Autor Tópico: Sugestões de compra  (Lida 15742 vezes)

Ciça

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Outubro de 2004, 14:00:28
Oi galera! Apesar de me interessar bastante por fotografia, sou totalmente amadora, e resolvi perguntar pra quem entende do assunto. Estou pra comprar minha primeira digital mas não consigo me decidir sobre marca e modelo. Gostaria de um equipamento compacto, pra levar pra qualquer lugar, mas que tivesse um bom zoom (o ideal mesmo é macro) já que sou dentista e também pretendo utilizar a câmera para documentar alguns casos clínicos. Inicialmente cheguei a olhar as Sony P100 e P93, mas ouvi dizer que pelo mesmo preço (orçamento de no máximo uns 400 dólares) existem máquinas melhores. Achei bem bacana a Canon SD200 , a série Axx (muito complicada?!?) e a Olympus Verve (linda!) mas não sei qual delas seria mais interessante pra mim... se alguém pudesse me dar alguma sugestão, eu agradeceria bastante.....
« Última modificação: 28 de Outubro de 2004, 14:06:11 por Ciça »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2004, 15:42:49
Olá Ciça, q bom q quer começar a fotografar ..

Nosso amigo Georges escrever um artigo para quem tá querendo comprar uma digital, se quizer dar uma olhada, foca na seção "Biblioteca do Conhecimento" ..
mas tá aí o link direto ...  abraços ..

http://forum.fotografiadigitalbrasil.com.b...hp?showtopic=57


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2004, 20:35:21
Eu iria de verve, bem compacta, e a qualidade muito boa. Agora nao sei lhe dizer sobre o macro dela...  
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2004, 00:52:51
O macro declarado da Verve é de 8 cm, o da SD200 é 3 cm, e o das P93/P100 é de 10 cm. Na verdade esqueça as Sony, elas são bastante inferiores em praticamente todos os quesitos. A meu ver considerando tamanho, macro e zoom, a SD200 seria uma ótima escolha. Porém, existe uma câmera um pouquinho maior que ela, e que entrega imagens melhores (especialmente em razão de possuir um sensor também maior), que é a Canon S410. Já as Canon A75/A95 não são enormes, mas são bem maiores que estas citadas (embora também tenham bem mais recursos e maior qualidade fotográfica). Agora, a questão é que as supercompactas não possuem saída pra flash externo, e no caso da aplicação em questão (odontológica), seria importante ter a possibilidade de acoplar um flash circular. Neste caso, infelizmente terias de partir pra um modelo maior, a menos que resolva sacrificar tal aplicação em prol de uma máquina de tamanho reduzido. Um exemplo é a Nikon 5400, uma das preferidas entre os dentistas, por possuir macro de 1 cm (!), sapata pra flash e LCD móvel. Enfim, considerando o uso profissional, possivelmente esta Nikon seria a melhor escolha.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2004, 01:00:23 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ciça

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2004, 09:11:04
Obrigada pelas dicas! Já fiu no www.dpreview.com fazer comparações. Acho que a Nikon esta um pouco acima do meu orçamento.... a Nikon4100 se compara com a Canon sd200? É confiável comprar pelo site da BH? E quanto à história de foto do cartão de crédito?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2004, 17:55:27
Provavelmente a Canon se sai melhor, por possuir menor resolução. Como o tamanho do sensor se mantém, em geral a câmera que possui menor densidade do mesmo acaba tendo melhor desempenho. Além disso o visor LCD da SD200 é realmente bastante superior, não só no tamanho, mas também na resolução. E finalmente, a SD200 é bem menor, possui quase metade da largura da Nikon. No DPreview não informa a distância de macro desta, mas provavelmente não foca a 1 cm como a 5400... Acredito também numa vantagem da SD200 nesse quesito, mas teria de confirmar no site da Nikon. Já sobre a B&H, nunca ouvi falar de problemas maiores com a loja, no máximo pode levar um tempo adicional pra mercadoria chegar (e em caso de problemas, enviam outra).
« Última modificação: 29 de Outubro de 2004, 17:56:41 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Josias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2004, 18:48:55
Fiz umas pequisas - só para ajudar:
Citar
E finalmente, a SD200 é bem menor, possui quase metade da largura da Nikon. No DPreview não informa a distância de macro desta, mas provavelmente não foca a 1 cm como a 5400...


Canon - SD200
Dimensões: aprox. 86 x 53 x 21 mm (WxHxD)
Macro: 4 cm

Nikon 4100
Dimensões: aprox. 88 x 65 x 38 mm (WxHxD)
Macro: 4 cm

Nikon 5400
Dimensões: aprox. 108 x 73 x 69 mm (WxHxD)
Macro: 1 cm

Sobre a B&H - comprei a menos de um mês uma câmera. Não tenho o que reclamar (como a absoluta maioria dos usuários). Entrega dentro do prazo (20 a 30 dias corridos), excelente preço e atendimento muito correto.

Mandei um xerox do meu cartão de crédito por fax. Olha, posso te dizer que também  não me senti muito seguro com isso. Confiei nos 30 anos de tradição da loja, e nos depoimentos dos colegas que já compraram lá. (assim como o meu, agora, depois da compra)
Josias Silva
Minolta DImage Z1
Belo Horizonte - MG - Brasil