Autor Tópico: Ajuda para Iniciante Sony SLT-A37K ou Nikon D3100?  (Lida 3314 vezes)

GuiiBarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Setembro de 2013, 00:14:29
Dae galera, sou novo no fórum e novo no mundo das fotografias, eu não entendo porra nenhuma de foto sei tirar fotos com celular hehehe e quero começar a tirar fotos por hobbie, e até pra ganhar alguns trocados e entrar de graça em festinhas e tal hehe, então gostaria da ajuda de vocês.
Bom vamos la, quero gastar até no máximo 1500 dilmas na câmera e andei pesquisando aqui no forum e ouvi falar bastante da D3100, então ai vai a pergunta, qual das 2 compro pra não me arrepender depois?

Nikon D3100 ou Sony A37?

Vocês tem alguma outro opção até esse valor? Que depois se eu quiser achar lentes vá conseguir a um preço acessível também

 :D


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2013, 00:32:43
Se for aprender fotografia para usar profissionalmente, tem que ser Nikon ou Canon.
Desvantagem Sony: Elas tem um espelho translucido que perde de 1/3 a 2/3 de EV (luz). Por isso os profissionais tendem a não gostar delas. Quando se está no limite, procurar por uma lente com 1/3 a mais de EV (luz) pode custar milahres de reais. Perder este EV de graça, por amor a Sony, não faz sentido no mercado profissional.
Vantagem: Mais fotos por segundo por um preco acessível. Ela bate 7 quadros por segundo e custa 1500-2000 reais. Uma equivalente Nikon/Canon custaria pelo menos 3500-4000 mil.

Fora isso tem a questão do mercado de usados e de acessórios como baterias e flashes, no Brasil. No mercado daqui é complicado manter uma Sony Alpha.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 00:36:38 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM