Autor Tópico: Qualidade da 24-105mm L IS USM  (Lida 892 vezes)

Marcos R Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 29 de Setembro de 2013, 22:12:23
Bom noite a todos, gostaria de uma opinião de vocês.
Comprei recentemente uma lente 24-105mm F4 L IS USM e estou meio na dúvida da qualidade de imagem dela. Não sei se estou sendo muito exigente. Antes da compra li bastante as pessoas dizendo que a imagem tinha uma ótima qualidade e tal, confesso que achei quer teria mais nitidez. Fico receoso de ter ocorrido algum problema no transporte, tipo perda de precisão no auto focus, nem sei se é possível isso.
Gostaria de saber se tem como eu comparar a imagem dela com uma 50mm 1.8?

Hoje fiz um teste com minhas 3 lentes (24-105mm, 50mm 1.8 e a 18-55mm Kit), tentando manter a mesma fotogetragem (abertura, velocidade e iso) e a mesma distancia focal das lentes. Fotos realizadas em aproximadamente 50mm e abertura f4. A imagem na 50 mm ficou com uma nitidez maior que a 24-105mm, que por sua vez ficou bem melhor que a 18-55mm, normal...rsrsrs

Será que estou exigindo muito da lente, a nivel de nitidez, ou ela realmente pode não estar fazendo uma imagem muito nitida, comparada com a 50mm ?

Obrigado a todos.

Att,

Marcos Paiva


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2013, 22:32:35
Boa noite Marcos

Tem aí uma série de fatores. Dá uma lida nesses tópicos que já estão rolando sobre o assunto:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91867.0

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=90485.0;topicseen

O pessoal dá boas dicas do que pode estar acontecendo, inclusive micro ajuste de auto foto...

 :ok:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2013, 22:33:12
Acho que algo que pode ser levado em conta é o fato de que você usando f/4 em uma lente 1.8 a tendência é ela realmente ficar mais nítida do que em uma lente f/4 em sua abertura máxima.  :ponder:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2013, 22:34:34
Ops, leia-se "auto foCo"  :ok: