Autor Tópico: Leica R4? Boa?  (Lida 19984 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #75 Online: 28 de Outubro de 2013, 12:01:47
Uma coisa é certa, aquele viewfinder, ou ta sujo ou ta arranhado, pelo menos não vai sair na foto e por ser uma Leica, vou perdoar a câmera

Como assim vazamento de bateria????
Mandar alguma oficina especializada limpar ajuda?

Você não leu o anuncio todo não ? Vais gastar ainda uma boa graninha em manutenção.

Nessas Leica-R, visor sujo pode significar 3 coisas...

1) Sujeira nas faces do prisma, na ocular ou na tela de foco. Isso é fácil de resolver

2) Prisma descascando, aí NÃO compre

3) Tela de foco danificada, NÃO compre


Pegue a lente em mãos e examine com cuidado se não tem amassados ou sinais de queda, se o anel de abertura está funcionando direito e se o de foco não está agarrando, fora procurar por fungos, embaçamento ou arranhões.

Eu não compraria a lente se ela tivesse arranhões de qualquer espécie, nem se estivesse embaçada, pois este "fog" pode ir de uma coisa muito simples a algo bem complicado.   

Só uma coisinha que me lembrei, não sei se dá para usar objetivas R na nikon e manter o foco no infinito. Vou verificar.


P.S.

A distância flange-filme da Nikon F é de 46.5mm e da Leica-R 47mm, eu duvido que tenha um adaptador sem ótica que faça foco no infinito e se não me engano os diametros das baionetas são muito próximos  para permitir um adaptador muito fino.


Pra isso funcionar direito você vai precisar trocar a baioneta da base da lente.

http://leitax.com/leica-lens-for-nikon-cameras.html

e aqui

http://fotodioxpro.com/index.php/fotodiox-leica-r-lens-to-nikon-camera-lens-mount-adapter-pro.html



« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 12:08:19 por AFShalders »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #76 Online: 28 de Outubro de 2013, 12:27:14
Acho que eu vou ter que comprar lentes Leica na BH Photo mesmo, mas se tiver um problema muito grave negativo o kra e devolvo a câmera
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #77 Online: 28 de Outubro de 2013, 12:34:23
Acho que eu vou ter que comprar lentes Leica na BH Photo mesmo, mas se tiver um problema muito grave negativo o kra e devolvo a câmera


Vincent, na boa, você está fissurado e não está entendendo direito o que eu estou dizendo.

Se o teu objetivo for usar as lentes Leica na Nikon, pelo que vi você vai ter que trocar a base da lente. Não achei em lugar nenhum um adaptador que permita fazer foco no infinito para isso (aliás nem assim nem nada).

Pelo que vi só com a troca da base da lente por uma base nova da Leitax ou Fotodiox. Isso custa caro e não vende no Brasil, além de o serviço necessitar de um técnico para a conclusão.

Se for pra usar em Nikon, esqueça isso.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #78 Online: 28 de Outubro de 2013, 13:20:51
Desculpe a sinceridade... mas você está parcelando uma Nikon que custa 40 USD no ebay, diz que vai comprar uma Leica de R$ 1500,00 por Status, que vai usar uma Summicron na Nikon... Faz um mês que a câmera está lá parada...
Tem certeza que não é trollagem não?  :ponder: :ponder: :ponder:

Trollagem não é, mas parcelei uma câmera de 173 Reais sim, comprei ela enquanto eu arrecadava dinheiro fazendo pequenas manutenções em micro-computadores, é o que eu podia pagar em termos de corpo, mas achei esta Leica interessante por ser uma Leica e com essa lente Summicron  :wub:, se eu conseguir trabalho em alguma empresa que eu ganhe uns 700 Reais, como eu não tenho muito compromisso parcelo ela em umas 18 vezes no mercado pago e até lá vou juntando a grana pra não ficar devendo nada

Parece trollagem, mas eu ainda estou começando na fotografia e vou planejando tudo e eu publiquei este tópico quando eu me interessei pela câmera

Você não leu o anuncio todo não ? Vais gastar ainda uma boa graninha em manutenção.

Nessas Leica-R, visor sujo pode significar 3 coisas...

1) Sujeira nas faces do prisma, na ocular ou na tela de foco. Isso é fácil de resolver

2) Prisma descascando, aí NÃO compre

3) Tela de foco danificada, NÃO compre


Pegue a lente em mãos e examine com cuidado se não tem amassados ou sinais de queda, se o anel de abertura está funcionando direito e se o de foco não está agarrando, fora procurar por fungos, embaçamento ou arranhões.

Eu não compraria a lente se ela tivesse arranhões de qualquer espécie, nem se estivesse embaçada, pois este "fog" pode ir de uma coisa muito simples a algo bem complicado.   

Só uma coisinha que me lembrei, não sei se dá para usar objetivas R na nikon e manter o foco no infinito. Vou verificar.


P.S.

A distância flange-filme da Nikon F é de 46.5mm e da Leica-R 47mm, eu duvido que tenha um adaptador sem ótica que faça foco no infinito e se não me engano os diametros das baionetas são muito próximos  para permitir um adaptador muito fino.


Pra isso funcionar direito você vai precisar trocar a baioneta da base da lente.

http://leitax.com/leica-lens-for-nikon-cameras.html

e aqui

http://fotodioxpro.com/index.php/fotodiox-leica-r-lens-to-nikon-camera-lens-mount-adapter-pro.html





Agora eu li o anúncio e vi a parte do vazamento de batería, parece que não foi muito grave


Vincent, na boa, você está fissurado e não está entendendo direito o que eu estou dizendo.

Se o teu objetivo for usar as lentes Leica na Nikon, pelo que vi você vai ter que trocar a base da lente. Não achei em lugar nenhum um adaptador que permita fazer foco no infinito para isso (aliás nem assim nem nada).

Pelo que vi só com a troca da base da lente por uma base nova da Leitax ou Fotodiox. Isso custa caro e não vende no Brasil, além de o serviço necessitar de um técnico para a conclusão.

Se for pra usar em Nikon, esqueça isso.

Fissurado em lentes Leica, isso eu já estou desde que eu conheci as lente Leica

criei este tópico pra questionar a Leica e a Carl-Zeiss http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85685.msg856948#msg856948 questionei com alguns por MP, busquei exemplos na internet ...

penso nesta R4 pra não ter que adaptar na Nikon, mas o meu interesse nas lentes Leica é o Boquéh delas então não sei se um foco infinito vai fazer falta, mas se eu perder essa R4 de vista quando eu puder compra-la e não achar outro corpo legal eu vou adaptar na Nikon mesmo, tenho 20 anos e já estou fissurado na Leica é sério AFShalders
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #79 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:06:42
Bem, faça o que achar que deve, mas eu desisto haha. Pra mim você não sabe o que está fazendo.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #80 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:12:03
Bem, faça o que achar que deve, mas eu desisto haha. Pra mim você não sabe o que está fazendo.



Tenho 20 anos, pode ser, se eu fizer cagada, nos encontraremos pessoalmente num bar com o Lordakner junto pra darmos muita risada
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #81 Online: 28 de Outubro de 2013, 14:46:25
Na boa, não soi ninguém para dar conselho ao s outros, apenas sugestões. Você está iniciando e precisa adquirir experiencia antes de sair investindo em coisas caras, principalmente se usadas. Essa coisa de bokeh é muito subjetiva. Se quer uma lente boa e barata para isso, compre uma Helios-44 de rosca e use com camera de filme (não nikons ok). Compre uma Zenit, Chinon, Praktica, Pentax ou qualquer outra de rosca, mas BARATA.

Para usar essas lentes manuais, a Nikon é um pesadelo por causa da distância do flange. A melhor dslr pra isso é sem dúvida alguma a Canon. Ou então uma micro 4/3 qualquer, porque aí você acha adaptador pra praticamente qualquer coisa.

Se você vai usar MUITO filme, aí justifica comprar algo mais caro, mas no seu caso acho que ainda não vale. Você está com fetiche em marca, e isso nunca é bom. Pelo preço dessa Leica ferrada aí você compra uma Panasonic GF1 ou uma EOS rebel usada e mais uma meia duzia de lentes interessantes.

Exemplos:

Panasonic GF-1 + Industar-61 LD
Panasonic GF-1 + Jupiter-9
EOS 350/400/450 + Helios-44

Você está com idéia fixa. Depois vai ser um problema se livrar dessa Leica R eletrônica se você não gostar.




vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #82 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:09:24
Na boa, não soi ninguém para dar conselho ao s outros, apenas sugestões. Você está iniciando e precisa adquirir experiencia antes de sair investindo em coisas caras, principalmente se usadas. Essa coisa de bokeh é muito subjetiva. Se quer uma lente boa e barata para isso, compre uma Helios-44 de rosca e use com camera de filme (não nikons ok). Compre uma Zenit, Chinon, Praktica, Pentax ou qualquer outra de rosca, mas BARATA.

Para usar essas lentes manuais, a Nikon é um pesadelo por causa da distância do flange. A melhor dslr pra isso é sem dúvida alguma a Canon. Ou então uma micro 4/3 qualquer, porque aí você acha adaptador pra praticamente qualquer coisa.

Se você vai usar MUITO filme, aí justifica comprar algo mais caro, mas no seu caso acho que ainda não vale. Você está com fetiche em marca, e isso nunca é bom. Pelo preço dessa Leica ferrada aí você compra uma Panasonic GF1 ou uma EOS rebel usada e mais uma meia duzia de lentes interessantes.

Exemplos:

Panasonic GF-1 + Industar-61 LD
Panasonic GF-1 + Jupiter-9
EOS 350/400/450 + Helios-44

Você está com idéia fixa. Depois vai ser um problema se livrar dessa Leica R eletrônica se você não gostar.

Pra começar eu gosto de Olympus, Nikon e dessa Leica problemas todas tem e dando pra usar essa R4, to na boa, qualquer coisa se ela ocupar muito espaço ofereço ela por 400 Reais só pra me livrar dela
Se eu não gostar dela, vai ficar lá no pote de sílica parada e não comprarei mais lentes Leica

Vc quer dizer alguma Pentax M42, ou uma Zenit M42? Mas o Boquéh da Hellios ou da Schneider é a altura do Boquéh da Leica? Se adaptar nela a Leica fica boa?  :ponder:

bom, isso pode ser uma idéia a se pensar AFShalders
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #83 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:28:01
Cara, definir bokeh é complicado, porque gosto é gosto. Você pretende comprar uma lente pelo bokeh só ? Bokeh por bokeh, uma Jupiter-9 de 100 dolares é melhor que uma Summicron neste quesito. O da Summicron e o da Helios são parecidos. A diferença grande fica na qualidade da imagem nas bordas em aberturas maiores que F4, e a resolução que na Summicron é maior. Mas foi o que eu te disse (e o Lordakner já mertelou váris vezes), se você não for fazer ampliacões grandes em papel fotografico e ficar só vendo na tela, reduzida, não vai fazer a menor diferença.

Agora se for fazer uma ampliacao fine art em tamanho 30x60 aí não dá muito para comparar.

Comprar uma objetiva leva em conta várias coisas, a nitidez, a distorção, a correção ótica, a construção, o preço, o bokeh e por ai vai.

Sim estou falando em M42 mesmo.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #84 Online: 28 de Outubro de 2013, 15:41:25
Cara, definir bokeh é complicado, porque gosto é gosto. Você pretende comprar uma lente pelo bokeh só ? Bokeh por bokeh, uma Jupiter-9 de 100 dolares é melhor que uma Summicron neste quesito. O da Summicron e o da Helios são parecidos. A diferença grande fica na qualidade da imagem nas bordas em aberturas maiores que F4, e a resolução que na Summicron é maior. Mas foi o que eu te disse (e o Lordakner já mertelou váris vezes), se você não for fazer ampliacões grandes em papel fotografico e ficar só vendo na tela, reduzida, não vai fazer a menor diferença.

Agora se for fazer uma ampliacao fine art em tamanho 30x60 aí não dá muito para comparar.

Comprar uma objetiva leva em conta várias coisas, a nitidez, a distorção, a correção ótica, a construção, o preço, o bokeh e por ai vai.

Sim estou falando em M42 mesmo.

Me interessei em conhecer essa Jupiter-9, conte-me mais? Serve na Nikon? M42? Olympus?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #85 Online: 28 de Outubro de 2013, 16:05:02
Tem em M42 e M39 acho q nikon nao pega m42

Poe no google Jupiter-9 M42
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 16:05:46 por AFShalders »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #87 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:02:45

mas achei esta Leica interessante por ser uma Leica

...


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #88 Online: 28 de Outubro de 2013, 22:09:16
...

Já falei que eu gosto de Leica. Tem problema?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/