Autor Tópico: LENTES DA 6D  (Lida 2331 vezes)

Boorg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 01 de Outubro de 2013, 00:37:30
Olá a todos, sou novato por aqui! Poderia me aconselhar na escolha de lentes para a Canon 6D e 7D. Estou montando um estúdio para tirar fotográfias destinadas a um e-commerce. O intuito é fazer fotos e videos dos produtos que serão anunciados, inicialmente comprei uma Canon 6D e uma 7D, com uma lente EF 100mm f/2.8L, mas pretendo comprar o restante dos equipamentos necessários, mas como não tenho muita experiência no setor de fotográfias, alguém poderia me aconselhar o que comprar. Ah... as fotos são de pequenos produtos, como vestuário, eletrônicos e outros. Obrigado a todos que me auxiliarem!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2013, 01:06:32
Colega, desculpe se estou sendo indelicado.

Como o amigo que não tem experiência em fotografia pretende montar um estúdio fotográfico?

Se está ganhando dinheiro com a venda dos produtos, destine seu tempo em ganhar dinheiro (que é o importante) e contrate um profissional

Não sei mesmo qual lente poderia ajudar, mas pra estúdio teria uma lente 50mm com muita nitidez.

Abs
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 01:07:34 por spositom »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2013, 01:12:45
Como teu uso é em estúdio, podes optar por lentes fixas mais convenientemente. A 100 2.8L é excelente para objetos diminutos (ou não). Nos casos onde ela for muito longa, opções mais curtas, como 35mm, 50mm, 85mm seriam úteis. Se te agradas mais a opção de objetivas com zoom o padrão é a 24-70f2.8L e 70-200 f2.8L, porém, em ambiente de estúdio de objetos estáticos não precisas necessariamente de lentes tão claras (tampouco de estabilização de imagem, se usas tripé o tempo todo). Deste modo, opções mais baratas seriam uma 24-105 f4L (ou 24-70 f4L) e uma 70-200 f4L (com ou sem IS, dependendo se usarás o conjunto na mão ou no tripé). Para estúdio não deves precisar de algo mais longo que isso.

E a parte de iluminação e qualificadores de luz? Já equacionaste?

Embora alguns achem desnecessário, no estúdio um fotômetro é também bastante útil. Foto de produto permite mais tentativa e erro que fotos de pessoas, mas o fotômetro te dá mais consistência e repetitividade.

Tens um belo conjunto com a 6D e 7D. No estpudio a 6D provavelmente bastaria, mas é ótimo teres uma opção backup que ainda te dá versatilidade. A 7D seria uma 1a. opção para fotos de esporte (8 fps e ampliação extra em teles) ou fauna nativa. Se desejas usar a 7D no estúdio, o conjunto de objetivas acima também funciona (a 24-105 mais frequentemente que a 70-200). Na 6D provavlemente usarias mais a 70-200 que a 24-105).

Se preferes as fixas, a 35, 50, 85, 100 (já existente) e talvez também a 135L funcionaria bem em ambos os corpos, talvez acrescentando uma 24 se precisas de fotos mais abertas (ou em espaço diminuto, ou para), o que não é usualmente o caso para produtos pequenos (se fotos dentro de veículos são possíveis temas, grandes angulares te interessarão, a 17-40L para a 6D e a 10-22 para a 7D (se desejas equipar ambas em equivalência). Sobre opções para as fixas, a 50 f1.4 USM é ótima opção. A 85 f.18 idem. Para a 35 muitos tem mencionado a 35 1.4 Art da Sigma fervorosamente. OPções são a 35 1.4L ou 35 f2 da Canon. A 135 poderia ser a 135L.

Desculpa se alguma sugestão acima é óbvia para ti, mas não tenho como avaliar o quanto tens de experiência.

