Autor Tópico: Quem usa Dotz????  (Lida 9077 vezes)

Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Online: 26 de Setembro de 2013, 11:18:30
Alguém aí faz parte? Como funciona? È tipo um concorrente do Multiplus? Vale a pena?

Valeu!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2013, 11:30:41
Eu uso Dotz e Multiplus.

Converto os pontos do cartão para o que for mais favorável e alguns sites de compras dão os dotz direto na conta Dotz (mais os pontos do cartão que depois podem ser convertidos em Dotz).

Uso o multiplus para viagens.

Uso o LeClub (Accor hotels) para hóteis (no geral não vale a pena, porque a conversão e 3 pontos multiplus virarem 1 ponto LeClub, mas às vezes tem promoções de 1 ponto multiplus converter para 1 ponto LeClub)

Praticamente não uso Dotz (a não ser na churrascaria Porcão em BH, onde 1 ponto Dotz dá 50% de desconto no rodízio).


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2013, 13:23:54
Saquei, mas queria entender qual a diferença entre os dois e qual é mais vantajoso. Lendo os sites de ambos não dá pra ter a mínima idéia, rs...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2013, 14:34:59
Uso o Dotz. Mas para conseguir trocar os pontos por algo realmente interessante, tem que usar muuuuuuuuuuuito o cartão. Estou a uns 18 meses sem trocar meus pontos, tentando acumular algo. Uso o cartão em praticamente todas as compras (para ganhar os pontos), enfim, considero este sistema só um agrado para quem movimenta muito a cartão de débito ou crédito e compra muito nas lojas credenciadas. Um slogan que casaria bem com o sistema é: "Gaste muito que depois de algum tempo te damos um brinde".

Não conheço o Multiplus, mas vou acompanhar o tópico para ver o que os colegas relatam.
César L. T.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2013, 16:37:02
A única vantagem do Dotz (tem que ver se não mudou) é que os pontos não vencem (diferente do multiplus).

Acho também que o dotz não tem como trocar por passagem aérea da TAM (parceira do multiplus), a última vez que vi só trocava por Azul.

Eu acumulo os ponto no meu banco (BB) e transfiro para multiplus quando estão para vencer. Uso multiplus porque prefiro viajar pela TAM (não era possível pelo Dotz).

No fundo é tudo igual, li inclusive um artigo que defende que a gente paga os pontos imbutidos nas compras que fazemos, que o melhor seria não ter os pontos e sim o desconto referente ao que pagamos pelos pontos, mas já que isso não dá para fazer, o negócio é aproveitar os pontos da melhor forma possível.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2013, 11:23:23
eu uso os dois...  :D

já troquei meus pontos multiplus por passagens aéreas  :D

dotz geralmente uso só para troca de recarga de celular...  :D

tb não sei qual tem mais vantagem...  :ponder:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2013, 11:35:25
Eu sou "obrigado" a usar o Dotz pois a rede de supermercados que frequento aqui em Blumenau (Angeloni) migrou seu programa de fidelidade próprio para Dotz.

Pelas minhas contas acho que teria que acumular muitos dotz para conseguir algo que vale a pena, por isso vou preferir trocá-los por chocolate e outras coisas no próprio supermercado :P


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2013, 22:11:56
Bao, fiz minha adesão. Descobri que ao pagar com cartão pontuo no Dotz (fornecendo meu número Dotz na hora) e também no meu cartão (quando pago a fatura), então não tenho nada a perder pq poderei escolher o que fazer com os pontos do cartão: se converto em benefícios do próprio banco, em milhas Smiles, Multiplus ou mesmo por pontos Dotz. Aí vai depender da minha conveniência. Pago tudo que posso no cartão mesmo, rs...

Valeu aí, people.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX