Autor Tópico: O de sempre  (Lida 3139 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Setembro de 2013, 23:15:01


Críticas construtivas e comentários são bem-vindos.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:27:35
Essa foi uma das minhas preferidas da série. Gostei da composição, a muretinha deu uma boa noção de profundidade pra cena, a postura da modelo também me agrada.

Uma coisa que eu sugeriria como melhoria seria talvez destacar a modelo do fundo com cores. O casaco ficou quase no mesmo tom do chão e da mureta. Em nada desmerece o registro, mas usando por exemplo um vermelho, daria nova vida pro clic.

Parabéns
Tecpix + motorola do guga


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:51:44
com a 135 f2 ?

não curti a cor do vestido ou do fundo, os tons são muito próximos e acaba não destacando a modelo.

achei a foto bonita mas teria ficado melhor, na minha opinião, com outras cores

edit.: haha demorei olhando as outras abas e o fernandez ja tinha comentado a mesma coisa  :doh: :doh: :hysterical:
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 09:53:33 por Rafael.l »


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:58:04
Essa foi uma das minhas preferidas da série. Gostei da composição, a muretinha deu uma boa noção de profundidade pra cena, a postura da modelo também me agrada.

Uma coisa que eu sugeriria como melhoria seria talvez destacar a modelo do fundo com cores. O casaco ficou quase no mesmo tom do chão e da mureta. Em nada desmerece o registro, mas usando por exemplo um vermelho, daria nova vida pro clic.

Parabéns

Verdade, Fernandez. O histograma dessa imagem deve ser um U virado, de tanto tom médio que tem aí. Como o tempo não estava bom, saímos pra fazer algo mais neutro mesmo, então ela sugeriu essa capa de chuva e eu achei boa a ideia.

Com certeza uma cor mais viva daria outra cara pra foto, mas ao mesmo tempo eu gosto de cores em cenários coloridos, como um dia de sol e céu azul.

Enfim, estou plenamente de acordo que a tua ideia também daria uma bela foto, mas fazia tempo que eu queria fazer uma foto nesse estilo europeu e acho que consegui.

:ok:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:05:40
com a 135 f2 ?

não curti a cor do vestido ou do fundo, os tons são muito próximos e acaba não destacando a modelo.

achei a foto bonita mas teria ficado melhor, na minha opinião, com outras cores

edit.: haha demorei olhando as outras abas e o fernandez ja tinha comentado a mesma coisa  :doh: :doh: :hysterical:

Isso!

hahahaha valeu a intensão, Rafael! Não vou fazer como tu fez e postar a resposta duas vezes, então ela está aí em cima.

Apenas complementando, eu acompanho as fotos que a Zara posta na sua página do Facebook e acho excelentes. Muita coisa de lá é roupa neutra em fundo neutro (como o exemplo abaixo), por isso eu não acho estranho, mas sabia que muita gente iria achar. Juro que quando ela escolheu aquela roupa eu pensei: "cinza no cinza, vou levar pau  :doh:".



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:09:35
Lestevaos, me parece que essa foto da zara aí funcionou porque a sombra deu o devido destaque do fundo...  :ponder:

mas não estou dizendo que a tua não funcionou não, heiuehiuehiueh
Tecpix + motorola do guga


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:19:00
Lestevaos, me parece que essa foto da zara aí funcionou porque a sombra deu o devido destaque do fundo...  :ponder:

mas não estou dizendo que a tua não funcionou não, heiuehiuehiueh

Cadê teu Deus agora?



HAHAHAHA


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:26:12
Que lindo, cara!  :clap: :clap: :clap:
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:32:19
Achei a foto muito bonita, a modelo também muito bonita.
Na hora que bati o olho na foto imaginei ela um pouco mais para a esquerda. A composicao da imagem com essa mureta ficou muito boa.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:35:26
não acho necessariamente precisaria de outra cor mas um tom mais escuro por exemplo de cinza ja ficaria melhor.

Nessas outras ja tem diferença no tom das cores, e a iluminação tbm da um reforço.

Isso na minha opinião mas acho q eh uma questão de gosto, de resto a foto esta muito bonita, se vc e a modelo curtiram esta mais do q bom  :ok: :ok: :ok:



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:48:10
não acho necessariamente precisaria de outra cor mas um tom mais escuro por exemplo de cinza ja ficaria melhor.

Nessas outras ja tem diferença no tom das cores, e a iluminação tbm da um reforço.

Isso na minha opinião mas acho q eh uma questão de gosto, de resto a foto esta muito bonita, se vc e a modelo curtiram esta mais do q bom  :ok: :ok: :ok:

Com certeza, Rafael. O fato é que a minha foto foi feita apenas com luz natural e eu não tinha ninguém pra auxiliar segurando um flash ou rebatedor (o que seria a melhor opção nessa situação). Com certeza eu teria baixado o fundo e dado um destaque nela com a luz rebatida.

Um breve resumo sobre essa foto.

Tínhamos marcado de fazer umas fotos nessa data, mas o tempo fechou no dia anterior. Choveu a noite inteira e a princípio eu cancelaria, pois queria algo na rua e num ambiente bem vivo, porém me veio a ideia de fazer algo em algum lugar fechado e com flash mesmo. Pois fomos. Pois o lugar escolhido era uma m_rda pro que eu queria. A querida modelo aí conhecia o lugar e deu uma dica para fazermos umas fotos na rua, bem próximo dali. Como não estava chovendo, fomos. Lá tirei duas séries, uma com essa roupa e outra com outra roupa. Dessa primeira série eu só aproveitei 3 fotos e dessas 3 gostei mais dessa que postei aqui.

Da segunda série gostei de mais fotos (a modelo gostou de todas menos uma, mas eu separei 12 pra ela). Era final de tarde e o sol apareceu um pouco mais forte entre as nuvens gerando uma imagem com tons mais dourados, o que ficou bem bacana, na minha opinião. Vou postar algumas dessa série na sequência, talvez essa semana ainda.

 :ok:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:51:06
Que lindo, cara!  :clap: :clap: :clap:

Oh, tá aí um cara que entende! :D

Obrigado, Edilson!

Achei a foto muito bonita, a modelo também muito bonita.
Na hora que bati o olho na foto imaginei ela um pouco mais para a esquerda. A composicao da imagem com essa mureta ficou muito boa.

Muito obrigado, Cristiano.

Eu até poderia fazer o crop na edição, mas preferi dar mais campo justamente pra mureta ter sua participação. Com certeza se na hora eu tivesse me atentado a esse detalhe teria colocado ela mais pra esquerda pra conseguir o melhor dos dois mundos: a mureta e a modelo com o rosto no ponto de ouro.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:58:11


o lugar escolhido era uma m_rda pro que eu queria.


 :assobi:
quantas gerações da minha família tu xingou quando tava lá por eu ter te dito pra ir fotografar no aeroporto caso o tempo tivesse ruim?  :D  hahahhahahhahaha  :hysterical: :hysterical: juro que não foi uma dica-trollagem, sempre achei que renderia boas fotos no aeroporto  :ponder:


« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 11:03:05 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2013, 11:06:42
:assobi:
quantas gerações da minha família tu xingou quando tava lá por eu ter te dito pra ir fotografar no aeroporto caso o tempo tivesse ruim?  :D  hahahhahahhahaha  :hysterical: :hysterical: juro que não foi uma dica-trollagem, sempre achei que renderia boas fotos no aeroporto  :ponder:

hahahahaha

Ah, cara... não te xinguei não, eu apenas imaginei uma coisa e me deparei com um lugar completamente diferente, por isso eu disse que era uma m_rda pro que eu queria. Não sei porque eu imaginei um terraço (a céu aberto) com uma pista reta no fundo. Daí sim teria uma bela perspectiva pra fazer algo tipo o que eu fiz com a mureta.

Lá fora renderam boas fotos sim, então pode dormir tranquilo que tu tá no azul comigo. :)

Cara, lá dentro rende algumas fotos sim, mas eu ia precisar de alguém pra auxiliar com os flashes. Um flash só em full power segurava a diferença da exposição ambiente dentro do saguão em relação à janela/pista (mais de 7 EV!), porém as sombras estavam muito duras. Eu precisaria de mais um flash do outro lado e uns rebatedores pra conseguir uma boa exposição. Ah, tinha bastante gente "atrapalhando" a cena também, então se eu tivesse mais gente comigo talvez ficasse mais fácil de espantar alguns dali. :)
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 11:09:32 por lestevaos »


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2013, 11:11:11
não li a especificação de requisitos do projeto.
malditos analistas de negócios.
hheheheheh



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8