquelas revistas que vem cd de brinde junto... hauhauauha

Mas vcs que cobrem casamentos por R$ 600,00,  neste preço está incluido o que ? Já o albuns e as impressões e ampliações ? Quantas ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #48 Online: 13 de Agosto de 2006, 03:11:40
Citar
Citar
Deixa só eu acrescentar uma coisa:

Certa vez um sujeito aqui do bairro me aconselhou cobrar tipo R$ 600,00 de uma cliente, para "valorizar" a profissão. Cobrei então R$ 500,00, quando ela me mostrou um orçamento do dito cujo, cobranto R$ 400,00 pelo mesmo serviço que ele me sujeriu cobrar R$ 600,00.

Só uma historinha. :denken:
Hahahaha
Prostitutos só fod**  o mercado.
Já cobrei R$ 2K por um software e vi o cliente me mostrar um orçamento de R$ 200,00

auhhauauhhua

Por R$ 200,00, vai na banquinha de jornal, e compra um daquelas revistas que vem cd de brinde junto... hauhauauha

Mas vcs que cobrem casamentos por R$ 600,00,  neste preço está incluido o que ? Já o albuns e as impressões e ampliações ? Quantas ?
é assim....

Aqui tem muitos desses sujeitos que fazem anúncios em jornal de 30 15x21 com um albinho de veludo por R$ 150,00

Isso é bom e ruim.

É bom porque cria um abismo entre bons fotógrafos e "apertadores de botão" que nada sabem de fotografia e estão tentando um bico na profissão. Com isso os clientes identificam mais facilmente o perfil do profissional procurado e ñ colocam todos numa "vala comum".

É ruim porque vicia todo o mercado, colocando para baixo os valores de uma forma geral.

Com isso, os minilabs tb são forçados a baixar o preço. Aqui eu faço um álbum de couro (mais de 100 tipos), tamanho 20x30cm, encadernado, com luva, por R$ 70,00 (preço para profissional). Uma 20x30cm sai para mim por R$ 2,00 (Noritsu/Kodak Endura). A digitalização de um filme a 2400x3800 pixels por R$ 7,00, etc.

Com isso forma-se o ciclo vicioso: os fotógrafios podem cobrar menos pq pagam menos e estão competindo entre si, e os minilabs têm que vender mais barato, porque o fotógrafo também cobra mais barato.

Então, um álbum de couro e estojo luva com 30 20x30cm tem como custo:

R$ 70,00 (album)
R$ 60,00 (ampliações)
R$ 30,00 (depreciação do equipamento digital)
R$ 20,00 (combustível)
R$  1,30 (DVD backup)
R$  3,00 (roupa e perfume)
R$  2,00 (energia elétrica, etc.)
________
R$ 186,30 (total)

Multiplicando por 3:
183,60
        3 x
_________
R$ 558,90

Valor cobrado: R$ 600,00

Lucro:             R$ 413,70

Eu sei q ñ é muito, mas tem muito fotógrafo recomendado que cobra menos que isso. Os fotógrafos mais "famosos", indicados por cerimonialistas, buffets, propagandas na Tv, etc, ñ passam muito dos R$ 1.000,00 não.

E é pq eu só revelo e entrego depois de receber todo o dinheiro! Esses "famosos" cobram mais, mas parecelam em muitas vezes e vivem levando cano.

Com o tempo pretendo cobrar mais... já cobrei R$ 400,00 (no inícil), depois passei para R$ 500,00, depois para R$ 600,00.... Se desde que resouvi fotografar profissionalmente tivesse cobrado R$ 600,00, ñ estaria aqui, com certeza.

Valeu :thmbup:
 
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #49 Online: 13 de Agosto de 2006, 10:45:40
Hum... legal.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Girlena Scarpati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #50 Online: 19 de Agosto de 2006, 12:27:33
Citar
Estou começando na área da fotografia e o grande problema está sendo dar os preços para os trabalhos, de que forma cobrar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito...

Só lembrando que não tenho estúdio, portanto a maioria das fotos que estou fazendo é de ambientes, arquitetura e de produtos. Os books eu estou fazendo só externo por enquanto como ainda não montei meu estúdio.

Se puderem me dar uma base de preços eu agradeço. Só lembrando que estou no interior de sampa....

Valeu!!! abraço
Ola amigo!

Lhe darei uma dica de como cobrar seus trabalhor...

Vamos supor que voce vai tira foto de uma pessoa, voce pode cobrar R$ 2,00 por foto tirada + o deslocamento "caso voce precise ir ate a pessoa", e depois voce vê qual o tamanho da foto que seu cliente quer... Logo em seguida caso voce mande imprimir, pode cobra o dobro do valor da impressão.

EX: Meu cliente pediu 25 fotos,

Trabalho Fotografico: 50,00 ( 2,00 por foto tirada)
Deslocamento: 20,00 (voce foi ate o cliente)
Impressões 10x15 na loja é no valor de 1,00, você cobra 2,00 por impressão = 50,00

VALOR TOTAL DO SEU TRABALHO: R$ 120,00

SE CASO FOR FAZER FOTOS DE CASAMENTO E ANIVERSÁRIOS. Calcule o pacote fechado, incluindo quantidade de fotos, deslocamento, e impressões. "neste caso voce podera dar um desconto por quantidade"!