= Edição =
Reparei agora que mencionas ter pouca experiência. Te recomendo então fazeres cursos, de um básico em fotografia, depois estúdio básico, estúdio retrato, estúdio produto e finalmente foto macro (se terás objetos diminutos também).
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 01:14:45 por jauvane »
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2013, 01:29:39
Para o tipo de foto que vai fazer, foto de produtos, vc ja tem ótimo conjunto câmera + lente, e não precisa de mais nada!!!

Fique com a 6D + 100 f/2.8 L Macro e vende a 7D enquanto ela vale alguma coisa. A não ser que vc esteja pensando em uma câmera pra backup... ainda sim, vende a 7D e compra algo mais barato e usado como a T2i ou T3i e pronto.

Para quem ta começando em still não precisa mais do que isso.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2013, 08:43:29
MOvendo para sala Canon.


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:10:30
Estudar, estudar e estudar!

Não há melhor alternativa para você. Podemos indicar inúmeros equipamentos, mas para você vai muito além de câmeras ou lentes.
Iluminação (geralmente 3 fontes de luz diferentes para produtos), um espaço ideal para montar seu fundo infinito (caso queira fundo branco no seu produto, ou que a foto seja usada em panfleto).
O amigo, Jauvane disse inúmeras coisas imprescindíveis, como o uso de um fotômetro. Todos esses equipamentos são caros, e só conhecendo a fundo para vc não perder tempo e dinheiro.

Há ótimas referências de estudo para quem está começando. Uma delas é o  Dicas de Fotografia
Comece a dar umas lidas lá e navegar por canais do youtube como Zona da Fotografia

Mas detalhe mais do seu conhecimento e das suas necessidades que vamos lhe ajudando na medida do possível.
Abraços
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2013, 09:51:29
Como você comentou que não tem muito conhecimento fotográfico, em um primeiro momento o que eu indicaria seria: estudar! Se puder, invista em cursos ou até mesmo em buscar conteúdo na internet, hoje em dia tem MUITA coisa. Depois de se aprofundar um pouco mais, você mesmo vai saber quais são suas reais necessidades e o que vai precisar para fazer o tipo de fotografia que você quer. Sair investindo em equipamentos sem ter uma boa base do conhecimento de fotografia mais pra frente pode ser apenas perda de dinheiro, porque quando fazemos isso, corremos um risco muito grande de investir em coisas que nós nem precisamos no final das contas.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2013, 10:44:41
inicialmente comprei uma Canon 6D e uma 7D, com uma lente EF 100mm f/2.8L, ...

Para um site de e-comerce???????????????????? 
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Ou esse post é fake, ou o cara caga dinheiro.

Eu voto no fake.


PS: Ele já comprou os corpos galera.


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2013, 15:18:51
Para um site de e-comerce???????????????????? 
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Ou esse post é fake, ou o cara caga dinheiro.

Eu voto no fake.


PS: Ele já comprou os corpos galera.

hahahahah é tenso mesmo, mas já vi casos reais dessa forma. Aqui em Goiânia o que tem de nego com 5d3 e usando o verdinho rsrsrsrsrs
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


Boorg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2013, 17:48:13
Obrigado a todos que opinarão e contribuíram para o meu conhecimento! Para os que acham que sou um fake, veja um de nossos site (www.analoren.com) que está no ar a quase 3 anos e o mais importante, 100% de grau de satisfação. Vamos colocar no ar até o final desse ano o vouvender.com e mercado digital.

Todas as fotos que hoje fazemos é em estúdio fotográfico terceirizados, com a entrada de outros dois sites, a intenção é montar o nosso próprio estúdio, porque a demanda de tempo é longa, limpeza de fotos, preparação, entre outros.

Iremos contratar profissionais para trabalhar no estúdio e não nos fazermos, até porque não teríamos tempo! Mas preciso saber o que comprar e ter sempre equipamentos sobressalentes. Já comprei outros equipamentos além dos mencionados aqui, como uma câmera para gravação de vídeo D600, fundo infinito, luzes, cabanas e etc.

Mas como os equipamentos são muito caros, estou pesquisando muito para comprar, gosto de saber o mínimo possível sobre cada assunto, mais uma vez agradeço a todos vocês!

