Autor Tópico: Rádio Flash. Qual a distância máxima que você conseguiu?  (Lida 4254 vezes)

ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2013, 18:34:36
Tenho 3 YN622C e são sensacionais! 100 metros em espaço aberto como os amigos aí de cima já disseram.

Só tem uma particularidade que ouvi, mas não confirmei se era verdade, a versão da Nikon YN622N não tem opção para controlar o flash na câmera
e que iria sair uma segunda versão para corrigir isso. Não sei a procedência dessa informação, mas vale a pena pesquisar! Se alguém aqui já souber
comenta pra me esclarecer essa dúvida  :D
http://www.lightingrumours.com/yongnuo-yn-622n-tx-yn-622n-rx-flash-controllers-add-lcd-4731


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2013, 22:25:54
http://www.lightingrumours.com/yongnuo-yn-622n-tx-yn-622n-rx-flash-controllers-add-lcd-4731

Valeu Thales! Foi muito esclarecedor! Pra mim não vai compensar mudar pois uso canon e pelo menu da câmera já tá legal.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2013, 08:04:24
Quando comprei meu Cactus V5 Duo, tive essa mesma dúvida, testei no meio da rua mesmo, cheguei até uma distância de 80 metros, e funcionou normal, depois desistir de tentar chegar nos 100 metros


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2013, 09:19:03
PocketWizards podem chegar a uma distância indefinida, pois podes usar unidades extras como repetidoras, aumentando o já grande alcance, de até 500m (PocketWizard Plus II, IIII ou X).

Tem um video no youtube que mostra o Joe McNally usando uma série de PocketWizards para uma sequência de fotos de um veículo chegando a recorde de velocidade (vários Km). Está no canal da PocketWizard.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2013, 09:26:57 por jauvane »
JVc.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2013, 23:33:17
Ah, o assunto radio. Meu calo.   :aua:

Ja tentei algumas opçoes e agora estou no YN 622N e ainda estou batendo cabeça (como o bonequinho ai de cima).

Ele dispara, e pronto. Nunca vi falhar um disparo, e olha que trabalho com as câmeras penduradas batendo nas pernas.

Agora, minha primeira decepçao foi saber que nao poderia comandar os flashs pelo menu da camera, Fiquei puto.

Entrei em contato com a YN e eles me informaram que iriam desenvolver um radio com visor, como apresentado pelo Thales.

Vou comprar dois (ja tenho 4 622N), mesmo nao tendo sapata para usar o flash sobre o radio, na camera, como na versao recem lançada da Pixel, mas espero que alguns problemas sejam resolvidos. Vai vendo:

Dia desses resolvi fazer alguns testes para diminuir minhas surpresas durante o evento e descobri uma "pérola", se usar um flash SB 910 sobre o 622N em cima da câmera a luz de foco auxiliar funciona normalmente, tanto no flash quanto no radio. Agora, e ai vai a trapalhada, se voce usar um flash da Yongnuo, e eu testei 3 unidades de 565 EX, quando acionada no flash a luz auxiliar de foco tanto a luz do radio quanto a luz auxiliar do proprio flash nao disparam. Nao acreditei.

Ta certo, o problema pode nao ser necessariamente no 622N mas sim nos 565EX.

Agora, como explicar que no meio do evento, tudo testado, luz no esquema para a entrada dos padrinhos, e ao clicar o primeiro casal o SB 910 muda completamente de configuraçao (estava em TTL) e a foto sai clara como o sol.

Ai eu olho para o radio e as luzes estao piscando como uma arvore de natal.  :eek:

Tive que meter a mao no radio, colocar no bolso e voltar com o flash direto  sobre a camera.

Bom, os rumores sao os de que o novo radio tera porta USB para corrigir as trapalhadas que nao forem identificadas de inicio. Ai a coisa pode ficar melhor.

Hoje, cansado de apanhar fui dar uma olhada nos comentarios sobre os TT5 e fiquei mais desanimando ainda. Nao pelo preço, salgado como ja sabemos,  mas pelos problemas. Se alguem tiver curiosidade recomento uma passada no site da B H e ordenar os comentarios em ordem de pontuaçao dos usuarios, claro, do pior par ao melhor.

