Autor Tópico: Diagramação: Que software usam?  (Lida 20533 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #60 Online: 10 de Março de 2016, 18:50:46
Sim, estava interessado mas desisti na hora quando vi muito numero rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pickachu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Album Box - Diagramação de álbuns
Resposta #61 Online: 10 de Março de 2016, 19:13:27
Sim, estava interessado mas desisti na hora quando vi muito numero rsrsrsrs

é, as vezes a cabeça pega mesmo.
considerando as dificuldades que falei no ultimo post, vc tem alguma sugestão?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #62 Online: 10 de Março de 2016, 20:18:11
Eu como fotógrafo acho natural pensar em laminas.
Não vejo porque usar crédito ou lâmina iria influenciar na idéia que só se paga qd o cliente aprova a versão final.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #63 Online: 12 de Março de 2016, 01:25:55
Ah, uma pequena correção na minha ultima postagem:

como a maior parte dos laboratórios não imprime mais cores do que existem no espaço sRGB o ideal é trabalhar no espaço de cores sRGB para não ter nenhuma perda. caso você escolha imprimir em uma gráfica, o perfil sRGB pode ser convertido para CMYK sem perdas. no caso do Adobe RGB, nunca ouvi falar de uma gráfica ou laboratório que imprimam esse espaço de cores.

Na verdade acho que só eu trabalho com AdobeRGB ou perfil papel x tinta e outra verdade é que poucos fotógrafos dão importância,  muitas vezes é o cliente do fotógrafo que pede ou o cliente bypassa e vem direto comigo

Gostaria de uma solução acessível, as encadernagráficas tem um contrato com as empresas fornecedoras do sftw de diagramação,  fazem a tarifação dos álbuns e distribuição das laminas para impressão

Claro que existe um custo implementação e mais um $$ por lamina, que é bem mais caro que a sua solução


O que faço hoje em dia é indicar o ID, gratis por 30 dias e mando um vídeo que tenho para o cliente, dando uma ajuda muito boa na diagramação

Independente de qualquer coisa, muito bom trabalho


pickachu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Album Box - Diagramação de álbuns
Resposta #64 Online: 12 de Março de 2016, 11:13:54
E ai spositom!

Gostaria de uma solução acessível, as encadernagráficas tem um contrato com as empresas fornecedoras do sftw de diagramação,  fazem a tarifação dos álbuns e distribuição das laminas para impressão

Claro que existe um custo implementação e mais um $$ por lamina, que é bem mais caro que a sua solução

eu acredito que uma boa ferramenta de diagramação tem que ser aberta.
para o fotógrafo um software 100% vinculado a uma encadernadora é ruim por dois motivos:

  • impede ele de aproveitar os estilos de outras encadernadoras ( acabamento, tipos de capa de album)
  • impede o software de buscar a melhor qualidade de diagramação possível, pois tem que se ater aos parâmetros ditados pela encadernadora

em questões de vantagem, a única que encontrei até agora é o fato do software ser entregue de graça para o fotógrafo. inclusive é uma vantagem que já penso em adicionar no album box, algum dono de laboratório pode cobrir os custos (incríveis R$ 10,00, para um album que é cobrado normalmente R$ 450,00) do programa se quiser a exclusividade do cliente.

quando vc diz uma solução acessível é questão de acessibilidade para o fotógrafo ou para o laboratório fotográfico? em qualquer um dos casos, o principal problema da acessibilidade vc imagina que é o preço mesmo?


O que faço hoje em dia é indicar o ID, gratis por 30 dias e mando um vídeo que tenho para o cliente, dando uma ajuda muito boa na diagramação

Independente de qualquer coisa, muito bom trabalho

saquei! parece que vc é dono de um laboratório fotográfico né?

o que exatamente te impede de indicar uma solução como o album box? é o fato dela ser online? ou é o preço? ou é a aparente dificuldade de vincular com uma encadernadora?


Independente de qualquer coisa, muito bom trabalho
valeu!
« Última modificação: 12 de Março de 2016, 11:17:00 por pickachu »