Autor Tópico: Igrejinha  (Lida 1334 vezes)

Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Setembro de 2013, 18:45:31
Saudações a todos.

1

DSC_6111 por acirmoraesjr.1967, no Flickr
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


Rodrigorezende

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2013, 18:59:30
Maravilha de foto.
Nikon D600 + Nikon D3100 + Nikkor 50mm 1.8G + Nikkor 16-35mm + Nikon 70-300mm VR + sb700


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2013, 20:19:29
Achei que passou um pouco do ponto na saturação.
De mais, um belo registro :ok:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2013, 20:20:57
Gostei da foto.

A fotometria ficou boa.


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2013, 20:40:11
Ficou legal a foto, até parece que a igreja não é real :ok: :ok:
Abraços!


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2013, 20:55:31
linda foto..amém :clap:
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2013, 21:18:11
Maravilha de foto.

muito obrigado pelo comentario Rodrigorezende.
Achei que passou um pouco do ponto na saturação.
De mais, um belo registro :ok:

É com os comentários sejam eles construtivos ou não  que a gente aprende, muito obrigado pela observação e pelo comentário. abç.
Gostei da foto.

A fotometria ficou boa.


valeu, muito Obrigado e  estamos tentando sempre melhorar, acho que ja estou evoluindo um pouquinho. só um pouquinho rsrsrs...
Ficou legal a foto, até parece que a igreja não é real :ok: :ok:
Abraços!

minha esposa falou o mesmo, rsrsrs...obrigado por comentar. engrandece bastante na minha forma de pensar sobre fotografia.

linda foto..amém :clap:

Igrejas são sempre um bom motivo para se fotografar, gosto das igrejas, e esta é uma especial, tombada pelo Patrimônio.

obrigado por comentar.
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


Joel Alves Efigenio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2013, 21:19:37
sem duvida tbm gosto muito de fotografa igrejas,,mas aqui ta dificil,,rsrs
Nikon D5100+kit 18-55mm+35mm F1.8+Flash YN467II


Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2013, 10:20:03
sem duvida tbm gosto muito de fotografa igrejas,,mas aqui ta dificil,,rsrs


E como, não é fácil não, mais com treino e paciência eu também vou aprendendo, ainda esta me faltando aquele algo a mais para saber quando, oque e como fotografar, por enquanto vou fotografando os ditos clichês, e tentando melhorar sempre.

abç.
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


simplesfoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
  • Deus disse que haja luz... e nos a fotografamos*
    • SimplesFoto
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2013, 10:48:13
achei top em... não sei ao certo não conheço o lugar mas a torre acaba ali mesmo?

mesmo assim na minha opinião ficou legal!   :clap:
Douglas Xavier - Curitiba PR
Canon 5D MK-II e 40D, 430 EXII, 70-200 F4 L - 28-70 F2.8 L - 50mm 1.8...


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2013, 11:19:31
Oi Acir!!! Bem... a galera já me conhece e sabe que sou meio chata... acho que clicou na mão, certo? Difícil isso, justamente por ter que deixar a abertura grande e o ISO alto... nestas fotos, acho que uma abertura menor fica melhor por causa dos focos de luz. Aqui, eles ficaram borrões e estourados... mas pode ser que esta tenha sido sua intenção...
A igreja tá tombando para a esquerda e é sempre bom corrigir isso. Quanto ao corte das torres... o que eu penso... se for para clicar toda a igreja, é para clicar toda ela, inclusive a cruz que fica acima da torre... rsrs... se não dá para recuar por qual motivo seja, prefiro chegar mais perto e fazer um enquadramento diferente, pegando parte da igreja, detalhes...
E concordo... a saturação passou um pouco (o verde tá meio néon), mas, novamente, é questão de preferência (eu dessaturo as cores de todas as minhas fotos...)

 :ok:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2013, 11:41:15
Oi Acir!!! Bem... a galera já me conhece e sabe que sou meio chata... acho que clicou na mão, certo? Difícil isso, justamente por ter que deixar a abertura grande e o ISO alto... nestas fotos, acho que uma abertura menor fica melhor por causa dos focos de luz. Aqui, eles ficaram borrões e estourados... mas pode ser que esta tenha sido sua intenção...
A igreja tá tombando para a esquerda e é sempre bom corrigir isso. Quanto ao corte das torres... o que eu penso... se for para clicar toda a igreja, é para clicar toda ela, inclusive a cruz que fica acima da torre... rsrs... se não dá para recuar por qual motivo seja, prefiro chegar mais perto e fazer um enquadramento diferente, pegando parte da igreja, detalhes...
E concordo... a saturação passou um pouco (o verde tá meio néon), mas, novamente, é questão de preferência (eu dessaturo as cores de todas as minhas fotos...)

 :ok:


A Pris disse tudo que eu ia comentar... e que não tinha observado também...
Mas o que mais chamou minha atenção foi o corte, ou aperto nas torres... acho que valia estar tudo bem aparente.  :ok:
Parabéns.  :D
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 11:41:37 por Portela 2011 »


Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2013, 13:22:51
achei top em... não sei ao certo não conheço o lugar mas a torre acaba ali mesmo?

mesmo assim na minha opinião ficou legal!   :clap:

Não, a torre não termina assim, ela tem as cúpulas em cima com a cruz, mais foi oque consegui fazer devido a distancia.



Oi Acir!!! Bem... a galera já me conhece e sabe que sou meio chata... acho que clicou na mão, certo? Difícil isso, justamente por ter que deixar a abertura grande e o ISO alto... nestas fotos, acho que uma abertura menor fica melhor por causa dos focos de luz. Aqui, eles ficaram borrões e estourados... mas pode ser que esta tenha sido sua intenção...
A igreja tá tombando para a esquerda e é sempre bom corrigir isso. Quanto ao corte das torres... o que eu penso... se for para clicar toda a igreja, é para clicar toda ela, inclusive a cruz que fica acima da torre... rsrs... se não dá para recuar por qual motivo seja, prefiro chegar mais perto e fazer um enquadramento diferente, pegando parte da igreja, detalhes...
E concordo... a saturação passou um pouco (o verde tá meio néon), mas, novamente, é questão de preferência (eu dessaturo as cores de todas as minhas fotos...)

 :ok:


Oi Pris, sim, fiz ela segurando na mão, não tinha o tripe no momento, muito complicado fazer assim, a torre tem as cúpulas, mais se eu fosse fazer a captura da igreja com elas eu teria que me afastar mais, ai tinha um problema, havia a rua, onde tinham carros estacionados a frente e sairiam na foto, também tentei deixar de fora os postes de iluminação da praça, como pode notar do lado esquerdo tem um ponto de luz de um dos postes, foi o maximo que consegui tirar,
ainda sou leigo em termos de pós, por isso não sei distinguir ainda se esta boa ou não, mais vou tentando justamente ouvindo as sugestões que vcs colocam aqui para a gente corrigir

Eu queria justamente fazer a captura da imagem frontal da igreja, para mostrar um pouco mais dos detalhes desta obra, uma riqueza que devemos preservar

muito obrigado por seu comentário, é com eles que vou adquirindo mais experiencias, e assim tentando fazer fotos mais perfeitas.

abç.
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior