Autor Tópico: COMO FAZER FOTO ASSIM  (Lida 2924 vezes)

dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 02 de Outubro de 2013, 12:08:30
Olá, sou iniciante e vejo várias fotos desse tipo, como faço p fazer?
quais a exposição correta, e o foco qual eu utilizo? tenho uma nikon d5100;

obrigada!



dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2013, 12:14:10
« Última modificação: 02 de Outubro de 2013, 12:14:36 por dayse_1 »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2013, 13:00:42
Você já quer marcar o gol e sair pro abraço... mas não quer saber como driblar antes de chutar a bola...

Recomendo ler sobre fotografia, a partir dai você vai saber como e quem(se é câmera ou lente) que faz esse tipo de imagem.


Leia sobre foco seletivo, desfoque, composição...tudo isso tá atrelado ai nessa imagem que você postou, lendo sobre isso você estará de frente com a resposta...mas se não quiser estudar.... :aua:
Fábio Pedro.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2013, 13:05:02
Você já quer marcar o gol e sair pro abraço... mas não quer saber como driblar antes de chutar a bola...

Recomendo ler sobre fotografia, a partir dai você vai saber como e quem(se é câmera ou lente) que faz esse tipo de imagem.


Leia sobre foco seletivo, desfoque, composição...tudo isso tá atrelado ai nessa imagem que você postou, lendo sobre isso você estará de frente com a resposta...mas se não quiser estudar.... :aua:
2X :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2013, 13:11:43
Seu equipamento é bom, uma D5100 é uma otima camera. Como dizia uma amiga minha minha: invista 70% em conhecimento sobre fotografia...conhecer tecnicas e os recursos do seu equipamento, acredite, faz vc fazer milagres!
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 02 de Outubro de 2013, 13:23:24 por fabiodjs »


dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2013, 13:55:50
Você já quer marcar o gol e sair pro abraço... mas não quer saber como driblar antes de chutar a bola...

Recomendo ler sobre fotografia, a partir dai você vai saber como e quem(se é câmera ou lente) que faz esse tipo de imagem.


Leia sobre foco seletivo, desfoque, composição...tudo isso tá atrelado ai nessa imagem que você postou, lendo sobre isso você estará de frente com a resposta...mas se não quiser estudar.... :aua:

ENTÃO EU NÃO QUERO MARCAR GOL E SAIR PARA O ABRAÇO!
Eu já li bastante sobre fotografia, na teoria é uma coisa e na prática é outra!
Com certeza, vc nunca teve dúvidas? neh! Esse canal não é para dúvidas e compartilhar idéias e informações?
Tentei fzr e não consegui, sou iniciante MESMO e se me dediquei a postar aqui é pq QUERO APRENDER E ESTUDAR!
Sua resposta não é nada objetiva... Me desculpe! Mas pq existe esse preconceito com todos que iniciam querem saber técnicas?
Valeu pela sua resposta, VOU LER POR AI!
Obrigada!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:05:18
Você quer o peixe ou aprender a pescar?  :ponder:

A resposta é tão longa que não caberia aqui. Tem muitos fundamentos envolvidos.
Quanto dizemos que o caminho é outro, muita gente se indispõe, e pensa que é má vontade da turma. É que a resposta não é tão simples e curta assim. Queremos que as pessoas entendam como é o processo, para daí então, sozinhos, conseguirem reproduzir o "efeito" desejado, nas mais variadas situações...

Você mesma se intitulou iniciante, então.... seja bem-vinda. Tem um loooongo caminho pela frente! E parabéns pelo equipamento.  :assobi:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2013, 14:13:00 por fs_isa »


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:07:31
fotos "assim" como ? se você explicar o que quer fica mais fácil.
focar no objeto da frente e desfocar o que está atrás?
você tem usar uma lente que tenha uma boa abertura (pode ser uma 50mm 1.8 mesmo) e usar ela com uma abertura perto do máximo, selecionar um ponto de foco e focar no objeto...
você então terá que compensar com uma velocidade e ISO que fique compatível com a sua proposta, dependendo da velocidade pode ficar borrado e dependendo do ISO que utilizar pode ficar escuro ou com ruído..
você só vai descobrir na prática, e como o colega ali acima disse, estudando.
sinceramente não acho que xingando ele você vai resolver os problemas, pq ele disse a verdade..
se você não sabe nem isso, você não leu o suficiente como está dizendo, pq isso é o básico do básico.
http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/31968-fotografia-como-desfocar-o-fundo-das-suas-imagens.htm
mas eu não considero essa foto aí muito boa não, inclusive as duas primeiras letras estão quase "estouradas", praticamente não da pra ler elas, só sei quais são pelo resto do nome.


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:15:13
Dayse,

TODO livro de fotografia basica vai lhe ensinar a fazer isso! Qual vc leu?
Na internet há varios links que podem lhe ajudar. No Youtube acredito que tenham varios tb.

Escrevendo aqui nao é tao simples assim de explicar...nao sem escrever um capitulo inteiro...

Esse é um livro que li no inicio e que acho fantástico. Na realidade até hj o consulto É indispensável ter um desse (nao necessariamente esse, existem outros...) em casa

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2863089/o-novo-manual-de-fotografia-o-guia-completo-para-todos-os-formatos-4-ed

A foto de referecnia nao é tao boa assim nao...nos links abaixo há varias fotos de ensaios de gestantes, nivele por cima suas referencias!
http://www.carolcosta.blog.br/wordpress/?page_id=659
http://www.marinaushiro.com.br/blog/?cat=479

Abraço! Bons estudos e boas fotos!
M Rezende
« Última modificação: 02 de Outubro de 2013, 14:24:24 por Rezende_SP »


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:17:17
Eu já li bastante sobre fotografia, na teoria é uma coisa e na prática é outra!

Não concordo com essa afirmação. Não são coisas diferentes, vc entendendo bem a teoria vai entender na pratica o que está acontecendo e como alcançar o resultado desejado, se pra vc está parecendo que é diferente é porque a teoria não ficou bem clara ou a sua fonte de estudo está errada.

Em relação a sua dúvida original, recomendo pesquisar sobre profundidade de campo, entendendo isso e como ela se relaciona com a distância focal da lente, distância do assunto e abertura da lente, fazer esse tipo de foto não vai ser nenhum mistério.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:29:58
Não quero causar nenhum tumulto aqui! kkkkk
Quando digo que na teoria é uma coisa, porque realmente não é fácil.... eu li uma apostila que tenho e vi alguns vídeos no youtube!

De qlq forma vou tentar fzr! e assim q der certo posto aqui!  :ok:

Vim através desse canal realmente pq vi várias dificuldades, inclusive fiz uns teste para entender melhor a profundidade de campo.

Peguei um bonequinho e fui fotografando com várias aberturas, realmente vi a diferença!
Com abertura maior o desfoque era grande e conforme fui fechando foi ficando bem nítido!

Só que tentei fzr uma foto assim! vou postar aqui!

ACHO QUE AS FOTOS QUE TIRO AS CORES NÃO SÃO IGUAIS PARECE Q NAO FICA LEGAL! SÓ POR ISSO!  O SEGREDO VAI SER TREINAR MUITO!


dayse_1

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:34:39
ENtão, acho o trabalho dessa fotografa sensacional, peguei essa foto só por referência!

Olha a minha foto!

só que desfocou a grade e não o fundo

http://imageshack.us/photo/my-images/30/ep5e.jpg/


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:38:08
ENtão, acho o trabalho dessa fotografa sensacional, peguei essa foto só por referência!

Olha a minha foto!

só que desfocou a grade e não o fundo

http://imageshack.us/photo/my-images/30/ep5e.jpg/

Mas a grade e o fundo estão desfocados.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2013, 14:41:50
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex