Autor Tópico: Dentre os fotógrafos(as) do MF, qual tem o trabalho que mais lhe agrada?  (Lida 2613 vezes)

angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2015, 12:05:51
os colegas já citaram aqui todos os que admiro - minha lista é extensa! - só quero acrescer aos nomes já comentados os do croix, carlpop e kawazoe. considero-os (como alguns já citados) bastante criativos e instigados em produzir e expressar na captura o olhar inteligente que certamente possuem.
como eles, esse fórum é diferenciado, na medida em que não só se discute fotografia em profundidade na maior parte do tempo, como vemos fotos e mais fotos de tremenda qualidade, que nos instigam e inspiram de forma reiterada.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 12:33:44 por angelo di candia »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2015, 20:02:42
Dos mais "antigos" acompanho e gosto muito do trabalho do Leonardo, do Márcio e, principalmente do Aranha  :ok:

Quanto aos mais novos no fórum, acho que estamos num excelente momento, mas ainda não pude avaliar bem  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Leoneves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2015, 20:06:55
Sou novo no fórum e tenho visto e gostado muito das fotos do Pedreira.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:27:19
Achei exagero me citarem , mas blz  :ok:
Gosto do trabalho do "Panoptes" , pra mim o melhor trabalho desde a captura até edição.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:54:13
Entre todos os membros do fórum, o que eu mais admiro é o Pope, queria poder ficar uma tarde falando com ele sobre foto!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2015, 22:41:19
spiderman
leonobox
patagonico
viniciustb

Não necessariamente na ordem, mas são os que se destacam aqui... cada um com o seu assunto.
 
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 22:42:37 por C. Ferrari »


Allan Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2015, 02:22:00
Tem vários, Humberto Yoji, Rodrigo Eduardo, Mike Castro, André Jacob, Leonobox, cada um em sua área de atuação. É difícil escolher um só pq cada área é diferente, o Leonobox é mestre em estúdio, o Rodrigo Eduardo é mestre em pets, e por aí vai... E todos me agradam muito em suas respectivas áreas!

Mas mesmo assim vou destacar a Pris, que já foi citada aqui, pelo simples fato de eu ter começado a descobrir meu estilo/gosto  em arquitetura por causa das fotos dela!

O ideal não é só falar alguém, mas também o motivo para tal escolha né!?



2x ...Bons fotógrafos e ótimos referencias de inspiração.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 02 de Setembro de 2015, 12:55:43
Como alguém que adora fotografar os sobrinhos, inspiração maior que o Spider não há.
Mas curto demais tbém as fotos do Patagônico (adoro fotografia de paisagem).
O Jean Chad tbém tem muita coisa bacana, mas faz tempo que não o vejo (mas tbém não frequento a Galeria pra saber se ele anda por lá, rs).
Gostaria de destacar tbém o trabalho do Rui Pará, que faz macros excepcionais com equipamento barato (câmera superzoom e filtro close up).
Aria é outra que eu tbém aprecio, pena que tá sumida...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2015, 13:26:54
Eu tinha comentado só do viniciustb porque ele é da mesma área que eu (casamentos). Mas tem muitos outros fotógrafos que admiro aqui.

- spiderman: pelas fotos de criança, de cotidiano de família, captura e tratamento excelentes
- leonobox: um mestre de fotos de estúdio, cada foto dele é uma aula
- André Jacob: um cara que consegui acompanhar toda a evolução, vem melhorando sempre, muita criatividade
- Pris WerSo: curto demais as fotos malucas dela, essa coisa meio surreal, dinâmico, acho muito joia
- Marcio Croix: tem um "faro" artístico apurado, excelentes fotos de rua e de sensual

E por que não falar dos amigos?
- Rodrigo Eduardo: fotos com muito sentimento, ótimo controle da luz natural, fotos de cachorros lindas
- Mike Castro: uma referência em festas de debutantes, além do total domínio do flash remoto
- Rezende_SP: o rei das festas infantis, quem já viu ele trabalhando sabe do que estou falando, ele conquista todas as crianças, conseguindo assim fotos incríveis

Não tenho acompanhado muito o trabalho mais recente do pessoal, mas do pouco que vi, me chama a atenção os ensaios do edugandolfe  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #24 Online: 02 de Setembro de 2015, 20:13:46
Tem muitos bons tecnicamente e criativamente e se for para citar todos estarei repetindo os ja mencionados anteriormente.

Mas o que tem o trabalho que mais me chama a atencao quando vejo (por me agradar) eh o Spiderman. Eu gosto da forma que ele obtem riqueza visual em suas imagens de forma simples, natural e descomplexada. Algo que respeito e que tendo a dar maior atencao.

Ao ver as fotos dele, eu sinto que ele nao faz forca para ser criativo, para obter diferencial ou qualidade, nem necessita buscar muita elaboracao, sem efeitos especiais ou tecnicidade. Mas sim me aparenta que simplesmente sai dele. Igual um discurso calmo, natural, honesto e improvisado, que vem da pessoa. Algo do momento bem executado e atraente pela sua honestidade.

Eh o que tende a me chamar a atencao.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 20:15:25 por C R O I X »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2015, 09:18:52
Mas sim me aparenta que simplesmente sai dele. Igual um discurso calmo, natural, honesto e improvisado, que vem da pessoa. Algo do momento bem executado e atraente pela sua honestidade.

Muito bem colocado!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2015, 10:28:57
oi! Tenho entrado pouco na Galeria, mas já notei que da safra nova, o Pedreira é o que chama mais minha atenção, com boas composições em uma área que não domino. Da safra um pouco mais antiga, vou devolver a gentileza para o Lucas... gosto muito de suas fotos, meu amigo.
E da safra mais antiga, com certeza meu amigo Spider e faço minhas as palavras do Croix... só sinto falta das mais autorais...  :wub:

Foto maluca acho que ninguém mais faz... acho que não sou normal...  :D
« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 10:30:10 por Pris WerSo »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 03 de Setembro de 2015, 11:42:04
Ah! E uma falha de memória me fez esquecer de outro que curto muito... Raphael Sombrio... :)

E a sumida Aria, com seus belos autorretratos com sua incrível lensbaby  :wub:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Setembro de 2015, 14:30:07
Olá pessoal!

Fiquei muito honrado pelas citações, obrigado!



Entre os que eu mais gosto, cito:

Spiderman: Muito bom gosto no tratamento, e criatividade/espontaneidade na captura;
Teté: Fotos de casamento muito românticas;
Croix: Arrebenta nos sensuais;
Leonobox: Quando se fala em estúdio, é ele e os outros;
André Jacob: Muito criativo, uma evolução que dá gosto. Cada ensaio vai ficando melhor;
Rodu: Pets magnificas;
Rezende: Manda muitíssimo bem nos infantis. É um dom que eu gostaria de ter.