Autor Tópico: Dúvida com a câmera reserva  (Lida 1778 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Setembro de 2013, 13:40:14
Estou em dúvida quanto à compra de uma câmera reserva, que para mim não é tanta prioridade assim, mas é que sobrou uma graninha que dá para pegar o segundo equipamento. Tenho uma 6D e não sei se compro uma t3I, que hoje pode ser encontrada a R$ 1.500 o corpo, novo, ou se compro uma câmera mais parruda, mas usada, como uma 5D clássica ou mesmo uma 60D. Nesse caso, o custo aumentaria cerca de R$ 400 ou R$ 500. Gosto muito da 3ti, pois já tive uma. E também aceito sugestões de outros modelos.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 13:41:19 por Álvaro Fraga »
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2013, 13:44:27
Estou em dúvida quanto à compra de uma câmera reserva, que para mim não é tanta prioridade assim, mas é que sobrou uma graninha que dá para pegar o segundo equipamento. Tenho uma 6D e não sei se compro uma t3I, que hoje pode ser encontrada a R$ 1.500 o corpo, novo, ou se compro uma câmera mais parruda, mas usada, como uma 5D clássica ou mesmo uma 60D. Nesse caso, o custo aumentaria cerca de R$ 400 ou R$ 500. Gosto muito da 3ti, pois já tive uma. E também aceito sugestões de outros modelos.

5D é 5D, né? Não cabe nem comparação com uma t3i. Se achar uma bem conservada, vale a pena DEMAIS.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2013, 14:59:07
5D é 5D, né? Não cabe nem comparação com uma t3i. Se achar uma bem conservada, vale a pena DEMAIS.

Na 5d classica, você precisará de cartões e baterias diferentes, a 5d usa CF e BP-511.
Na T3i, você precisará de baterias diferentes, a da Rebel é menor.
Na 60d, você compartilhará cartões e baterias.

Se não for problema pra voce, comprar cartões e baterias, compra a 5d.
Entre a 60d e T3i, eu preferiria a 60d, apesar de a Rebel fazer a mesma foto.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2013, 15:03:53
Depende muito do tipo de fotografia que fazes. Como vejo uma tendência para teleobjetivas na tua lista de lentes, um corpo cropado pode ser uma boa opção. A tua lente 300 equivaleria a uma 480. Se a tele é para fotos de pássaros ou esporte, uma alta taxa de fotos por segundo também são úteis. Se este é o caso uma 7D usada seria uma ótima opção. Uma 70D tb seria muito boa. Tendo uma 6D, a 5D original não te acrescentaria muito, mas serviria de backup, se é o que desejas principalmente, mas sem acrescentar flexibilidade ao conjunto.

Antes de comprar este segundo corpo, entretanto, não sentes falta de alguma objetiva extra?

Boa sorte,
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 15:08:19 por jauvane »
JVc.


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2013, 17:24:23
Depende muito do tipo de fotografia que fazes. Como vejo uma tendência para teleobjetivas na tua lista de lentes, um corpo cropado pode ser uma boa opção. A tua lente 300 equivaleria a uma 480. Se a tele é para fotos de pássaros ou esporte, uma alta taxa de fotos por segundo também são úteis. Se este é o caso uma 7D usada seria uma ótima opção. Uma 70D tb seria muito boa. Tendo uma 6D, a 5D original não te acrescentaria muito, mas serviria de backup, se é o que desejas principalmente, mas sem acrescentar flexibilidade ao conjunto.

Antes de comprar este segundo corpo, entretanto, não sentes falta de alguma objetiva extra?

Uma 7D seria mesmo uma ótima opção, principalmente porque gosto de fotos de aves e natureza. Ano passado, quando ainda tinha uma 60D, fui à Amazônia e gostei do resultado do corpo cropado. A 70D foge bem do meu orçamento, mas anda me tentando demais. Tive uma nas minhas mãos recentemente, numa loja xing ling, e fiquei apaixonado. Quanto às lentes, tenho noção de que me falta uma 24-105 ou uma uma 28-135, mas isso já está planejado para o início do ano que vem. Acho que a questão da flexibilidade do conjunto, que você destacou, vai me ajudar a optar por uma cropada.

Boa sorte,
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2013, 17:27:24
Na 5d classica, você precisará de cartões e baterias diferentes, a 5d usa CF e BP-511.
Na T3i, você precisará de baterias diferentes, a da Rebel é menor.
Na 60d, você compartilhará cartões e baterias.

Se não for problema pra voce, comprar cartões e baterias, compra a 5d.
Entre a 60d e T3i, eu preferiria a 60d, apesar de a Rebel fazer a mesma foto.

A 60D tem mesmo a facilidade de usar baterias e cartões da 6D. Isso reduz os custos.

Obrigado pela dica.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2013, 18:04:12
Tenho uma 6D, trabalho com casamento, minha câmera reserva é uma T3 (sem i), se por ventura a 6D der um pau (que seria a única circunstância a usar a reserva), consigo terminar um evento tranquilamente com a t3.

E de quebra ainda a uso quando saio com minha filha brincar por ai.

Ah, ela está com a lente do kit.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 18:04:59 por Roberto Dellano »


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:16:17
Se você trabalha com flash dedicado e/ou possui lentes claras, ir de 5D não será um problema e sim solução. Você poderá usar as mesmas lentes que na 6D com o mesmo resultado (por conta de ambas serem full frame).

Particularmente como câmera reserva eu não gastaria tanto, uma 40D já me traria bons resultados e de investimento estaria na faixa de 950 reais.
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2013, 11:34:55
Se você trabalha com flash dedicado e/ou possui lentes claras, ir de 5D não será um problema e sim solução. Você poderá usar as mesmas lentes que na 6D com o mesmo resultado (por conta de ambas serem full frame).

Particularmente como câmera reserva eu não gastaria tanto, uma 40D já me traria bons resultados e de investimento estaria na faixa de 950 reais.

O problema é achar uma 40D ou mesmo uma 50D em boas condições de conservação. São câmeras mais antigas e com maior tempo de uso. Mas gostei da sugestão.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2013, 11:44:26
O problema é achar uma 40D ou mesmo uma 50D em boas condições de conservação. São câmeras mais antigas e com maior tempo de uso. Mas gostei da sugestão.

Ontem mesmo eu vi essa 40D aqui por 950, 29 mil cliques:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=92699.0
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2013, 13:22:31
Compra um corpo "reserva", mas que dê para usar sem se decepcionar.

5D classic é bem bacana.

Se você trabalha com eventos, seja social ou não, verá que usar 2 corpos simultaneamente pode ser uma boa em situações mais corridas. Um com GA/normal e outro com tele.

abs,

Vini


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2013, 18:19:21
Compra um corpo "reserva", mas que dê para usar sem se decepcionar.

5D classic é bem bacana.

Se você trabalha com eventos, seja social ou não, verá que usar 2 corpos simultaneamente pode ser uma boa em situações mais corridas. Um com GA/normal e outro com tele.

abs,

Vini

Não trabalho com eventos. Tenho a fotografia como hobby, mas fotografo muito e costumo viajar para locais distantes, como a Amazônia, para fotografar por cinco ou seis dias. São lugares isolados, que demandam uma câmera reserva para o caso de qualquer problema, pois invisto muito nessas viagens e ficar sem fotografar não é uma opção. A 5D me agrada muito
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2013, 18:54:42


Nesse caso a minha segunda câmera seria uma Fuji x100 ou x100s.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/910403-REG/fujifilm_x100s_digital_camera.html

Estou querendo uma dessas para viagens e fotos pessoais. Ela é sensacional e deixa muita DSLR no chinelo. E se a DSLR der problema é possível fotografar só com a Fuji, desde que não precise de tele..

abs,