Autor Tópico: Review Pessoal Olympus E-PM2  (Lida 9009 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2013, 08:41:00
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2013, 09:45:00

Pope eu encaro a minha E-PM2 como a alternativa à FF para ter mais portabilidade sem perder qualidade.
É bem por aí! Eu gostei bastante da nitidez das fotos! Por sua influência comprei a 14mm 2.5 e estou bem feliz!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2013, 21:38:08
Enriquecendo o tópico:

Foto em plena luz do dia (gostei do resultado). Usei AF-S com tracking.

_A060472 por thales_em01, no Flickr

Abram no tamanho original e vejam a qualidade de detalhes da lente + câmera. Contudo, se repararem no cabelo do meu filho, bastante AC.

Foto em ISO 2.000

_A060483 por thales_em01, no Flickr


Uma coisa já tinha reparado e queria ver o comentários dos colegas. Com velocidades menores que 1/60, a % de fotos nítidas que consigo é regular para baixa, mesmo com o objeto parado. Estou achando que o fato de fotografar com a câmera longe do olho permite uma pegada mais "mole" e facilita o micro blurr. Para resolver isso tenho usado velocidades mais altas e o resultado melhora bem.
Será que um EVF ajuda?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2013, 07:45:21
Usando o EVF vc ganha mais um apoio, o rosto.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2013, 14:14:25
Usando o EVF vc ganha mais um apoio, o rosto.

Além disso, já vi relatos que o IBIS, com lentes wide, não só não melhora muito como ocorrem alguns casos de dupla imagem (ocorre com algumas lentes estabilizadas também). Faça também um teste desligando o IBIS da câmera e veja o resultado.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:09:52
Além disso, já vi relatos que o IBIS, com lentes wide, não só não melhora muito como ocorrem alguns casos de dupla imagem (ocorre com algumas lentes estabilizadas também). Faça também um teste desligando o IBIS da câmera e veja o resultado.
Farei. Vale a pena tentar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:19:40
Farei. Vale a pena tentar.

Tsouto no auto da minha leiguice, mais essa câmera tem viewfinder?
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 16:20:00 por davidpaiva »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 07 de Outubro de 2013, 17:14:53
Tsouto no auto da minha leiguice, mais essa câmera tem viewfinder?
Não.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Outubro de 2013, 17:40:22
Tem EVF como acessório, creio. Na E-PL5 comprei um EVF muito bom. Uso bastante, em especial em dias claros, ao ar livre.
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Outubro de 2013, 19:56:21
Tem EVF como acessório, creio. Na E-PL5 comprei um EVF muito bom. Uso bastante, em especial em dias claros, ao ar livre.
Como fotografo natureza quase 100%, a falta do EVF  é um grande limitante, por isso nunca gostei das PENs, apesar de ainda ter uma. Ótimo ter EVF como acessório opcional, mas o problema é o preço final  em comparação com as equivalentes Panasonic já com EVF embutido.. Mesmo sendo fã da Olympus, considerando a mesma faixa de preço das concorrentes,  sinceramente ficaria em dúvida entre qual comprar, com uma certa vantagem para a Pana..  Já a E-PM2  levaria vantagem por ser muito compacta, desde que se consiga uma boa oportunidade de compra como a do Tales.. Mas disponibilidade de marcas e modelos mais promoçoes de m4/3,  nao fazem parte da realidade do mercado brasileiro..
« Última modificação: 07 de Outubro de 2013, 19:59:33 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2013, 16:20:02
Voltei agora de uma viagem na qual levei a EPM2. Lá comprei uma Nikon 3100 para trazer para um amigo meu. A idéia era usar essa Nikon na viagem, junto com a EPM2 antes de entrega-la para meu amigo.
Mas não deu, não consegui sair com uma das menores DSLRs do mercado. Achei ela monstruosa.
Meu negócio é MFT mesmo. Agora emendei outra viagem e estou com a EPM2 e a EM5. Perfeito!!!


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2013, 19:42:19
Voltei agora de uma viagem na qual levei a EPM2. Lá comprei uma Nikon 3100 para trazer para um amigo meu. A idéia era usar essa Nikon na viagem, junto com a EPM2 antes de entrega-la para meu amigo.
Mas não deu, não consegui sair com uma das menores DSLRs do mercado. Achei ela monstruosa.
Meu negócio é MFT mesmo. Agora emendei outra viagem e estou com a EPM2 e a EM5. Perfeito!!!

Estou pensando nisso q vc falou já há algum tempo. Devo pegar a EM5 agora em novembro. Pretendo usá-la com uma pancake para saídas descontraídas, restaurantes, aniversário de amigos.... Tenho quase certeza q a qualidade da d5100 é razoavelmente superior. Mas, se eu atestar q não deixa nada a dever para o APS-C, meu eqp nikon vai todo pros classificados (definitivamente)!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 11 de Novembro de 2013, 14:13:50
Mantendo o tópico vivo.

Mostrando o poder de recuperação com qualidade do sensor Oly em uma condição normal de fotometria difícil. É bem simples mas não sei se uma superzoom teria tal poder de recuperação.

Exposição Original.

_B100779 por thales_em01, no Flickr

Exposição Corrigida.

_B100779-2 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


gabcova2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #28 Online: 23 de Abril de 2014, 14:45:16
Mantendo o tópico vivo.

Mostrando o poder de recuperação com qualidade do sensor Oly em uma condição normal de fotometria difícil. É bem simples mas não sei se uma superzoom teria tal poder de recuperação.

Exposição Original.

_B100779 por thales_em01, no Flickr

Exposição Corrigida.

_B100779-2 por thales_em01, no Flickr

Tiago que fotos excelentes rpz tou aqui embascado cara quero comprar o mesmo equipamento que vc possui par aum dia quem sabe fazer fotos como essas suas , voce pode me dizer como comprou sua camera ? possui assitencia no brasil ? e aonde comprou e por quanto ? voce adquiriu as lentes em separadoe onde comprou? comprou a maquina somente e depois as lentes ? a lente que vem nela é ruim ? e o flash tambem voce adquiriu em separado e onde ? voce me indicaria essa maquina hoje ou teria uma custo beneficio melhor ? queria muito entrar para o mundo da fotografia ....se puder me ajudar ....prezo pela portabilidade e fotos normais , noite e claro , natureza dentre outros.....abraço.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 23 de Abril de 2014, 18:03:38
Tiago
É Thales...

Tiago que fotos excelentes rpz tou aqui embascado cara quero comprar o mesmo equipamento que vc possui par aum dia quem sabe fazer fotos como essas suas , voce pode me dizer como comprou sua camera ? possui assitencia no brasil ? e aonde comprou e por quanto ? voce adquiriu as lentes em separadoe onde comprou? comprou a maquina somente e depois as lentes ? a lente que vem nela é ruim ? e o flash tambem voce adquiriu em separado e onde ? voce me indicaria essa maquina hoje ou teria uma custo beneficio melhor ? queria muito entrar para o mundo da fotografia ....se puder me ajudar ....prezo pela portabilidade e fotos normais , noite e claro , natureza dentre outros.....abraço.
Leia o tópico por inteiro que tem boa parte das informações. Comprei pelo ebay, câmera nova. Acho que paguei 300 dólares e paguei uns cento e poucos reais de imposto. As lentes também vieram todas de fora. Eu comprei a câmera sem a lente do kit. O flash, como todo flash simples que vem na máquina, quebra um galho mas não é o ideal.

A câmera é bem portátil e bacana para aprendizado da fotografia. Recomendo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales