Autor Tópico: Como faço p/ colocar lente Sigma Analógica em uma Canon Rebel XS?  (Lida 1400 vezes)

jrshimomura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Olá pessoal do fórum me registrei hoje, e gostaria da ajuda de quem puder me dar essa informação! Sou de Londrina e tenho uma Lente sigma 55 100-300mm que esta em uma Canon EOS Kiss III (Filme) e gostaria de usá-la em minha outra câmera Canon Rebel XS (digital) Acredito que possa existir um adaptador para ela, mas onde? qual ? e vai funcionar o auto-focus? Valeu pela atenção...Agradecido


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2013, 16:41:16
Se a sua EOS kiss de filme é com auto foco, baioneta EF, não terá problema em usar. tira de uma e poe na outra.

Só fica atento que algumas Sigma antigas, costumam dar erro com as cameras digitais.


jrshimomura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2013, 18:04:08
Olá Mike, então, ela é sim com auto foco, não sei dizer se é EF ou FD , mas quando eu coloco ela, chega a tirar algumas fotos sem que eu trave a lente por completo, pois os pinos passam da posição do encaixe, e depois apresenta erro!!acho que o jeito vai ser vender essa Canon Eos Kiss III com a lente e comprar a lente apropriada né!!!Valeu pela dica!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2013, 18:11:37
Cara, é como eu citei antes, as Sigma da época do filme sempre dão zica com as digitais...

Tenta vender essa camera com a lente, se bem que vc vai pegar mixaria nela...

Se você já tem a 18-55, sugiro comprar a Canon EF-S 55-250, é uma lente muito honesta, vale o que se paga nela. E não é um absurdo de cara.

Abraço.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2013, 18:30:27
Se é canon autofoco, funciona na digital.
Experimente.


jrshimomura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2013, 19:03:14
Obrigado pelas dicas,AFShalders,,ela é Sigma!  já anotei o modelo da lente Mike, valeu pela ajuda pessoal...mesmo sendo auto foco não funcionou 100% dispara algumas e logo acusa erro!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2013, 19:04:28 por jrshimomura »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2013, 12:13:23
Se é canon autofoco, funciona na digital.
Experimente.

Obrigado pelas dicas,AFShalders,,ela é Sigma!  já anotei o modelo da lente Mike, valeu pela ajuda pessoal...mesmo sendo auto foco não funcionou 100% dispara algumas e logo acusa erro!

Não quis ser chato, mas ...

(...)
as Sigma da época do filme sempre dão zica com as digitais...
(...)

 ;) :D


 :hysterical:
Abraço.