Bom Trabalho e Boas fotos  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 20 de Agosto de 2006, 00:24:43
Eu achava que ganhasse mais pelo trabalho que dá...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


aminrp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://www.talentmodels.com.br
Resposta #52 Online: 20 de Agosto de 2006, 01:27:14
Prezados, quanto a calcular valores somando gastos (ou custos, como queiram) é o básico.Porém, qual o preço à cobrar da arte, tais como o tratamento da imagem, o dispendioso tempo do profissional, a sua "marca" digamos assim.....Aí onde fico a pensar ....como calcular tudo isso?...alguém sabe? Grato a todos que responderem essa questão.
ANDERSON A. - RIBEIRÃO PRETO/SP
REBEL XT 350D + PHOTOSHOP CS

www.talentmodels.com.br
TALENT REPUBLIC MODEL AGENCY


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #53 Online: 20 de Agosto de 2006, 11:05:35
Citar
Citar
Eu acho que o negócio é arriscar.

Cobre caro. Bem caro pensando que este valor seria o máximo que você pagaria para um trabalho feito por você mesmo.

Aí, podem acontecer algumas coisas. Por exemplo, você começar a levar cano ou a sua freguezia sumir.

Isto não vai significar que seu preço esteja acima do mercado.

Muito pelo contrário.

O seu  trabalho é que não deve estar à altura do preço que faz.

Então, você tem que exercitar sua auto crítica e decidir: será que eu sou ruim tanto assim ou o mercado não está à altura da minha arte?

Está vendo?

Daí, o negócio é arriscar!!!!

Ou não?
vc deve estar brincando claro... ou não?

Preço de um  trabalho deve ser equacionado com a soma dos gastos, leia-se custos fixos e variáveis e um valor que vc acha que seria justo como remuneração pessoal.

Sugiro que vc faça um curso on-line do sebrae, gratuito e que vai lhe ensinar como cobrar por seus serviços.

A escola riguardare tbm temum curso como esse.

Chutar alto e ficar esperando o que vai acontecer é piada.

Abraço
<OFF TOPIC>
Você é o Guilherme Riguetti que teve fotografias publicadas na revista Fotógraphos
na matéria sobre Fotografia de Casamento?
Se for, gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho! Vi o teu site e as fotos
são magníficas! Abraços
</OFF TOPIC>
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


FABIORC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=21733
Resposta #54 Online: 20 de Agosto de 2006, 11:52:34
Olá pessoal. Postando pela primeira vez. Veja bem, o custo de um trabalho não pode limitar-se a cálculos matemáticos relacionados ao valor da impressão. Estou iniciando no mercado, mas como sou do Rio de Janeiro, Capital, vários aspectos devem ser incluídos no custo, principalmente o valor do seguro do equipamento. Por exemplo: Realizar um casamento, onde você , na maioria das vezes realiza seu trabalho à noite, varando muitas das vezes à madrugada, havendo sério risco de ser abordado por marginais e perder tudo(carro, dinheiro, equipamento...e até a vida que não tem preço, certo!). Assim, o custo do seguro do seu equipamento (que convenhamos não é barato....e é seu instrumento de trabalho...sem ele vc não consegue mais obter dinheiro) além de seguro por inatividade (pois o período em que você deixar de trabalhar até receber a indenização pelo seguro também deve ser feito), devem compor o preço do trabalho. Outra questão é que normalmente esses eventos ocorrem nos finais de semana, período em que , normalmente, seus amigos, parentes, etc...estão disponíveis para encontros, bate-papos, visitas, etc...e você vai estar trabalhando...ou seja...vc terá que ficar praticamente afastado do convívio social. Isto tem um preço....que também deve ser computado, mas acima de tudo tem o seu trabalho e a responsabilidade por ele. Imagine vc perder as fotos de um casamento realizado (seja de que forma for). Embora iniciante, e morador na capital do RJ (rs). Após o término do trabalho retiro o cartão de memória e não o carrego junto com a máquina, mas comigo. Pelo menos, se houve alguma fatalidade  (roubo do equipamento, veículo, etc), o cartão de memória está salvo e o cliente terá suas fotos.  Abs à todos.


cobucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #55 Online: 23 de Agosto de 2006, 08:21:03
Citar
Pessoal, existe uma técnica que sempre dá certo.
Quando o cliente fica chorando muito no preço... e pedindo desconto.
Em vez de vc abaixar seu preço, vc oferece algumas ampliações a mais para ele presentear a família.
Exemplo: uma 15x21 tá 1 real, em vez de vc baixar de R$ 600,00 pra R$ 500,00 ou R$ 400,00 vc dá pra ele 10 ampliações 15x21. :thmbup:
Pra ele uma ampliação sai a R$ 10,00 pra vc sai a R$ 1,00.
Essa dica é ótima.



E pessoal, olha um artigo que ilustra bem esse assunto:

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=22732

A mim ele esclareceu bastante :thmbup: