Autor Tópico: Dica de câmera até 1000 R$?  (Lida 4447 vezes)

nathybr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 30 de Setembro de 2013, 17:34:57
Boa tarde, sou leiga no assunto e gostaria de dicas pra comprar uma câmera compacta, com boa qualidade de imagem. Usarei mais para tirar fotos da minha filha que tem 1 aninho,e não para quieta, passeios, mas pro dia a dia mesmo. Então é isso quero fotos de qualidade, e se a câmera possuir algum recurso a mais que eu possa usar, melhor ainda, com faixa de preço de até mil reais.

Desde já obrigada pela atenção.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2013, 20:51:55
Se realmente você quer compacta, faça uma busca sobre as compactas premium aqui mesmo no fórum, tem muitas indicações.

Lembrando que por este valor você também consegue uma mirrorless (sony NEX F3 sempre em promoção no ponto frio e americanas) ou alguma DSLR de entrada (com ótimos preços com o Nelson Nakamura) - ambas com qualidade muito superior de imagens mas perdem um pouco na portabilidade (são maiores).

César L. T.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2013, 21:04:31
Acho que nessa faixa de preço as Sony NEX são a melhor opção, contanto que não se importe com zoom.


matrix554

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2013, 23:16:05
Por você preferir compacta, eu iria te recomendar a Canon sx270, mas vi muitas reclamações sobre a bateria dela.

Vi boas recomendações sobre as Panasonics, mas não sei qual está melhor nessa faixa de preço. Alguém mais entendido sabe me falar?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:26:57
NathyBr, seja bem vinda. :D

A resposta é depende: Se você for só priorizar fotos sociais, como sua filha e do dia a dia, não tenha dúvidas, SONY NEX. Melhor custo benefício.
Agora, se você quer tirar fotos também de animais e objetos distantes, aí terá que ser uma superzoom. Antigamente eu usava uma Panasonic e gostava muito das cores.

As duas são máquinas diferentes: A NEX tem um sensor maior (fotos melhores), mas a lente (intercambiável) que acompanha possui pouco zoom.
Já as superzoom's ´possui sensor menor (fotos piores, principalmente com pouca luz), mas possui zoom de até 50x.

Independente do tipo de máquina que escolher, sugiro você ler um pouco sobre fotografia. Isso com certeza fará suas fotos serem bem melhores.

Abraço :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:18:21
Teria que avaliar ainda o que significa o termo COMPACTA para você.

Pra mim é algo que caiba no bolso e que eu possa transportar sem ter que estar dentro de um estojo ou bolsa. Se for mesmo isso que procura, a melhor opção é a Canon SX270 ou qualquer outra dessa linha SX200 (são basicamente todas iguais, mudam apenas recursos como GPS, WIFI, etc).

Já passando um pouquinho dos mil reais e ainda tratando de câmeras extremamente fáceis de usar e que as lentes se recolhem por inteiro, teriam as compactas premium já divulgadas pelos colegas. Cito, dentre as melhores (e mais compactas), a Canon G15 e a Panasonic LX7.

Ou, como o pessoal disse, um meio termo entre compactas e as mais profissionais (dado o sensor MUITO maior) seriam as mirrorless como a Sony NEX-3 que fica abaixo de mil reais. Ela é pequena, porém de lentes intercambiáveis. Não cabe no bolso, mas ainda é prática e fácil de usar. E ainda permitiria futuros upgrades com a compra de mais lentes e por aí vai...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:24:48
Viiiixe a pergunta clássica! Hehehehe.
Minha dica é: adicionar 300 reais e comprar uma T3 + lente 18-55 + cartão.
=D
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


nathybr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2013, 16:02:26
Obrigada a todos pela ajuda.

Pelo que vocês me falaram talvez seja bom eu dar uma olhadinha na Sony NEX, quero mesmo qualidade, não tanto zoom, então talvez essa seja minha melhor opção.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2013, 16:40:40
Sem dúvidas a qualidade de imagem de qualquer mirrorless ou reflex vai ser muito, mais muito superior mesmo em relação a qualquer compacta. O grande diferencial das compactas está justamente em seu nome: são mais portáteis, mais amigáveis e fáceis de usar, tem mais modos pré-definidos e por aí vai. É por isso que a maioria de quem compra uma câmera e não conhece de fotografia fica com modelos assim...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2013, 18:25:03
Obrigada a todos pela ajuda.

Pelo que vocês me falaram talvez seja bom eu dar uma olhadinha na Sony NEX, quero mesmo qualidade, não tanto zoom, então talvez essa seja minha melhor opção.

Já que está indo para este rumo, é legal acompanhar este tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86987.0
César L. T.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2013, 22:08:21
Uma 450D completaça por milão, aqui mesmo no fórum:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93088.0

Não conheço a pessoa, apenas vi um tópico logo após o outro e achei interessante promover o contato.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!