Autor Tópico: Leica R4? Boa?  (Lida 19995 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2013, 01:42:59
R$ 1.500.00, com uma lente f2???  8-) 8-) 8-)
Por esse preço eu te vendo uma OM 2000, na caixa, com uma Zuiko f1.4 MINT.  :D :D :D
Nem no melhor sonho da Leica a lente f2 dela será melhor que uma Zuiko f1.4.
 :ok: :ok: :ok:

esta foto eu tirei com minha Olympus FE-210 X775 ela não tem a lente zuiko

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2013, 02:20:59
http://www.photographyreview.com/cat/cameras/film-cameras/35mm/leica/r4/prd_383594_3105crx.aspx
Product Description
Born from a joint venture between Leitz and Minolta, the Leica R4 is the first compact single-lens reflex camera of the German manufacturer after the huge and heavy Leicaflex, Leicaflex SL, Leicaflex SL2 and Leica R3. Its production started in 1980. Its performances aren't exceptionnal when compared to the competitors of its time (like the Olympus OM1) but it allows to use the legendary Leica R lenses (in their 3 cams version).

Só estou dizendo que acho um preço meio exorbitante, para uma câmera analógica USADA, em condições não tão boas, com uma lente f2.
Mas é uma questão de opinião somente.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2013, 02:42:23
Lordakner,

Ja usou uma Summicron 50/2 alguma vez ? Bate de longe qualquer outra 50mm, e olha que já comparei com Takumar, Tomioka, Zeiss e por ai vai...

Cá entre nós comparar mesmo uma R4 com uma OM 2000 é sacanagem. A OM 2000 é uma Cosina vagabunda, o mesmo chassis da Cosina C3 e da Ricoh KR5, e a G-Zuiko 50/1.4 não chega aos pés da Cron 50/2, alias nem a 100 km atrás dela, cai na real. E abertura não quer dizer qualidade de imagem, abertura por abertura não troco uma Summicron 50/2 por uma Zuiko 55/1.2 (tive com uma OM-4T) e a Cron bate feio nela.

Os corpos eletrônicos da Leica não fazem a minha cabeça. Eu tive uma M3 e uma R6, essas são o bicho. Como disse, a idéia de ter um corpo Leica é para usar lentes Leica. Isso se o preço for honesto. Uma R6 em perfeito estado vale uns 600-700 obamas, uma R4 nao passa de 300 em estado de nova.



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2013, 07:48:13
Lordakner,

Ja usou uma Summicron 50/2 alguma vez ? Bate de longe qualquer outra 50mm, e olha que já comparei com Takumar, Tomioka, Zeiss e por ai vai...

Cá entre nós comparar mesmo uma R4 com uma OM 2000 é sacanagem. A OM 2000 é uma Cosina vagabunda, o mesmo chassis da Cosina C3 e da Ricoh KR5, e a G-Zuiko 50/1.4 não chega aos pés da Cron 50/2, alias nem a 100 km atrás dela, cai na real. E abertura não quer dizer qualidade de imagem, abertura por abertura não troco uma Summicron 50/2 por uma Zuiko 55/1.2 (tive com uma OM-4T) e a Cron bate feio nela.

Os corpos eletrônicos da Leica não fazem a minha cabeça. Eu tive uma M3 e uma R6, essas são o bicho. Como disse, a idéia de ter um corpo Leica é para usar lentes Leica. Isso se o preço for honesto. Uma R6 em perfeito estado vale uns 600-700 obamas, uma R4 nao passa de 300 em estado de nova.

Amigo,

Na prática, com o mesmo filme em cada uma, no mesmo tripé, com a mesma Luz, o mesmo objeto sendo fotografado, a mesma abertura, a mesma velocidade, coloque a R4 e a f2 e depois coloque qualquer Olympus da série OM com uma Zuiko f1.4.
Bata as fotos.
Mande revelar no mesmo laboratório.
Pegue as duas fotos, reúna 100 fotógrafos.

Se 10 deles conseguirem te dizer qual foto foi feita com qual máquina, eu mando minhas Zuikos para doação.  :ok: :ok: :ok:

E isso vai ocorrer com uma Pentax ou uma Minolta boa também.

Por que? Simplesmente porque a qualidade de imagem em filme, principalmente dos filmes disponíveis no Brasil atualmente e com a qualidade dos laboratórios que temos por aqui, há um nivelamento dos resultados.

E, existem diversas comparações em situações práticas de Zuiko e Olympus Vs Leica:
Ex. de uma E-p3zinha  surrando uma M9:  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
http://www.stevehuffphoto.com/2011/08/10/crazy-comparison-the-olympus-e-p3-with-12mm-vs-the-leica-m9-with-24-summilux/

Não vi uma ainda que me provasse a diferença exorbitante no valor.
NMHO é isso: Se o o indivíduo que pagar griffe, compre a Leica. Assim como tem gente que paga pela etiqueta de um Armani. Só que depois tem de fazer um esforço danado para se convencer que fez "O" investimento. 8-) 8-) 8-)

Em fotografia analógica isso fica mais nivelado ainda, pelas razões que coloquei anteriormente.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2013, 13:24:50
Amigo,

Na prática, com o mesmo filme em cada uma, no mesmo tripé, com a mesma Luz, o mesmo objeto sendo fotografado, a mesma abertura, a mesma velocidade, coloque a R4 e a f2 e depois coloque qualquer Olympus da série OM com uma Zuiko f1.4.
Bata as fotos.
Mande revelar no mesmo laboratório.
Pegue as duas fotos, reúna 100 fotógrafos.

Se 10 deles conseguirem te dizer qual foto foi feita com qual máquina, eu mando minhas Zuikos para doação.  :ok: :ok: :ok:

Não preciso fazer isso novamente. Cansei de fazer esse tipo de teste com cromo e a Summicron 50/2 em F2 mata a pau a G-Zuiko 50/1.4 em F4, principalmente nas bordas. Essa estória de li nao sei aonde, fulano disse, e não provei e não gostei pra mim não serve.

Agora se a criatura compra uma objetiva top das top, usa Proimage e manda revelar e ampliar no minilab da esquina, ai para mim já é outra coisa, burrice. Pra isso existem os cromos nos mais diversos tipos, os Adox e filmes similares, assim como revelação profissional. Vamos ver se não notam a diferença. So quem for cego que não percebe.

 :ok:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:21:51
Não preciso fazer isso novamente. Cansei de fazer esse tipo de teste com cromo e a Summicron 50/2 em F2 mata a pau a G-Zuiko 50/1.4 em F4, principalmente nas bordas. Essa estória de li nao sei aonde, fulano disse, e não provei e não gostei pra mim não serve.

Agora se a criatura compra uma objetiva top das top, usa Proimage e manda revelar e ampliar no minilab da esquina, ai para mim já é outra coisa, burrice. Pra isso existem os cromos nos mais diversos tipos, os Adox e filmes similares, assim como revelação profissional. Vamos ver se não notam a diferença. So quem for cego que não percebe.

 :ok:
Bem, o Flickr e similares estão cheio de fotos, tanto com Zuikos 50mm f1.4 quanto com Summicron 50/2. Fotos feitas com as mais diversas câmeras, nas mais diversas situações.
São milhares de fotos.
Eu, sinceramente, não vejo essa diferença estrondosa.  (A não ser que os fotógrafos que usam Zuikos sejam muito melhores dos que usam as Leica e consigam compensar a diferença  :D )
Debate sobre qual é melhor, qual é pior, sempre vai haver.
De concreto eu vejo a diferença nos preços.
O resto cai numa subjetividade ou num tecnicismo tão minucioso que não me apresenta nenhum significado na vida real.  :ok: :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2013, 17:27:29
Da mesma forma quetodas as fotos que vão para o Flickr sofrerem uma compressão bizarra e o redimensionamento deles ser uma bosta. Se for por aí, com certeza ninguém precisa de mais que 3 ou 4 megapixeis.

Fora que no flickr, as fotos em filme, seja positivo ou negativo em geral são escaneadas em scanners vagabundos, e muuuuito raramente em scanners dedicados. Mais uma vez, o ele fraco é o processo e não a objetiva, e é por isso que não se vê tanta diferença.

Junte scanner amador + incompetencia de operação + resize + compressão = tudo a mesma coisa. É simples assim, é nivelar por baixo. Se for feito do jeito certo, a diferença é bem grande.

Não me entenda mal, eu adoro tirar o máximo de desempenho de coisas simples, tanto que adoro pinhole. Gosto das Zenits, etc etc.

O resto é ficar chovendo no molhado.  :ok:


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2013, 22:07:25
Excelente equação: "scanner amador + incompetencia de operação + resize + compressão = tudo a mesma coisa."

O ideal seria poder comparar com lupa sobre mesa de luz, isso com filmes processados em condições idênticas (evidente também que seja o mesmo filme e melhor se for de mesmo lote) !!!

=)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2013, 22:21:13
Excelente equação: "scanner amador + incompetencia de operação + resize + compressão = tudo a mesma coisa."

O ideal seria poder comparar com lupa sobre mesa de luz, isso com filmes processados em condições idênticas (evidente também que seja o mesmo filme e melhor se for de mesmo lote) !!!

=)
Isso é coisa de Nerd...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Você olha a foto e TCHAMMM! Ou está boa ou não está.  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2013, 22:25:43
NERD? rapaz faz oito meses que uso computador e faz seis que comprei minha primeira camera digital ....


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Outubro de 2013, 22:33:40
NERD? rapaz faz oito meses que uso computador e faz seis que comprei minha primeira camera digital ....
Brincadeira.  ;)
Mas foto não é para ser vista com lupa.
Quem faz isso são os nerds de sites, para render assunto em cima de uma coisa muito emocional, como a fotografia.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2013, 00:16:24
Bom, parece que nimguém aqui me conhece, peço desculpas se eu tiver infringindo alguma regra do Fórum, mas tenho 20 anos tenho duas compactas e um corpo reflex Nikon N5005 do qual gosto muito e nem consegui comprar lente pra ele ainda, tenho 20 anos e há mais ou menos 1 ano atrás comecei a estudar fotografia quanto a lentes tenho notado muito sua importância, lentes Canon não me apetecem em nada principalmente por mim apreciar muito o efeito Boquéh e na minha opinião até as Sigma são melhores que a Canon neste momento principalmente em questão de contraste, a Nikkor não é santa em contraste, mas ela não perde tanto quanto a Olympus, minha irmã tinha uma Trip200, pega fotos antigas batidas com ela os equipamentos eram inferiores e ficava ruim, minha primeira câmera ainda tenho ela uma X775 excelente câmera, como comentei em um post anterior ela não tem lente M.Zuiko, mas a lente dela ás vezes tem uma jogada fenomenal, percebo muito diferença entre Sigma, Zeiss, Leica, Fujinom, Nikkor, M.Zuiko e Leica essas são as que eu gosto muito questionei em outro(s) post em um deles Lordakner participou, eu não tenho muita experiencia além de ser noob demais em assuntos envolvendo a câmera e noto muita diferença entre as lentes por isso questiono o assunto a propaganda em cima da Leica é muuuuuuuuito alta e pelo que eu entendi em diversas discussões não é uma propaganda enganosa. Espero não ter magoado nimguém e nem mesmo ter desrespeitado alguma norma do fórum, se magoei eu peço desculpas
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2013, 11:21:22
Olha seu Lord, provavelmente seu reino não seja a fotografia fílmica, mas não conheço ninguém que tenha trabalhado em laboratório que não use mesa de luz. Felizmente eu pude trabalhar com equipamentos que o senhor provavelmente NUNCA ouviu falar, como um G139 ou um M805, uma CPA-2, ou o XY-15, ou um CELSIS 240... enfim, coisas que no sei "reino", seu lorde, não existem!!!


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2013, 11:34:44
Rapaz, tenta ler outra vez todas as respostas do seu post !!! Se tens o grana e queres comprar, compra! Sem duvida terás equipamento de primeira com excelente óptica!!! Quanto custava o anúncio? 1.500 Reais??? São 500 EUR, enfim, eu acho um pouco caro, mas para ser preciso, não sou conhecedor de leica reflex... e isso que leica é só grife, é uma meia verdade. As ópticas são excelentes, assim como as Zeiss de Contax (uma outra excelente opção infelizmente difícil de encontrar no Brasil). Em relação à questão da grife, sim, há um pouco disso também. Um exemplo: muita gente acha que Robert Capa fotografava com leica. Na verdade ele usava CONTAX !


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2013, 11:40:23
Enfim, o exemplo do CAPA talvez não tenha sido o mais acertado (ou enfocado), mas era para dizer que leica sempre teve um departamento de marketing bastante competente. Assim como seu corpo de engenheiros e ópticos.

Não tens nenhum amigo que venha de viagem da Europa? Essas câmeras lá fora são baratas!!!! Boa sorte na sua busca. =)