Eu achava que problema so tinha quem usava xing ling, mas pelo visto nao é bem assim. Vejam exemplos:

"I found these to be very difficult. I am a professional and know what I am doing. I am using a D3s and sb 900's off camera. These things work half the time. You have to turn the equipment on in a certain order, and if you make any changes in camera or on the flash, you have to go through the whole process again. They are great in theory, I just expected pocket wizard to make them more user friendly and reliable before releasing them on the market. Unless there is a firmware upgrade soon I will be getting rid of mine. And I know several other professionals in the same boat. I really do not understand how they got such good ratings by so many others."

"The idea is fantastic, when it works it is a really handy tool for any photographer. I use mine on a Nikon D3X, wiht two off camers SB910, and when it works, it is brilliant. However, it keeps stopping to work, then I have to shut down all the equipment and restart it. It is the Windows 98 of speed light systems..and it makes you look like a right idiot when your flashes wont fire. "Ok everyone, hold that position, I gotta fiddle a bit here....".
No, I would not recommend this to a friend"

 :doh: :doh: :doh:

Ai a coisa piora muito. Ao menos eu imaginava que iria gastar mas resolveria a questão, mas pelo visto a coisa nao é bem assim.

O que eu acho interessante é que nao vejo um fotografo reclamar de mal funcionamento dos 622N. Sera que a zica esta no lote que comprei ou eu que som mesmo atrapalhado?

Bom, dada as situações colocadas, nada mais me resta senão arriscar com os novos transmissores da serie 622N e ver no que da.





D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:39:10
Soprani, aqui no MF, você é unico que usa o 622N?

Tipo, acho que a zica é justamente essa: Eles desenvolveram o negócio pra Canon, e aí adaptaram pra Nikon.
Só que a Nikon não tem as funcionalidades de menu que a Canon tem, aí eles bateram cabeça.

A gente vê uma galera aqui no fórum usando os YN pra Canon, e ninguém reclama.
Acho que com esse transmissor específico, apesar de não poder usar o flash na camera, vai resolver seus problemas.

Eu já usei o Radio Popper, detestei, e já vi usarem, um desses que você citou aí, de milão, kkkk.
São uma zica mesmo. Eu tava fazendo um freelance, com um radio daqueles de cem pilas, funcionava muitíssimo melhor que o do cara que tava comigo...

Espera um pouco, compra um transmissor só, testa, se funcnionar legal e resolver seus problemas, você compra o outro.

Abraço.
 


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2013, 09:56:35
Para uso profissional eu recomendaria fugir dos genéricos e xinglings, desde os flashes genéricos a rádios genéricos... No exterior a marca padrão é PocketWizard exatamente porque ele faz o que tem que fazer, sempre. Com respeito ao Flash em si, não confio em um YN como confio em um Nikon, Canon, Sigma, Pentax, Minolta e afins... OS YN são definitivamente mais baratos, mas por vezes o barato sai caro...
JVc.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2013, 14:41:58
Cara, os YN são bons  pra caramba.

Digo porque já testei o Popper, o Wizard, e o YN. O único que não falhou de jeito nenhum foi o yn.

O popper, que desgraceira. Só de ter que usar o flash pra poder transmitir o sinal já me aborreceu. Fora que é feio que dói, kkkkk

Se me dessem um Popper, eu só aceitaria se me deixassem vender na mesma semana.
O que eu usei bastante tempo e odiei foi esse aqui.
http://www.radiopopper.com/#!nano3/c18on



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2013, 21:48:51
Dia desses resolvi fazer alguns testes para diminuir minhas surpresas durante o evento e descobri uma "pérola", se usar um flash SB 910 sobre o 622N em cima da câmera a luz de foco auxiliar funciona normalmente, tanto no flash quanto no radio. Agora, e ai vai a trapalhada, se voce usar um flash da Yongnuo, e eu testei 3 unidades de 565 EX, quando acionada no flash a luz auxiliar de foco tanto a luz do radio quanto a luz auxiliar do proprio flash nao disparam. Nao acreditei.

Ta certo, o problema pode nao ser necessariamente no 622N mas sim nos 565EX.

Só para acrescentar ao mistério, acabei de testar (60D + YN622C + YN565EX) e as duas luzes AF funcionam normalmente. O problema possivelmente tem a ver com o sistema de flash da Nikon  :ponder:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!