Vincent,
Comprar a R4 com a Cron para fotografia em filme ou para depois usar a Cron com uma câmera digital full frame, eu acho interessante. Mas o Patrick levantou uma ótima questão: A não ser que você tenha uma razão muito boa para usar a Cron em uma câmera cropada, não vejo vantagem econômica nem prática. Realmente tem opções muito mais baratas com performance muito próxima, se é que distinguivel em uma cropada.
Lembre que no caso de uma cropada, as bordas extremas de uma objetiva FF são justamente, cropadas ! De que adianta uma borda super nítida em F2 se você não irá ve-la na cropada ? Para esse uso em não FF, praticamente qualquer cinquentinha vai te dar o mesmo resultado. Ok, não vai, mas o custo não compensa. Nesse caso, sim, concordo que uma G-Zuiko 50/1.4 ou uma Nikkor, ou mesmo uma Takumar serão ótimas pedidas.
Essas objetivas Leica são justificáveis para fotografia em filme ou em digitais full-frame ou em situações muito específicas mesmo.
Por exemplo, quando eu comprei a minha Sigma SD15, que usa o sensor Foveon, comprei junto uma objetiva da Sigma, uma 18-55 2.8 EX DC que custou quase 500 dolares. O problema é que as bordas dessa zoom eram horrorosas mesmo em F8, um astigmatismo absurdo em 2.8 e uma aberração cromática bizarra em 18mm.
Ou seja, uma lente cara e péssima. Ainda mais levando em conta que a única objetiva da Sigma na época a altura do sensor era a 70/2.8 Macro. Nem a 30/1.4 servia direito.
A solução foi converter a baioneta da câmera para Leica-R e usar objetivas Leica de foco manual nela. Resolveu muito bem, e o ganho na qualidade da imagem foi simplesmente chocante, principalmente no caso da Elmarit-R 28/2.8 e da Summicron 50/2.
Cheguei a usar algumas objetivas muito cascudas nela, como a EBC Fujinon 50/1.4 e a 135/3.5, fora algumas Zeiss e Schneiders, todas em M42 antes de converter para Leica-R, mas apesar de muito boas, as Leica foram bem superiores.
No teu caso especifico, se não for para brincar com a R4 com filme e/ou full frame, eu não recomendo.