Autor Tópico: Dúvidas sobre fotoálbum  (Lida 4387 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2013, 08:22:33
Spositom, já mandei imprimir um fotolivro (da minha filha) em uma empresa do RS. Não me lembro o nome, depois dou uma olhada se ainda tenho algum dos exemplares aqui em casa. O album foi refeito 3 vezes até eu desistir e imprimir em outro lugar, porque os envios estavam ficando mais caro que um album novo. Vei um com umas tres páginas impressas pela metade. Na segunda vez, a tinta amarela acabou e metade das fotos não tinham este pigmento... imagina como ficou? Na terceira vez, tinham fotos que pegavam duas páginas, só que na hora da encadernação, as metades não se encontravam.  :shock:


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2013, 09:12:28
Spositom, já mandei imprimir um fotolivro (da minha filha) em uma empresa do RS. Não me lembro o nome, depois dou uma olhada se ainda tenho algum dos exemplares aqui em casa. O album foi refeito 3 vezes até eu desistir e imprimir em outro lugar, porque os envios estavam ficando mais caro que um album novo. Vei um com umas tres páginas impressas pela metade. Na segunda vez, a tinta amarela acabou e metade das fotos não tinham este pigmento... imagina como ficou? Na terceira vez, tinham fotos que pegavam duas páginas, só que na hora da encadernação, as metades não se encontravam.  :shock:

Essas empresas não tem um controle de qualidade?
Quando digo essas, falo de todas as mais conhecidas também, Digipix, Indimagem....
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2013, 09:53:37
Itallo, estas duas que você citou eu não conheço.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2013, 10:00:06
Essas empresas não tem um controle de qualidade?
Quando digo essas, falo de todas as mais conhecidas também, Digipix, Indimagem....

Com a Digipix não tive problemas. Lá existe sim um controle de qualidade durante todo o processo de fabricação e antes da expedição, mas é claro, eventualmente um erro pode passar e chegar em nossas mãos...nao queremos que ocorra, mas pode ocorrer. Pelo relato de outros que usam a Digipix a ação da empresa é imediata para resolver os problemas. Estive recentemente em um evento deles, O Digipix Day e gostei muito de tudo que vi. Obvio...que essa era a intenção do evento... :hysterical: mas enfim, eu gostei e por hora não tive nenhum problema.
Seguem umas fotos dos livros que fiz:
1

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
2

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
3

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
4

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
5

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
6

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr

Abraço!
M Rezende



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2013, 10:15:03
Spositom, já mandei imprimir um fotolivro (da minha filha) em uma empresa do RS. Não me lembro o nome, depois dou uma olhada se ainda tenho algum dos exemplares aqui em casa. O album foi refeito 3 vezes até eu desistir e imprimir em outro lugar, porque os envios estavam ficando mais caro que um album novo. Vei um com umas tres páginas impressas pela metade. Na segunda vez, a tinta amarela acabou e metade das fotos não tinham este pigmento... imagina como ficou? Na terceira vez, tinham fotos que pegavam duas páginas, só que na hora da encadernação, as metades não se encontravam.  :shock:

Tks Portella

Uma vez socorri um cliente que estava sendo processado devido a problemas num álbum de outra "encardenadora" que não entregou no prazo e não ia entregar nos próximos 35 dias, tava deixando o cliente afundar e f***-se (versão do fotógrafo)

A Elis falou de problemas inerentes a encardenadora/gráfica e tenho alguns clientes que me dão medo :eek: pela qualidade das fotos e diagramação (com certeza não é o caso dela :no:) e é importante saber possíveis falhas, desta forma da pra controlar e ajudar a todos que estão lendo o post

Abs

Marcio



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2013, 10:15:54
Só pra entender... o que acontece de errado?
Nunca deu nenhum problema com os fotolivros que fiz na indimagem... mas "SE" acontecer alguma coisa?

"SE" por engano, eu colocar alguma foto que o cliente não escolheu???
"SE" antes de entregar ao cliente, eu derramar uma xícara de café no fotolivro???
"SE" por descuido colocar alguma foto que fique torta na página e o cliente não gostar???

Tudo pode acontecer... melhor ficar prevenido e não ter prejuízo  :D eu trabalho assim... sei que mtos vão discordar...  :ok:



elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2013, 10:22:33
Tks Portella

Uma vez socorri um cliente que estava sendo processado devido a problemas num álbum de outra "encardenadora" que não entregou no prazo e não ia entregar nos próximos 35 dias, tava deixando o cliente afundar e f***-se (versão do fotógrafo)

A Elis falou de problemas inerentes a encardenadora/gráfica e tenho alguns clientes que me dão medo :eek: pela qualidade das fotos e diagramação (com certeza não é o caso dela :no:) e é importante saber possíveis falhas, desta forma da pra controlar e ajudar a todos que estão lendo o post

Abs

Marcio

A indimagem sempre te dá um prazo de (deu branco) de 7 dias úteis para entrega, após a confirmação do pagamento... para evitar dor de cabeça, o prazo que eu passo ao cliente é de 30 dias após a escolha das fotos... como sempre entrego antes, a cara de felicidade deles com a "surpresa" por receber mais cedo é sempre bom... hahaha...

Mês passado fiz 5 fotolivros... deu um problema no sistema deles e só foram feito 4 livros... quando os 4 estavam sendo despachados me avisaram do problema... tive que refazer um deles novamente... este, só recebi 13 dias depois... e se digo pra cliente que o prazo seria em 7 dias???? melhor não correr esse risco... fotolivro???? entrega em 30 dias  :assobi:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #22 Online: 02 de Outubro de 2013, 10:25:07
Nunca deu nenhum problema com os fotolivros que fiz na indimagem... mas "SE" acontecer alguma coisa?

"SE" por engano, eu colocar alguma foto que o cliente não escolheu???
"SE" antes de entregar ao cliente, eu derramar uma xícara de café no fotolivro???
"SE" por descuido colocar alguma foto que fique torta na página e o cliente não gostar???

Tudo pode acontecer... melhor ficar prevenido e não ter prejuízo  :D eu trabalho assim... sei que mtos vão discordar...  :ok:



Olhando como administrador de bens alheios  :doh: tem que  cobrar uma sobretaxa sim e toda empresa faz isso. As vezes se faz tudo na ponta do lápis e seu preço fica alto, tem que baixar para competir e onde se tem excelência no processo a tendencia é de ter maior ganho

Obrigado por responder 


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2013, 11:16:21
Eu agora estou fazendo dois tipos de albuns, e cada tipo tem varios tamanhos diferentes.
Ou seja, se o cliente nao quer gastar muito no album indico a ele o album com papel couche da indimagem ja se eles querem investir mais vendo o livro com papel fotografico da via color.
Em relacao a preco ponho 2,5x por cima do meu custo. Porque fazer isso? Assim como a Ellis falou, vaaai que eu erre o nome na capa... E tambem ponho pra 30 dias o fotolivro mas na indimagem o prazo sao 14 dias depois do pagamento.

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2013, 16:49:31
...tem gente que solta grana fácil quando o assunto é filho.

Minha esposa é um exemplo perfeito disso! Já gastou com roupas do bebê de 4 meses mais do que eu gastei em roupas para mim em 4 anos!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #25 Online: 02 de Outubro de 2013, 17:02:38
Minha esposa é um exemplo perfeito disso! Já gastou com roupas do bebê de 4 meses mais do que eu gastei em roupas para mim em 4 anos!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2013, 15:18:33
minha dica é a mesma que do Rezende, Digipix na cabeça.

a parte do lucro...não faço nenhum álbum se não for lucrar no mínimo 400 pau,que é exatamente o preço que cobraria por um free,a diferença é que tem a edição...

a pessoa saberia fazer no diagramador on line? sim?

claro que sim,eu sei fazer pão mas não só por isso eu deixo de comprar na padaria  :D

as pessoas querem facilidade,esses dias só diagramei um álbum,as fotos nem eram minhas,cobrei 150,00 só pra diagramar e mandar entregar na casa da cliente....

a questão é saber colocar quanto vc quer ganhar, jogar 100 reais em cima do valor do álbum é muito pouco  :ok:


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2013, 16:00:54
minha dica é a mesma que do Rezende, Digipix na cabeça.

a parte do lucro...não faço nenhum álbum se não for lucrar no mínimo 400 pau,que é exatamente o preço que cobraria por um free,a diferença é que tem a edição...

a pessoa saberia fazer no diagramador on line? sim?

claro que sim,eu sei fazer pão mas não só por isso eu deixo de comprar na padaria  :D

as pessoas querem facilidade,esses dias só diagramei um álbum,as fotos nem eram minhas,cobrei 150,00 só pra diagramar e mandar entregar na casa da cliente....

a questão é saber colocar quanto vc quer ganhar, jogar 100 reais em cima do valor do álbum é muito pouco  :ok:

Então... esse lucro de $ 400,00 seria só sobre o álbum ? Se você cobra $ 500,00 pelas fotos em CD e o custo do álbum é R$ 200,00, você cobra do cliente 1100,00 ? ( 500,00 + 200,00 + 400,00). Isso ?

Li que a Digipix deixa o logo deles no álbum. Isso não é ruim ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2013, 19:34:05
Anteriormente disse aqui que estava esperando um album que encomendei na Indimagem. O meu primeiro lá.
Minha avaliação:

Pros:

Indetifição de pagamento: 2 dias no maximo.
Prazo de confcção: 17 dias apos a confirmação de pagamento.
Prazo de envio: Recebido em 3 dias, isso para mim que sou do interior do maranhão. Em outras cidades pode ser mais rapido.
Tamanho do album: De 1 a 2 cm maior que o oferecido, ja que o que escolhi foi o Max Premium 30x30.
Softwere: Te dar a opção logo de entrada para a escolha do modelo.
Preço:Bom, se comparado com a Digipix, porem mais caro que a Fujioka.
Pagamento: Especificado no SIte.
Acabamento: Muito bom.

Contras:

No softwere: Não ha opção de solicitação de ajustes automatico das imagens na hora da impressão, avisto que alguns monitores tem a calibração diferente, o que pode ocorrer um decepção quando receber o produto ( aconteceu comigo, o meu saio um pouco escuro ) Na Digipix tem esta opção.
Não ha como fazer a diagramação offline.
Box para colocar o album: Horrivel e simplorio o que vem de brinde, acho que é para influenciar voce a comprar o personalizado que custa em media 100 reais.
Laminação:Somente Bopp fosca. Não tem a opção de escolher entre fosco e brilhante. Eu particularmente prefiro a fosca para capa e brilhante para o miolo.
Alguns fotograficos mesmo no tamanho 30x30 não tem laminação.
Quantidade de paginas: minimo de 30 e maximo de 110. acho que deveriam diminuir a quantia para 20 a minima e aumentar a maxima pelo menos para 150.
Não ha como corrigir qualquer erro atravez do softwere logo apos o enviado, mesmo que ainda não tenha sido confirmado o pagamento. Digo isso por que cometi um erro de digitação na diagramação e so depois que enviei que percebi acessei o pedido e modifiquei a pagina e salvei, mas quando recebi veio com o erro. Por sorte o erro é minimo e o cliente nem percebeu, mais mesmo assim eu mostrei ainda bem que ele não reclamou.
Deixo claro que este é uma avaliação no meu ponto de vista e baseado no modelo Max Premium 30x30. Ficando a criterio  cada um a sua propria avaliação.
Tambem deixo claro que não tenho interesse em promover nenhuma das empresa aqui citadas, as informações são somente para ajudar os colegas a procurar mais qualidade/custo.

Abaixo algumas fotos de comparação entre o da Indimagem e o da FugioKa.
Ambos mesmo modelo e tamanho.

Paginas:

Indimagem:


Fujioka:


Detalhe do canto:

Indimagem:




Fujioka:




Estojo:

INdimagem:






FuJioka:


Relação entre tamanhos:





No futoro vou fazer um na Digipix pra ver como adam os serviços deles. Ha uns tres anos fiz 4 lá mais foi um modelo bem simples não tem como comparar com estes aqui sitados.
A unica coisa que sei é que estes mesmo modelos la esta custando em media 100 reais mais caro.
Abraço.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2013, 19:57:20 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2013, 22:17:37
Branco, o fujioka por aí eu não sei, mas aqui no DF está uma m$#@#...  e olha que só imprimo alguma coisa de família, e não imprimo nem10x15 mais lá.  :shock:

Minha esposa é um exemplo perfeito disso! Já gastou com roupas do bebê de 4 meses mais do que eu gastei em roupas para mim em 4 anos!

Qual a idade da tua filha RafaZ?  :ponder: