Autor Tópico: canon t4i: 40mm 2.8 ou 50mm 1.8?  (Lida 9629 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2013, 19:39:20
Humberto, é só clicar e ver as imagens em tamanho máximo no Flickr.

Acho que essa é a velha questão das cópias. Provavelmente minha 50tinha 1.8 é uma excelente cópia (pelo que nem penso em trocar por uma 50mm 1.4) e minha 40mm não é tão boa quanto a tua.

Quanto mais GA, mais a diferença de DF afeta o ângulo. O mesmo deve acontecer em relação a 40mm e a 35mm, uma diferença não tão insignificante como se pode imaginar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2013, 20:03:22
Quanto mais GA, mais a diferença de DF afeta o ângulo. O mesmo deve acontecer em relação a 40mm e a 35mm, uma diferença não tão insignificante como se pode imaginar.


Sim, disso eu sei, mas é que olhando uma na câmera e depois a outra, a diferença não parece tão grande, só quando coloca uma foto do lado da outra que dá pra ter noção mesmo. Achei bacana!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 23 de Março de 2013, 21:59:22
Nossa, cara! Muito bacana. Eu já estou decidida pela 40mm, mas agora estou na dúvida se, pelo preço, não valeria a pena ter a 50tinha também. Às vezes acho que seria bobagem ter as duas, mas com o valor de qualquer uma delas não compro nenhuma outra lente boa. O que vocês acham?


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:05:51
Realmente, a 50 1.8, é impressionante. Como gosto dela e de sua DF. Tanto gosto que já namoro uma 50 1.2 há muito tempo! Ahhh, podem dizer que não vale o que custa que com esse valor vc compra X, Y lentes e quem tem focus shift blá blá e blá (afinal qual lente nessa abertura, 1.2, não teria esse problema, pois é bem fino mesmo, acontece até na legendária 85L), mas paixão é paixão....muito próximo de uma loucura....mas é isso mesmo!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2013, 20:45:10
no meu caso eu preferi a 40mm pq a maioria de minhas fotos são dentro de casa e minha máquina é cropada. Lente muito boa. Desfoca fácil.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2013, 23:27:51
Eu comprei a 40 STM principalmente pela sua forma compacta. Quando saio para fazer foto macro com a MP-E 65 (que só foca em distãncia macro, não servindo para fotos "normais", a 40mm vai no bolso como opção para o caso de aparecer algo não macro a ser fotografado. Adicionalmente, com sua forma compacta ela é uma boa opção para quem deseja tornar a cãmera em uma forma mais compacta, ou para chamar menos a atenção. Finalmente, sendo uma lente STM, ela permite foco silencioso, útil para gravação de vídeos em câmeras compatíveis.

Sobre a 50 f1.8, é uma excelente opção de primeira lente fixa. Se possível, entretanto, recomendo a 50 f1.4, que embora mais cara tem motor USM e construção mais robusta. Com respeito a custo, entretanto, a 50 f1.8 é uma opção interessante.

Qual a melhor opção vai depender do que desejas fazer com a opção escolhida.

Abraços,
JVc.


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2013, 15:46:00
Eu optei pela 50mm, nem vim avisar haha
gosto muito dela, só me estresso um pouco quando vou tentar tirar uma foto um pouco próxima e não foca, e com o barulhinho
mas ela é muito boa!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2013, 15:47:10
Eu optei pela 50mm, nem vim avisar haha
gosto muito dela, só me estresso um pouco quando vou tentar tirar uma foto um pouco próxima e não foca, e com o barulhinho
mas ela é muito boa!

Sim, ela é fantástica!