Autor Tópico: Diagramação: Que software usam?  (Lida 20417 vezes)

Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2015, 08:55:16
O PS na diagramação é igual a bater prego com alicate, até dá, mas.....

Coloca mais este na sua lista de avaliação http://www.superalbum.com.br , dá uma acelerada no PS


Bom trabalho

Oi Márcio,

Valeu a dica. Único pau é que fiz a atualização de 01.12.2015 e o site diz que não funciona. Teria que instalar a 2014 CC par funcionar.

Você já utilizou? Pelo vídeo do site parece bem lento. Impressão minha?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 08:55:45 por Alex Simões »
Alex Simões


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:07:03
Acabei de diagramar meu primeiro álbum e vocês irão dar risada do software que eu usei. Foi o do próprio Phooto.com.br. Depois que peguei as manhãs achei bem fácil. Cheguei a baixar o Dbook Pro da Digipix e o Indesign para trial durante 30 dias mas a facilidade em ter um software que faz o upload e dá até o valor final me cativou.
No futuro próximo quero usar só o Indesign.
Hoje farei o upload do álbum para impressão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:14:30
A muuuito tempo atrás eu encontrei este povo numa feira, não achei tão lento

Eles devem lançar alguma coisa para correção do plugin, mas pensando bem é melhor saber como é a politica de update/upgrade do plugin

Fiquei na mão com uma ferramenta que comprei para o site... bugou e eles não me passam o update

Por motivos óbvios , dou muita importância no perfil ICC, colocaria esta característica na sua decisão

Abs


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:20:24
Acabei de diagramar meu primeiro álbum e vocês irão dar risada do software que eu usei. Foi o do próprio Phooto.com.br. Depois que peguei as manhãs achei bem fácil. Cheguei a baixar o Dbook Pro da Digipix e o Indesign para trial durante 30 dias mas a facilidade em ter um software que faz o upload e dá até o valor final me cativou.
No futuro próximo quero usar só o Indesign.
Hoje farei o upload do álbum para impressão.

Oi Thales,
Eu não conheço ainda a Photo. Meus álbuns são feitos todos na Dreamsbook PRO. Vou dar uma pesquisada depois.
Dê uma olhada no Trial do Smart Albuns, vai se apaixonar.
Alex Simões


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:23:00
A muuuito tempo atrás eu encontrei este povo numa feira, não achei tão lento

Eles devem lançar alguma coisa para correção do plugin, mas pensando bem é melhor saber como é a politica de update/upgrade do plugin

Fiquei na mão com uma ferramenta que comprei para o site... bugou e eles não me passam o update

Por motivos óbvios , dou muita importância no perfil ICC, colocaria esta característica na sua decisão

Abs

então, é justamente esse meu medo. Empatar grana em um plugin que não se atualiza e para de funcionar.

Sobre o perfil ICC, tanto o Smart Albuns, quanto o Fundy, tem muitas encadernadoras cadastradas. Eles já exportam com o Perfil correto para cada encadernadora. Isso é uma mão na roda. Na Dreamsbook, eu mandei os arquivos gerados pelo Smart Albuns e não houve problemas de cor. Sempre fiel.
Alex Simões


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:29:12
Acabei de diagramar meu primeiro álbum e vocês irão dar risada do software que eu usei. Foi o do próprio Phooto.com.br. Depois que peguei as manhãs achei bem fácil. Cheguei a baixar o Dbook Pro da Digipix e o Indesign para trial durante 30 dias mas a facilidade em ter um software que faz o upload e dá até o valor final me cativou.
No futuro próximo quero usar só o Indesign.
Hoje farei o upload do álbum para impressão.

Thales, acabei de ver a Phooto. São álbuns comuns para usuários comuns.
Tanto a Digipix, quando a Dreamsbook, tem uma linha avançada, onde somente fotógrafos podem fazer (uma "análise"de portifólio, etc). São álbuns melhores, com acabamentos melhores etc. Senão, acaba que o fotografo nunca faz album, pq o cliente tem acesso aos mesmos produtos, com preço similar.

Creio que o Phooto, deve concorrer com a linha normal da Digipix.
Alex Simões


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 30 de Dezembro de 2015, 09:54:08
Dreambooks trabalha com sRGB, não precisa se preocupar com esses perrengues de gerenciamento de cor.

Tenho mais de 1 ano esperando a versão para Windows do Smart albuns.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 30 de Dezembro de 2015, 10:07:25
Dreambooks trabalha com sRGB, não precisa se preocupar com esses perrengues de gerenciamento de cor.

Tenho mais de 1 ano esperando a versão para Windows do Smart albuns.

Minha fotos são todas em AdobeRGB. Neste caso é necessário correção, correto?

sobre a versão Windows do Smart
"PC/Windows version of Pixellu SmartAlbums 2 is currently in the Private Beta stage. Public Beta testing will be available later this year followed by the full product launch soon after.
Be sure you've signed up on our PC VIP list (http://pixellu.com/platform_sign_up) to receive status updates and final launch announcement.  We’re truly excited to make SmartAlbums available to all photographers on all platforms!"
Alex Simões


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 30 de Dezembro de 2015, 10:55:30
Minha fotos são todas em AdobeRGB. Neste caso é necessário correção, correto?

É melhor converter antes de enviar, pois acredito que eles não mexem nos arquivos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 30 de Dezembro de 2015, 11:07:52
É melhor converter antes de enviar, pois acredito que eles não mexem nos arquivos.

Não mesmo
Alex Simões


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:17:39
Depois vou dar uma pesquisada nesse Smart Álbum pro meu Mac.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Dezembro de 2015, 13:47:19

Depois vou dar uma pesquisada nesse Smart Álbum pro meu Mac.

Pixellu.com

Vai gostar
Alex Simões


digopenna

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:29:32
Pixellu.com

Vai gostar

valeu pela dica!
parece bem legal o software


pickachu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Album Box - Diagramação de álbuns
Resposta #43 Online: 10 de Março de 2016, 09:48:56
Tava acompanhando o tópico aqui, acho que tem algumas dúvidas que posso ajudar!

Minha opnião é que um bom software de diagramação tem que ser fácil de usar, gerar albuns bonitos, cobrar somente pelo que vc usa e não ter um venda casada escondida nele, kkk.

Citação de: Thales Souto
ter um software que faz o upload e dá até o valor final me cativou.

Thales, eu também acredito que uma ferramenta de diagramação tem que resolver o fluxo todo da criação de album.
Como criador do Album Box uma das minhas preocupações principais é essa.

Citação de: spositom
Por motivos óbvios , dou muita importância no perfil ICC, colocaria esta característica na sua decisão

Spotisom, eu acredito que no centro de uma boa diagramação tem que estar as fotos do fotográfo.
Por isso é impresncidivel um programa de diagramação desses respeitar a qualidade da foto do fotográfo.
No Album Box eu trabalhei bastante para colocar suporte aos perfis ICC, ICM, sRGB e sRGBA.


Citação de: Alex Souto
Alguém conhece ou usa alguma outra suíte, solução para essa área?

E ai Alex, tudo bom?

Tomei a liberdade de criar uma tabela simples com as principais opções para albuns profissionais:

Nome Plataforma Preço Vinculação com Encadernadora
Album Box Online (Chrome, Firefox e Safari) R$ 0,20 a lâmina. (50 lâminas grátis) Opcional
Smart Albuns Desktop (Windows & Mac) US$ 399,00 (30 Dias de Teste) Opcional
Fundy Desktop (Windows & Mac) US$ 279,00 (30 Dias de Teste) Opcional
Adobe Photoshop + Super Albums Desktop (Windows & Mac) R$ 569,00 Nenhum
Adobe Indesign Desktop (Windows & Mac) R$ 44,90 por mês Nenhum
Adobe Photoshop Desktop (Windows & Mac) R$ 44,90 por mês Nenhum
Phootos Desktop (Windows & Mac) Grátis Phootos.com.br
D-Book da Digipix Desktop (Windows & Mac) Grátis Encadernadoras que tem Digipix
Dreambooks Desktop (Windows & Mac) Grátis Encadernadoras da Dreambooks

Respondendo diretamente a pergunta, aqui algumas outras soluções:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 10 de Março de 2016, 10:45:35
Depois vou dar uma pesquisada nesse Smart Álbum pro meu Mac.


Para Mac, eu gosto muito do gerador de albuns do Aperture. É um dos motivos de eu não atualizar para o El Capitan.