Samuel


Boorg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2013, 18:21:14
hahahahah é tenso mesmo, mas já vi casos reais dessa forma. Aqui em Goiânia o que tem de nego com 5d3 e usando o verdinho rsrsrsrsrs

« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 18:22:13 por Boorg »


Boorg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2013, 18:23:46
hahahahah é tenso mesmo, mas já vi casos reais dessa forma. Aqui em Goiânia o que tem de nego com 5d3 e usando o verdinho rsrsrsrsrs

Obrigado a todos que opinarão e contribuíram para o meu conhecimento! Para os que acham que sou um fake, veja um de nossos site (www.analoren.com) que está no ar a quase 3 anos e o mais importante, 100% de grau de satisfação. Vamos colocar no ar até o final desse ano o vouvender.com e mercado digital.


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:50:32
Samuel,

Se a intenção era de montar um estúdio no futuro, vocês não deveriam sair logo comprando os equipamentos citados para depois pedir informações sobre lentes, e já que compraram 2 CANON's, comprar uma D600 para vídeo é muita falta de informação, caso não seja fake. :doh:

@lucianosoares.foto


Boorg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2013, 21:59:32
Luciano, agradeço o seu parecer! Temos um site que faz em média 1.500 fotos por mês (aproveitável), outro que será lançado até o final desse mês, com o mesmo fluxo de fotos, todos os produtos desse novo site terá um vídeo de 15 a 30 secs, conforme as consultas realizadas, vou necessitar de equipamentos e também equipamentos sobressalentes!

Com a nossa experiência de quase 3 anos vendendo na internet, você tem que ser rápido, rápido na compra de produtos, postagem e entrega, a concorrência é grande, não podemos ficar a merce de um só equipamento.

Alguns comentários acha que estou jogando dinheiro fora! Pelo contrário, estou investindo no meu négocio, fotos de excelente qualidade é venda certa, site não é simplismente você postar um produto na internet e esperar que ele venda por si só, as fotos são 30 a 40% de uma venda, o vídeo será a outra alternativa para que o cliente consiga ver o que vai comprar. Alguns sites tem estúdios grandes, com vários fotográfos, ótimos equipamentos. O que estou montando não chega nem perto de alguns sites brasileiros.

Ah! Não sou fake, somos uma empresa de mercado, CNPJ, endereço fixo, prédio próprio. O que me levou acessar este site, foi obter ótimas informações que alguns de vocês me forneceram e agradeço novamente aqueles que o fizeram, obrigado!


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2013, 22:15:37
Luciano, agradeço o seu parecer! Temos um site que faz em média 1.500 fotos por mês (aproveitável), outro que será lançado até o final desse mês, com o mesmo fluxo de fotos, todos os produtos desse novo site terá um vídeo de 15 a 30 secs, conforme as consultas realizadas, vou necessitar de equipamentos e também equipamentos sobressalentes!

Com a nossa experiência de quase 3 anos vendendo na internet, você tem que ser rápido, rápido na compra de produtos, postagem e entrega, a concorrência é grande, não podemos ficar a merce de um só equipamento.

Alguns comentários acha que estou jogando dinheiro fora! Pelo contrário, estou investindo no meu négocio, fotos de excelente qualidade é venda certa, site não é simplismente você postar um produto na internet e esperar que ele venda por si só, as fotos são 30 a 40% de uma venda, o vídeo será a outra alternativa para que o cliente consiga ver o que vai comprar. Alguns sites tem estúdios grandes, com vários fotográfos, ótimos equipamentos. O que estou montando não chega nem perto de alguns sites brasileiros.

Ah! Não sou fake, somos uma empresa de mercado, CNPJ, endereço fixo, prédio próprio. O que me levou acessar este site, foi obter ótimas informações que alguns de vocês me forneceram e agradeço novamente aqueles que o fizeram, obrigado!

Qual é a URL do seu site de vendas?
Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400