Autor Tópico: Tripé de iluminação p/flash  (Lida 1440 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 04 de Outubro de 2013, 22:54:00
Amigos infelizmente fui adquirir um tripe no mercado livre e me decepcionei completamente por que a parte onde se coloca o rádio no tripe é fixado com 3 pequenos parafusos que nao sao se quer rosqueados e os parafusos se soltaram e nao tem como por eles de novo.

Queria saber se alguem sabe onde posso comprar um tripé de verdade para flash..


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2013, 23:01:54
Usas flash dedicado ou tochas de estúdio? se usas flash dedicado recomendo os Manfrotto 5001B Nano. Extremamente leve, chega a 1,8m de altura (mínimo de 45cm). Em ambiente com vento precisarás colocar um peso para firmá-lo, caso uses sombrinha, mas é um excelente tripé para flash dedicado. Em 2011 comprei dois destes da B&H com envio para cá.

Se o que usas são tochas de estúdio, aí o ideal seria um tripé de iluminação mais robusto. A Mako vende algusn modelos...
JVc.


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2013, 23:26:25
jauvane o tripe é para flash mesmo.. vou procurar quem venda essa recomendação sua..

obrigado pela ajuda


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2013, 01:04:22
Calebe e uso um da Greika que vem com uma rosca fixa na ponta e nele vc tem várias opções. Se for flash de estúdio, o próprio flash já vem com o suporte para prender direto nessa rosca e se vc quiser usar o flash de sapata é só rosquear o rádio nessa rosca e e  depois encaixar o flash na sapata do rádio. Não tem mistério e esse tripé é bem baratinho e quebra um bom galho. Vai a 1,80m.

É esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506251410-tripe-iluminaco-estudio-altura-de-ate-2-metros-wt803-_JM



Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2013, 02:05:15
Rushvz:  eu tenho exatamente esse modelo, na parte onde encaixa o flash ou radio é feito com um material que nao aguenta muito peso e  como uso ele levantando e abaixando acaba que desgasta os 3 parafusos do encaixe e se soltar um abraço nao volta mais.


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2013, 16:39:22
Caramba eu uso flash de estúdio com sombrinha e mexo pra cima pra baixo e o tripé fica firminho uai....

Sei que no seu caso vc usa na ordem de baixo pra cima: tripé, receptor do rádio e o flash, correto?
Cara, não seria o receptor que não está firme?


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2013, 23:09:52
nao.. é pq fica pesado flash + radio e eu ainda fico movimentando o tripe ai num da.

Alguem sabe quem traz tripe de fora? tirando o nelson pq ele nao traz


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2013, 01:18:53
Olha, uma penca de gente incluindo eu uso esses tripés baratinhos do Mercado Livre (8 no total), e alem do flash uso em softbox 50x70 de 4 lampadas e tudo ok, não é possível que um simples flash de problema. Acredito que o seu esteja com problema. São tripés largamente utilizados e aprovados dentro de seus limites que esta bem além de um flash.