Autor Tópico: Comprei minha segunda lente do sistema M4/3  (Lida 2369 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 26 de Setembro de 2013, 22:08:10
Mesmo não podendo comprar agora nesse mês acabei comprando um achado: uma Panasonic 20 1.7 usada mas que era mostruário de loja e que está em boas condições.
Valor de 290 dólares (o cara cobrava 30 dólares de frete mas consegui chorar para free shipping).
Agora é esperar e ver a qualidade da lente. Na sequência devo me desfazer da 14 2.5 que está zero bala mas não me convenceu oticamente, talvez porque esteja acostumado a um patamar bem mais elevado que são primes top em corpo FF.
Inclusive se alguém tiver interesse futuro na minha 14 2.5 me mande MP.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:01:59
opa tsouto dependendo de quanto$ e quando for vender eu talvez tenha interesse, minha e-pl1 esta soh com uma 50mm manual e eu queria uma mais aberta pra foto street e testar pra vídeo tbm, acho que meu nível de exigência ainda é bem mais modesto que o seu rs
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2013, 17:42:21
Peguei a lente hoje, paguei 290 dólares e a compra foi efetuada no dia 25/9.
Paguei 105 reais de impostos. Achei um valor muito justo. A lente que comprei veio usada. O cap veio com um furo mas de resto ela está impecável.

Só testei a velocidade do AF e..... querem saber? Mais pra frente posto meu review.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 17:43:58 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:32:11
mas não me convenceu oticamente, talvez porque esteja acostumado a um patamar bem mais elevado que são primes top em corpo FF.
Inclusive se alguém tiver interesse futuro na minha 14 2.5 me mande MP.


Sem querer meter o bedelho, mas já metendo... Use um conversor de raw decente como o DxO e veja o resultado. Não esqueça de baixar o módulo ótico para a combinação de câmera + lente.

Aqui tem o link para a versão trial que funciona sem restrições por 30 dias.

http://www.dxo.com/intl/photography/dxo-optics-pro

Eu sou chato pra cacete com qualidade e esta lente funciona que é uma beleza com a minha Panasonic G2 e com a GF1.

Se você está usando o ACR (Adobe Camera Raw) o problema está ai. É um lixo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:32:58

Sem querer meter o bedelho, mas já metendo... Use um conversor de raw decente como o DxO e veja o resultado. Não esqueça de baixar o módulo ótico para a combinação de câmera + lente.

Aqui tem o link para a versão trial que funciona sem restrições por 30 dias.

http://www.dxo.com/intl/photography/dxo-optics-pro

Eu sou chato pra cacete com qualidade e esta lente funciona que é uma beleza com a minha Panasonic G2 e com a GF1.

Se você está usando o ACR (Adobe Camera Raw) o problema está ai. É um lixo.
Estou usando o LR 4.4.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2013, 20:47:34
Estou usando o LR 4.4.


Pois é. O LR usa o mesmo motor que todos os programas da Adobe, o ACR. Experimente o DxO.
Nele, desmarque todas as opções marcadas por default e deixe somente o DxO Lens Softness para experimentar, e veja a imagem em 1:1. Não tem a menor chance de comparação com nada da Adobe. 


Dá uma olhadinha aqui:

http://www.dxo.com/intl/photography/dxo-optics-pro/features
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 20:48:52 por AFShalders »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2013, 23:11:33
 :snack:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2013, 23:52:55
Sem querer meter o bedelho, mas já metendo... Use um conversor de raw decente como o DxO e veja o resultado. Não esqueça de baixar o módulo ótico para a combinação de câmera + lente.
Aqui tem o link para a versão trial que funciona sem restrições por 30 dias.
http://www.dxo.com/intl/photography/dxo-optics-pro\
Eu sou chato pra cacete com qualidade e esta lente funciona que é uma beleza com a minha Panasonic G2 e com a GF1.
Se você está usando o ACR (Adobe Camera Raw) o problema está ai. É um lixo.

Se o DXO entrega o q promete no site, sou obrigado a concordar q o ACR é muito inferior, talvez um lixo mesmo, comparativamente.. Sem duvida vou experimentar e seguir suas dicas.. Melhor mesmo é saber que a 14 f2.5 esta na base de dados da DXO e dá um belo resultado, vou acreditar em voce.. Pensava nela como pankake barata, mas tinha dúvidas. Parece então q pode ser mesmo  uma boa alternativa. Vlw AFShalders!! Se nao der certo, pode ter certeza q vou reclamar.. mas com o Papa rsrs..
« Última modificação: 16 de Outubro de 2013, 00:19:11 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2013, 12:02:05
Angelone,

O problema é que a galera é viciada em Adobe, e sinceramente, tem coisa muito melhor por aí. O ACR melhorou muito nos últimos anos mas ainda está bem aquém do DxO, Silkypix e mesmo do Corel Aftershot Pro (que era o Bible Pro).

O que a Adobe tem de bom é a conveniência de todo mundo "saber" usar os programas. Coloquei entres aspas porque a maioria acha que sabe usar e na verdade nem compreende o mecanismo por tras das coisas.

Mas o DxO não é um programa dos mais fáceis, é uma ferramenta muito especializada para o tratamento de raw, e NÃO é um editor de imagens, fazendo somente o básico nisso, como rotação, crop e outras coisinhas simples. O forte dele é no processamento da imagem em termos de curvas, cores, luminosidade, correções óticas, ruído... Esse tipo de coisas.

Mas VEJAM os tutoriais, porque só olhando o programa por alto vocês não vão pegar tudo.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2013, 10:11:18
Angelone,

O problema é que a galera é viciada em Adobe, e sinceramente, tem coisa muito melhor por aí. O ACR melhorou muito nos últimos anos mas ainda está bem aquém do DxO, Silkypix e mesmo do Corel Aftershot Pro (que era o Bible Pro).

O que a Adobe tem de bom é a conveniência de todo mundo "saber" usar os programas. Coloquei entres aspas porque a maioria acha que sabe usar e na verdade nem compreende o mecanismo por tras das coisas.

Mas o DxO não é um programa dos mais fáceis, é uma ferramenta muito especializada para o tratamento de raw, e NÃO é um editor de imagens, fazendo somente o básico nisso, como rotação, crop e outras coisinhas simples. O forte dele é no processamento da imagem em termos de curvas, cores, luminosidade, correções óticas, ruído... Esse tipo de coisas.

Mas VEJAM os tutoriais, porque só olhando o programa por alto vocês não vão pegar tudo.

Valeu a dica, vou dar uma olhada e comparar - uso o Lightroom 5.

É possível integrar ambos no workflow - ou seja, fazer a conversão do RAW no DxO e depois catalogar e corrigir no Lightroom?
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2013, 15:38:50
Valeu a dica, vou dar uma olhada e comparar - uso o Lightroom 5.

É possível integrar ambos no workflow - ou seja, fazer a conversão do RAW no DxO e depois catalogar e corrigir no Lightroom?

Converter e corrigir no DxO, depois catalogar no LR
Não faz sentido algum converter no DxO e corrigir no LR, a não ser que você precise de alguma coisa muito especifica.

Aqui eu uso o DxO junto com o Phase One Media Pro




« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 15:40:49 por AFShalders »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2013, 14:23:01
Só testei a velocidade do AF e..... querem saber? Mais pra frente posto meu review.

 :snack: :snack:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2013, 12:21:37
Aguardando o review... :snack: :snack: :snack: :ok:


Sem querer meter o bedelho, mas já metendo... Use um conversor de raw decente como o DxO e veja o resultado. Não esqueça de baixar o módulo ótico para a combinação de câmera + lente.

Aqui tem o link para a versão trial que funciona sem restrições por 30 dias.

http://www.dxo.com/intl/photography/dxo-optics-pro

Eu sou chato pra cacete com qualidade e esta lente funciona que é uma beleza com a minha Panasonic G2 e com a GF1.

Se você está usando o ACR (Adobe Camera Raw) o problema está ai. É um lixo.


Vou testar assim q tiver um tempinho. Vlw pela dica!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!